Nos acompanhe

Paraíba

Servidores do Estado reclamam da mudança de banco para pagamento da folha

Publicado

em

A venda da folha de pagamento do funcionalismo do Estado ao Bradesco gerou protestos nas redes sociais. Os servidores reclamaram dos transtornos que terão que passar, a exemplo do que já ocorreu em outros governos, segundo Os Guedes.

“Para mim, trata-se apenas de mais um ato dentre tantos que revelam o desprezo que o governador Ricardo Coutinho sempre demonstrou ter com relação ao funcionalismo público, sobretudo aos aposentados. A decisão governamental pode até representar ganhos para os cofres públicos, “geração de emprego e renda”, como se alega; mas, sem dúvida, tomada quando já se marcha para o final do ano, representa transtornos para o barnabé estadual – o qual, pelo visto, não está nas prioridades do governo. O problema maior é que o funcionalismo público da Paraíba parece já ter um trauma decorrente de casos anteriores de “venda de folhas de pagamento”. Sufoco – eis a palavra que define bem tal situação”, postou o jornalista Petronio Souto.

A jornalista Naná Garcez também se mostrou indignada com a mudança de Banco. “Os servidores estaduais estão sendo, mais uma vez, tratados como gado, com a negociação da execução do pagamento pelo Bradesco, banco que é conhecido pelas longas filas e poucas agências. Toda vez que se muda o banco que vai efetuar o pagamento do funcionalismo se interfere na rotina das pessoas. E, as mudanças são sempre tumultuadas. As experiências que se tem, ao longo do tempo, mostram pelo menos quatro meses de desgaste para quem vai receber o salário. É hilária a proposta de que o Bradesco vai abrir agências. Será no mesmo número que o Banco do Brasil tem?”.

De acordo com a secretária de Administração, Livânia Farias, a transição do Banco do Brasil para o Bradesco será feita em até 60 dias, período em que os servidores realizarão um recadastramento para abertura de contas. Segundo adiantou, para prestar melhor serviço aos servidores estaduais, a instituição bancária vai abrir mais agências no Estado. “Conforme está no edital, o Bradesco vai abrir mais agências, o que vai gerar mais de 500 empregos, sendo 300 diretos e 200 indiretos”, explanou a secretária.

Na última sexta-feira, o governador Ricardo Coutinho manteve encontro com os diretores do banco Bradesco Francisco Aquilino Pontes e Fernando Antônio Tenório, além do gerente regional da instituição, Francisco Caetano.

Continue Lendo

Paraíba

Realização de matrículas de novatos na Rede Municipal de Ensino de Campina se encerra amanhã

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Encerram-se amanhã, 31 de janeiro, as matrículas para novatos na Rede Municipal de Ensino de Campina Grande. O processo teve início no último dia 16 de janeiro e segue oferecendo ao todo 8.279 vagas destinadas apenas para os novatos. São 6,718 direcionadas ao Ensino Fundamental I e II e ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), e 1,561 disponibilizadas para o ensino infantil.

Segundo o calendário pedagógico, o ano letivo de 2023 será iniciado em 13 de fevereiro. Este ano, a Seduc inicia a distribuição do novo fardamento escolar, composto por camisa, short e tênis. Além de todo o material didático que será distribuído para todos os estudantes matriculados nas escolas e creches do Município, acompanhado de mochila e estojo.

Matrículas

Para realizar a matrícula, pais, responsáveis legais ou o próprio estudante, no caso do EJA, devem procurar a unidade de ensino com toda a documentação necessária para efetivar a matrícula.

Documentos necessários:

– Cópia da Certidão de Nascimento/Certidão de Casamento;
– Carteira de vacinação ou Atestado atualizado;
– 02 fotos 3×4;
– Cópia de comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso);
– Cópia do comprovante de residência;
– Cartão SUS;
– Cartão Saúde de Verdade;
– Cartão Auxílio Brasil;
– Número do NIS do estudante;
– CPF e Identidade do estudante;
– Cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID).

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo convoca ambulantes interessados em trabalhar durante os festejos de Carnaval

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Portos (SEICOP), inicia, nesta terça-feira (31), o cadastro de ambulantes interessados em trabalhar durante as festividade de Carnaval na cidade, que acontecem entre os dias 16 e 21 de fevereiro.

As solicitações devem ser feitas no Centro de Capacitação, localizado à Rua Ismael Farias S/N, Centro, das 9h às 14h. Estão sendo oferecidas, no total, 100 vagas, sendo 76 para carrinhos ( Isopor, Caipifruta e Churrasquinho); e 24 para Comidas e Bebidas. As inscrições seguem até o preenchimento total das vagas disponíveis.

Para se cadastrar, os interessados devem apresentar documento com foto e participarem dos cursos obrigatórios de Manipulação de Alimentos e Primeiros Socorros, que serão ofertados pela Prefeitura.

Os ambulantes que não se cadastrarem terão sua mercadoria apreendida e recolhida durante os dias de festejos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83)3250.3298 (whatsapp).

Carnaval – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), preparou uma programação diversificada, que terá início no dia 16 de fevereiro, com blocos de rua e shows de bandas locais e nacionais na Praia do Miramar

Dentre as atrações nacionais confirmadas, estão a banda Babado Novo e o cantor Reinaldinho (ex-Terra Samba), que vão animar os foliões nos dias 17 e 21 de fevereiro, respectivamente, abrindo e fechando a programação dos shows.

Além deles, a festa também será animada por Ramon Schnnayder, Tracundum, Beto Movimento, James Souza, Bereguedê, Myra Maia, Capilé e Stylo Ousado; e pelos já tradicionais e aguardados blocos de ruas.

O Carnaval em Cabedelo tem como objetivo principal o fortalecimento, potencialização e a promoção da tradição dos eventos carnavalescos que aconteciam na Cidade na década de 90 e que potencializavam a cultura e a economia local, através do fortalecimento da identidade local e do turismo de eventos.

Continue Lendo

Paraíba

Vereador rompe aliança com prefeita Eunice e anuncia parceria com Eduardo Brito em Mamanguape

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Eduardo Brito recebeu apoio do vereador Barra durante o final de semana, em Mamanguape. O vereador obteve mais de mil votos na última eleição município e rompeu aliança com o grupo da atual prefeita, Eunice Pessoa, para formalizar adesão a Eduardo e passar para o grupo de oposição.

Em redes sociais, Eduardo Brito, destacou apoio. “O Vereador Barra, que obteve mais de 1000 votos nas últimas eleições, rompe com o grupo da atual Prefeita de Mamanguape-PB e passa a integrar as oposições. Seja bem-vindo, meu amigo. Estamos juntos!”, ressaltou.

Confira publicação

 

Continue Lendo