Nos acompanhe

Negócios

Fibra Construtora consolida sua atuação em João Pessoa e lança empreendimento em Campina Grande

Publicado

em

Com o objetivo de promover o crescimento da Paraíba a Fibra Construtora lança seu primeiro empreendimento em Campina Grande. O Humany chega ao mercado campinense com o conceito de integrar e promover conexões. O primeiro complexo interpessoal da Paraíba tem como objetivo acompanhar o estilo de vida do paraibano e contribuir para o crescimento do Nordeste. Esse é o lema da construtora, que há 13 anos atua no mercado da construção civil local e se consolidou como uma das principais construtoras na região.

O foco na Paraíba é justificado pelo crescimento exponencial do estado, que vem recebendo muitos investimentos em infraestrutura. Com sede em João Pessoa, a Fibra desenvolve projetos inteligentes, com alto padrão de qualidade e as melhores soluções em imóveis. A proposta é proporcionar qualidade de vida dentro das últimas tendências de moradia. Exemplo disso é o empreendimento Next Towers, o primeiro Smart Home da Paraíba, que será entregue em 2018. A construtora foi a primeira da Paraíba a vender apartamentos com sistema de automação residencial já instalado. Para isso, desenvolveu uma tecnologia própria, assim barateou os custos e tornou acessível a mais famílias o sonho da “casa inteligente”.

Hoje, já são oito empreendimentos finalizados e três em construção, e até 2020, a construtora deve lançar mais quatro projetos. Neste final de 2018, a Fibra está lançando sua primeira planta imobiliária em Campina Grande. O Humany, o primeiro complexo interpessoal da Paraíba é uma proposta grandiosa. O empreendimento, que oferecerá studios de 25,73 m² a 26,20 m² com aproveitamento máximo de espaço, apartamentos de 51,32 m², sala comerciais de 34,92 m² a 278,33 m² e um mall com um conjunto de estabelecimentos de diferentes áreas de atuação. Tudo isso em um só lugar.

“Esse empreendimento vem para coroar nossa chegada em Campina Grande. Uma cidade como essa merece uma obra grandiosa e com um novo conceito para o mercado imobiliário local”, explica Felipe Leandro, diretor da Fibra Construtora.

O Humany será um grande fomentador de crescimento para Campina Grande. “Vamos gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos. Toda nossa mão de obra será local, queremos ser um vetor de crescimento para a cidade”, conta Felipe.

De acordo com o empresário, o DNA da Fibra é fomentar o mercado local a partir da construção de empreendimentos modernos e únicos, seja para o cliente investir, trabalhar ou morar. “O estímulo ao consumo sustentável dos recursos naturais, como energia e água, e a otimização do metro quadrado são marcas dos nossos empreendimentos, somos uma empresa que busca atender com excelência”, diz.

Com um modelo de gestão reconhecido pelo Selo Nacional de Política Brasileira de Qualidade e Produtividade no Habitat, a Fibra tem atestado de satisfação dos clientes conferido pela BRTUV. O reconhecimento é pela excelência de qualidade na utilização de materiais e serviços; acesso a tecnologias de construção diferenciadas e inovadoras; e oferta de preços mais competitivos. A construtora também é desde 2012 certificada com o Selo ISO 9001.

Continue Lendo

Negócios

Profissional de Marketing mais admirado do Brasil vem a JP para participar de evento sobre inovação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

No segundo semestre de 2024, profissionais das áreas da comunicação terão a oportunidade de se reunir em uma experiência exclusiva que promete trazer conhecimento, networking e inovação. O X-Ponential Marketing, é focado em espalhar conhecimento e estimular conexões, está marcado para acontecer no dia 27 de julho, na Sala de Concertos do Espaço Cultural em João Pessoa. João Branco, o profissional de marketing mais admirado do Brasil é um dos palestrantes confirmados.

