Nos acompanhe

Paraíba

Servidores do Estado reclamam da mudança de banco para pagamento da folha

Publicado

em

A venda da folha de pagamento do funcionalismo do Estado ao Bradesco gerou protestos nas redes sociais. Os servidores reclamaram dos transtornos que terão que passar, a exemplo do que já ocorreu em outros governos, segundo Os Guedes.

“Para mim, trata-se apenas de mais um ato dentre tantos que revelam o desprezo que o governador Ricardo Coutinho sempre demonstrou ter com relação ao funcionalismo público, sobretudo aos aposentados. A decisão governamental pode até representar ganhos para os cofres públicos, “geração de emprego e renda”, como se alega; mas, sem dúvida, tomada quando já se marcha para o final do ano, representa transtornos para o barnabé estadual – o qual, pelo visto, não está nas prioridades do governo. O problema maior é que o funcionalismo público da Paraíba parece já ter um trauma decorrente de casos anteriores de “venda de folhas de pagamento”. Sufoco – eis a palavra que define bem tal situação”, postou o jornalista Petronio Souto.

A jornalista Naná Garcez também se mostrou indignada com a mudança de Banco. “Os servidores estaduais estão sendo, mais uma vez, tratados como gado, com a negociação da execução do pagamento pelo Bradesco, banco que é conhecido pelas longas filas e poucas agências. Toda vez que se muda o banco que vai efetuar o pagamento do funcionalismo se interfere na rotina das pessoas. E, as mudanças são sempre tumultuadas. As experiências que se tem, ao longo do tempo, mostram pelo menos quatro meses de desgaste para quem vai receber o salário. É hilária a proposta de que o Bradesco vai abrir agências. Será no mesmo número que o Banco do Brasil tem?”.

De acordo com a secretária de Administração, Livânia Farias, a transição do Banco do Brasil para o Bradesco será feita em até 60 dias, período em que os servidores realizarão um recadastramento para abertura de contas. Segundo adiantou, para prestar melhor serviço aos servidores estaduais, a instituição bancária vai abrir mais agências no Estado. “Conforme está no edital, o Bradesco vai abrir mais agências, o que vai gerar mais de 500 empregos, sendo 300 diretos e 200 indiretos”, explanou a secretária.

Na última sexta-feira, o governador Ricardo Coutinho manteve encontro com os diretores do banco Bradesco Francisco Aquilino Pontes e Fernando Antônio Tenório, além do gerente regional da instituição, Francisco Caetano.

Continue Lendo

Paraíba

Programa ‘Opera Paraíba’ poderá ser implantado no Município de Sapé

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) apresentou Requerimento para implantação do programa ‘Opera Paraíba’ no Município de Sapé.

O objetivo, segundo Hervázio, é “diminuir a grande demanda de cirurgia de cataratas no município, bem como favorecer à microrregião formada pelos municípios de Sobrado, Riachão do Poço, Pilar e Mari”.

De acordo com parlamentar, o Requerimento deverá ser encaminhado ao governador do Estado da Paraíba apenas depois de ouvido o Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de modo que seja seguida a “forma regimental”.

Clique aqui e confira o documento.

Continue Lendo

Paraíba

Cenatel de João Pessoa passa a atender no Espaço Cultural

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral da Paraíba comunica que no período de 22 de abril à 8 de maio de 2024, a Central de Atendimento ao Eleitor de João Pessoa (Cenatel), passa a atender, com equipe ampliada, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc) localizado à Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, bairro Tambauzinho, João Pessoa/PB, no horário das 8h00 às 19h00.

A mudança temporária de local de atendimento da Cenatel de João Pessoa visa garantir mais agilidade, conforto e segurança para o eleitorado paraibano.

O prazo final para o fechamento do Cadastro Eleitoral, é 8 de maio de 2024, data determinada pelo artigo 91 da Lei 9.504/97, ou seja, 150 dias anteriores à eleição municipal de 2024.

Serão oferecidos diversos serviços, como alistamento eleitoral, cadastramento biométrico, regularização do título de eleitor, transferência de domicílio, entre outros.

Regularize seu título de eleitor e garanta sua participação nas próximas eleições.

Continue Lendo

Paraíba

Vitor Hugo e André Coutinho lotam Cabedelo Clube na 1ª plenária do Avante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A população de Cabedelo atendeu ao chamado e em um Cabedelo Clube lotado prestigiou a primeira plenária do Avante na noite desta quinta-feira (18), no centro da cidade.

Em noite comandada pelo Prefeito Vitor Hugo e pelos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita, André Coutinho e Camila Holanda, várias ideias e projetos foram debatidos para confecção do plano de governo que será apresentado pela chapa governista.

Entre os vários temas debatidas, destaca-se a participação popular para projetos nas áreas da saúde, infraestrutura, cultura e políticas públicas para as mulheres e diversidade humana.

Um pontapé de respeito para uma caminhada que está apenas no início.

Continue Lendo