Nos acompanhe

Paraíba

Maranhão comenta possível ida de Veneziano ao DEM: “Trocaria seis por meia dúzia”

Publicado

em

Membro da Executiva Nacional do PMDB, o senador José Maranhão reforçou nesta segunda-feira (30) que não compactua com o partido na decisão de punir aqueles que divergiram da orientação do PMDB na votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), a exemplo do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. Punido mais uma vez pelo partido, Vené tem conversado com outras legendas, a exemplo do DEM, e deve deixar o PMDB até abril do próximo ano.

Questionado sobre essa movimentação e o encontro que Veneziano terá com Efraim Filho nos próximos dias, Maranhão ressaltou que o DEM integra a base aliada do governo. “Veneziano sabe perfeitamente que o PMDB da Paraíba não participa dessas decisões que por ventura podem acontecer. Com relação a Efraim, parece que o partido está na base do governo federal. Portanto, estaria trocando seis por meia dúzia”, disse Maranhão, segundo o Blog do Gordinho.

No último sábado (28), um colunista do Estadão revelou que um apadrinhado de Veneziano na Embratur seria demitido nesta segunda-feira em retaliação a votação do paraibano. Maranhão disse que desconhecia indicações de Veneziano no governo e ressaltou sua posição diante das represálias do partido. “Eu fui a única voz na executiva nacional que defendeu Veneziano (…) Nem sei se Vené tem cargos no governo federal, mas acho uma atitude equivocada da Executiva punir sumariamente aqueles que divergiram da votação”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

Sargento Neto recorre a Cássio para resolver impasse de Romero em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Sargento Neto (PL), em mais uma tentativa de resolver o impasse referente ao posicionamento político do deputado federal Romero Rodrigues (PSC) nas eleições deste ano em Campina Grande, se reuniu nesta segunda-feira (06/05) com o ex-senador Cássio Cunha Lima.

Entre os temas discutidos, o parlamentar uniu esforços para a reconciliação do atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) com Romero para que o deputado apoie o projeto de reeleição na Rainha da Borborema.

O ex-prefeito de Campina Grande também é cotado para ser o pré-candidato nas eleições pelo grupo de oposição.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (07/05), Sargento Neto deu detalhes do encontro e espera um posicionamento de Romero para os próximos dias.

“Esse impasse entre Bruno e Romero também entrou na pauta pra tentar ver se há um consenso, mas aí está naquela mesma decisão, a gente espera que nesses próximos dias possa ser feito um anúncio e Romero possa se posicionar, é isso que todo mundo está cobrando, tanto a situação como a oposição porque vem retardando também as decisões de alguns grupos e isso é muito ruim, isso não é bom para Campina Grande. Essa é a visão que nós temos”, explicou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Não temos problema nenhum com o adiamento”, diz Cida Ramos ao discordar de Jackson

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual Cida Ramos (PT) se manifestou sobre os adiamentos que a cúpula Nacional do Partido dos Trabalhadores tem aprovado para discutir e definir os rumos políticos da legenda em João Pessoa nas Eleições 2024.

Cida Ramos discorda da fala do presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo que, por sua vez, acredita que os adiamentos prejudicam a legenda não apenas na esfera municipal como também, na estadual.

Leia também: “Essa indefinição é muito ruim para o PT”, diz Jackson sobre demora na definição dos rumos da sigla

Segundo Cida, é certo que a direção nacional está utilizando o tempo necessário para resolver impasses que alcançam não apenas João Pessoa mas, também, as cidades de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

“Não temos problema nenhum com o adiamento”, enfatiza a parlamentar que reitera ser a única concorrente oficial ao posto de representante do PT na corrida eleitoral de 2024 na Capital paraibana.

Os comentários de Cida foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (07/05).

Confira o áudio:

 

Continue Lendo

Paraíba

Emerson Panta anuncia concurso com 100 vagas para criação da Guarda Civil Municipal de Santa Rita

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura de Santa Rita divulgou nesta segunda-feira (06), a abertura do tão aguardado concurso público para a criação da Guarda Civil Municipal. Sob a liderança do prefeito Emerson Panta, a iniciativa visa fortalecer a segurança pública no município.

O concurso oferece 100 vagas, sendo 40 para contratação imediata e 60 para cadastro reserva. Os candidatos passarão por um processo seletivo rigoroso, incluindo exame intelectual, exame médico, teste físico, investigação social e curso de formação.

As inscrições iniciam no próximo dia 15 de maio e se estendem até o dia 20 de junho. Essas e demais informações podem ser vistas no edital do concurso.

“A criação da Guarda Civil Municipal é uma medida crucial para reforçar a segurança em Santa Rita. Estamos empenhados em garantir a proteção e o bem-estar de nossos cidadãos”, afirmou Panta.

Esse é um projeto que sonhamos juntos, e hoje, estamos podendo anunciar e evidenciar a importância de levar mais qualidade para o nosso povo”, finalizou.

O Secretário Municipal da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Ardnildo Morais, destacou a importância do concurso: “Com a formação da Guarda Civil Municipal, teremos uma equipe dedicada e capacitada para atuar na preservação da ordem pública e na promoção da segurança em nossa cidade”.

O edital do concurso está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Santa Rita, e as inscrições estarão abertas a todos os interessados em contribuir para a proteção da comunidade.

Continue Lendo