O evento tem o objetivo de desafiar o tradicionalismo e transformar as habilidades em marketing. O evento é um ambiente inovador focado em espalhar conhecimento e estimular conexões, além de trazer as estratégias mais avançadas do marketing, gestão e modelos de negócios.

A Luz Criações, produtora do evento, anunciou uma lista de convidados de renome que já estão confirmados, incluindo João Branco – ex-Vice Presidente de Marketing da McDonald’s Brasil, Marcos Strider, psicólogo e estrategista digital, Will Fonseca – CEO da LUZ Criações e Fundador do Campus Festival, Bruno Mello – CEO da Many Content, os irmãos Monique Lopes e Jenner Jon Lopes – Sócios-fundadores da Criativos do Futuro, Gabriel Dias – Sócio da Agência Koko, e mais.

De acordo com o organizador do evento, Will Fonseca, o Nordeste carece de eventos para profissionais da área de marketing e gestão, e que o X-Ponential Marketing vem para causar impacto na região. “Nosso setor, empresários, lançadores de infoprodutos, gestores e profissionais de marketing, não tínhamos um evento voltado para o nosso mercado de trabalho. O X-Ponential Marketing vem para espalhar conhecimento e estimular conexões através de palestrantes de renome como o João Branco. Acredito que os participantes vão sair desse evento com outra visão de mercado.”, comentou.

Entre os temas estão Micro influenciadores: Arquétipos e a Jornada do Herói , Storytelling e Branding: conectando emoções , Social Media + Social Commerce: como engajar as pessoas certas e colher resultados duradouros, Inteligência artificial e transformação digital, Hiperautomação de marketing: conexão inteligente, Marketing de experiência e outros.

As inscrições já estão abertas e em valor de lote promocional no site www.xponentialmarketing.com.br. O evento terá início a partir das 09h, até às 17h.

SERVIÇO
X-PONENTIAL MARKETING 2024
Data: 27 de julho
Horário: 09h00 às 17h00
Local: Sala de Concertos – Espaço Cultural
Inscrição: www.xponentialmarketing.com.br

Continue Lendo

Negócios

João Pessoa recebe show em tributo aos Beatles, neste sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Para quem é fã dos Beatles, aí vai uma boa notícia: estão abertas as vendas de ingressos para o espetáculo HEY JUDE & ORQUESTRA, que chega com novo show e presta seu tributo em grande estilo com uma apresentação especial no dia 10 de maio, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, e aposta em um repertório amplo e na fidelidade de arranjos, timbres, vozes, figurinos, trejeitos e até nos diálogos em inglês no palco.

Formada por Cesar Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Thiago Gentil (John Lennon), a HEY JUDE conta ainda com uma orquestra regida pelo maestro Anselmo Ubiratan (intérprete de George Martin no espetáculo) que é responsável pela transcrição minuciosa de todas as orquestrações originais, proporcionando as mesmas experiências sonoras encontradas nas canções originais dos Beatles.

Os integrantes da banda HEY JUDE já tocaram e gravaram no mitológico estúdio Abbey Road, no qual os Beatles gravaram quase todo seu repertório; se apresentaram seis vezes no lendário Cavern Club e tocaram no encerramento oficial do Annual Beatles Convention (Beatle Week) em Liverpool, na Inglaterra, para mais de 100 mil pessoas. Em 2013, a banda se apresentou no Rock in Rio. Os instrumentos do espetáculo são das mesmas marcas e modelos usados pelos Beatles. O figurino minucioso retrata três fases diferentes do grupo. Das abotoaduras às costeletas, nenhum detalhe é esquecido.

