Nos acompanhe

Paraíba

Cartaxo visita obra do Hospital da Visão que será referência pública em oftalmologia

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, no final da manhã desta sexta-feira (27), as obras do Hospital da Visão, que será inaugurado no início do próximo ano em parceria entre o Lions Mangabeira, o Centro Universitário Unifacisa e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. O hospital, que será referência no atendimento oftalmológico em toda a Paraíba, será o primeiro do Estado com atendimento público de urgência e emergência 24 horas. A instituição irá funcionar em Mangabeira, e irá se somar à UPA Especialidades, que está sendo construída nos Bancários, e também será inaugurada no início de 2018, ampliando o atendimento hospitalar da Zona Sul da cidade.

“Este é um momento especial, porque é uma luta que acompanho desde que era vereador e buscávamos como viabilizar este hospital. Ele está muito bem localizado na Zona Sul de João Pessoa, onde mora 44% da população da cidade e já temos a UPA de Valentina em pleno funcionamento, o Hospital Infantil, o Ortotrauma, entre outros, o que fará com que a população seja mais bem assistida pelos serviços de saúde. No começo do próximo ano estaremos entregando dois belos empreendimentos que ampliarão nossos: o Hospital da Visão e a UPA Especialidades dos Bancários”, afirmou Luciano Cartaxo.

O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito, Manoel Junior, do médico, empresário e fundador da Unifacisa, Dalton Gadelha, do presidente do Distrito LAS da Lions Internacional, Raimundo Bandeira, e do vereador da Capital, Humberto Pontes. O Hospital da Visão irá funcionar com recursos do SUS e de filantropia, com capacidade de atender até cinco mil pacientes por mês. Nele, além dos atendimentos de urgência e emergência, será possível realizar transplantes de córnea e de células tronco.

O empresário Dalton Gadelha destacou a participação da Unifacisa no empreendimento e agradeceu a parceria com a PMJP para colocar o prédio em funcionamento. “Firmamos um convênio e assinamos um TAC com o Ministério Público no qual foi estipulado um prazo de 18 meses para a abertura do Hospital, mas faremos isso em apenas 12 meses. Temos que agradecer o apoio do prefeito Luciano Cartaxo e teremos o maior hospital de oftalmologia da Paraíba, que já nasce como referência. Essa ação é uma demonstração de afeição que queremos dar ao povo de João Pessoa”, declarou.

O presidente do Distrito LAS da Lions Internacional, Raimundo Bandeira, também agradeceu pela parceria com a PMJP e Unifacisa e destacou que este Hospital, além da realização de um sonho para o Lions, é o cumprimento do principal papel da instituição. “O Lions é uma associação que visa essencialmente a prestação de serviços aos mais necessitados. Por isso é muito gratificante estarmos nesta etapa, prestes a inaugurar o Hospital e começar a realizar os atendimentos àquelas pessoas que mais precisam”, disse.

O vice-prefeito Manoel Junior falou da importância do tratamento à visão que será oferecido. “Esta é uma área da medicina que tem geralmente deficiência de atendimento. Vimos com bons olhos desde o início e buscamos trabalhar para que esta parceria se firmasse, porque compreendemos a necessidade de oferecer mais este serviço ao povo de nossa cidade. Luciano Cartaxo é um prefeito muito sensível e trabalhou para que essa instituição pudesse ser aberta, referenciando os serviços e dando um conforto maior para nossa população”, declarou.

Continue Lendo

Paraíba

Governo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual na próxima segunda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão, lançará na próxima segunda-feira (29) o calendário das Audiências Públicas Regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – Ciclo 2024. O evento acontecerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, às 10h.

No programa semanal “Conversa com o Governador”, o governador João Azevêdo adiantou que as audiências serão iniciadas no dia 3 de maio e todas as demais datas e municípios, que sediarão as plenárias do ODE, serão divulgados nesta segunda-feira.

“Nós faremos, mais uma vez, uma grande festa da democracia participativa, ouvindo o povo, dando respostas rápidas às demandas. O Orçamento Democrático vem, ao longo dos anos, aumentando o número de participantes por conta da sua credibilidade porque o governo apresenta um nível de resolutividade muito alto”, frisou o gestor.

A solenidade de lançamento do Ciclo 2024 será aberta ao público e abrirá o calendário de 16 grandes plenárias que devem acontecer nas 14 regiões geoadministrativas do Estado, envolvendo a população dos 223 municípios paraibanos.

Saiba mais – O Orçamento Democrático Estadual é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba e tem o objetivo de fomentar o empoderamento popular nas tomadas de decisões governamentais e dos gastos públicos. As audiências públicas representam o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente com o governo e eleger as prioridades de investimentos para todas as regiões do Estado.

Continue Lendo

Paraíba

Trade Turístico da Paraíba se reunirá com Daniella Ribeiro para discutir nova proposta do Perse

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Trade Turístico da Paraíba realizará um encontro com a senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) em João Pessoa para tratar sobre o Perse, projeto relatado pela paraibana no Senado.

O Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) enfrenta nova proposta que reformula incentivos ao setor de Turismo e Eventos, definindo um teto de R$ 15 bilhões para o programa.

O encontro acontecerá na segunda-feira (29/04), às 08h30, nas dependências do Hotel Manaíra, localizado na Avenida General Edson Ramalho, 1131, Manaíra.

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio Maia reforça alianças em Casserengue e participa de entrega de ações e investimentos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A cidade de Casserengue, localizada no interior do Estado, recebeu importantes investimentos através de emendas parlamentares do deputado federal Gervásio Maia na noite dessa sexta-feira (26/04).

Os recursos destinados visam melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores da cidade em obras e custeio da administração.

Ao lado do prefeito Vandegalega, do vice-prefeito Leandro Neixa, além dos vereadores Wellington, Francinaldo e Millian, secretários, líderes comunitários e os cidadãos locais, o deputado detalhou as ações e agradeceu as parcerias no município.

“É uma alegria muito grande pode contribuir por meio das nossas emendas parlamentares para melhorar a qualidade de vida do povo de Casserenge.
Vamos juntos, minha gente”, ressaltou.

Confira:

Continue Lendo