Mais informações:

Hey Jude & Orquestra
Data: 10 de maio de 2024
Horário: 21h
Local: Teatro Pedra do Reino
Endereço: Rodovia PB-008, KM 5, João Pessoa – Paraíba.
Ingressos: Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/91083/d/240430)

Continue Lendo

Negócios

Com problemas financeiros na PB e outros Estados do país, Grupo Coteminas pede recuperação judicial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
O grupo Coteminas entrou com pedido de recuperação judicial e, segundo a empresa comunicou a seus acionistas na quarta (08/05), o pedido de proteção cautelar foi deferido na terça-feira (07/05).
A empresa enfrenta sérios problemas financeiros e chegou a ser alvo de audiências públicas na Paraíba, Minas Gerais e Santa Catarina, onde tem fábricas. E, é figura central em relatos sobre atraso de salários, 13º, não pagamento de férias e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) a funcionários. Só em João Pessoa, mais de 600 funcionários da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), sofrem com o problema desde o mês de setembro de 2023.
A mesma empresa também realizou, em 2023, diversas demissões nos Estados de Minas Gerais e Santa Catarina, onde o MPT também acompanha os casos. A Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas) foi fundada em 1967, em Montes Claros (Minas Gerais). Além de Montes Claros (MG), possui unidades em João Pessoa e Campina Grande (PB), Natal e Macaíba (RN), Blumenau (SC), e uma na Argentina. Conforme informações no site da empresa, o grupo é dono de marcas conhecidas, como Santista, Artex, MMartan e Casa Moysés.

Recuperação judicial

No fato relevante encaminhado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a companhia não informa onde foi feito o pedido ou o nome do juiz ou juíza que aceitou parcialmente sua requisição. Também não diz qual o total de dívidas a serem renegociadas com a intermediação do judiciário.

O grupo Coteminas, lembra a Folha, é presidido por Josué Gomes da Silva, hoje no comando da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Em meados do ano passado, o anúncio de que a companhia havia fechado um acordo para produzir para a asiática Shein no Brasil surpreendeu o mercado, uma vez que a empresa já passava por dificuldades e acumulava pausas em suas fábricas.

O extrato da decisão incluído no comunicado determina a suspensão de todas as ações e execuções contra a Coteminas e as demais empresas do grupo –o documento cita nominalmente apenas a Ammo Varejo, que vende as marcas Santista, Artex e Mmartan, mas o grupo inclui a Santanense e a Springs Global (companhia-mãe, que combina a Coteminas com a americana Spring US).

A Coteminas diz que um fundo de investimentos notificou as empresas do grupo do vencimento antecipado de debêntures emitidos pela Ammo Varejo em maio de 2022, e a transferência de ações por valor irrisório.

Segundo o comunicado, a companhia têxtil contranotificou o fundo porque não estaria configurado o vencimento antecipado de dívidas.

“Conforme já amplamente informado, desde o fim da pandemia, a companhia vem tendo seus negócios negativamente impactados pela combinação de fatores adversos que acarretaram dificuldades financeiras”, diz a Coteminas no documento.

O pedido de RJ, segundo a empresa, busca “garantir as atividades empresariais e os ativos das companhias e suas controladas”.

Na decisão judicial apresentada pelo grupo, ficou decidido que vencimento antecipados das debêntures e consolidação da propriedade das ações era impossível “não só pelas questões contratuais, mas por serem caracterizadas como ativos essenciais”.

Isso, segundo a decisão, equipara-se a bens de capital essenciais ao desenvolvimento das atividades do grupo.

O acordo com a Shein incluiu um empréstimo de US$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões à época) para as operações da Santanense, companhia de tecidos para uniformes que integra o grupo.

Josué estava sentado à mesa no Ministério da Fazenda quando o titular da pasta, Fernando Haddad, anunciou que o governo recuaria do fim da isenção para presentes importados e que a Shein nacionalizaria sua produção.

Outras entidades ligadas a indústria, como a Fiemg (indústria de Minas Gerais) e Abit (indústria têxtil), ou Abvtex (varejo têxtil), são contrários ao benefício fiscal concedido às empresas estrangeiras no programa Remessa Conforme, que isenta de imposto de importação as compras de até US$ 50.

Continue Lendo