Nos acompanhe

Paraíba

PMJP encaminha contrato de convênio com o BID para a Secretaria do Tesouro Nacional

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria da Receita (Serem), encaminhou nesta sexta-feira (27) a minuta do contrato para o convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O documento é referente à aquisição de recursos de U$ 100 milhões, disponibilizados pelo banco, e aplicação desta verba em ações do projeto ‘Cidades Sustentáveis’.

De acordo com o secretário da Serem, Adenilson Oliveira, as equipes do BID concluíram as minutas contratuais e a instituição financeira encaminhou o documentação para a Coordenadoria Geral de Financiamento Externo (Cogex) do Ministério do Planejamento e ainda para a Procuradoria da Fazenda Nacional e Secretaria do Tesouro Nacional, além da própria Receita Municipal.

“Depois da análise da Secretaria do Tesouro Nacional, o contrato segue para o Senado e esperamos que a assinatura aconteça até o final deste ano para que a partir de janeiro de 2018 a Prefeitura já comece a executar o projeto Cidades Sustentáveis”, detalhou o secretário.

Entre as ações que compõem o projeto Cidades Sustentáveis, que prepara a Capital paraibana para os próximos 30 anos, está a instalação de um Centro de Controle da Cidade, que vai integrar órgãos como Defesa Civil, Guarda Municipal e equipes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), além da revisão de normas de planejamento e gestão urbana, reforma, construção e regularização de propriedade de 840 moradias e recuperação socioambiental do antigo Lixão do Róger.

“São seis cidades brasileiras participantes desse convênio com o BID e João Pessoa é a que está com os projetos e ações mais adiantadas”, lembrou Adenilson Oliveira.

Continue Lendo

Paraíba

“Desconvocados” da Polícia Militar alegam equívoco do Governo sobre entendimento de decisão do STF

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O grupo que ficou popularmente conhecido como “desconvocados da PM/BM”, representado por Ramon Savane, esclareceu, durante entrevista ao @portaldacapital, o motivo da manifestação realizada na manhã desta terça-feira (21/05), na Praça dos Três Poderes e pelas ruas do bairro Centro, de João Pessoa.

De acordo com a Nota, tudo começou porque uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a limitação de um total de 10% (dez por cento) de vagas do Concurso Público para candidatas mulheres e a organização do certame teria interpretado tal determinação de forma equivocada fazendo com que homens fossem excluídos quatro dias antes da entrega dos exames.

O fato, segundo o grupo, teria acarretado prejuízos pessoais aos “desconvocados”, de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

A reclassificação da lista de aprovados eliminou, de modo sumário, 272 (duzentos e setenta e dois) candidatos homens que já tinham, inclusive, realizado todos os exames de saúde.

Os “desconvocados” exaltam a disposição do governador João Azevêdo (PSB) que, por sua vez, em entrevista recente se disponibilizou a analisar o caso para tentar resolver a situação e pedem, portanto, que as autoridades competentes aumentem o número de vagas de modo a não prejudicar os que foram retirados da lista.

Confira o vídeo:

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo divulga resultado preliminar das provas objetivas do concurso búblico; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de Cabedelo divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público lançado em 2023 e que visa preencher diversos cargos nos quadros Administrativos e de Saúde do município.

De acordo com o Edital normativo nº 15, os candidatos podem recorrer do resultado. Para tanto, têm esta terça e quarta-feira (21 e 22 de maio), das 8h às 18h, para interposição de recursos, que deve ser feito, exclusivamente, pelo email [email protected].

O Concurso aberto pela Prefeitura ofereceu 140 vagas e foi o 3º realizado pela atual gestão da PMC. As provas objetivas foram realizadas no mês de abril. Além delas, o certame ainda contará com Provas de Títulos e Provas Práticas. A responsabilidade fica a cargo da empresa EducaPB.

Clique AQUI e confira o edital com o resultado preliminar

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio articula visita de Ricardo Capelli à Paraíba, que ressalta desenvolvimento industrial local

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), articulou a visita do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Capelli, a uma importante empresa especializada na produção de fios de algodão para o setor têxtil do Estado.

Durante o encontro realizado nesta segunda-feira (20/05), os gestores acompanharam os trabalhos da Brastex ao lado do representante da empresa, Humberto Neto.

Capelli ressaltou a importância do equipamento para produção de grande escala ao comércio industrial local e nacional, com a geração de emprego, renda e desenvolvimento.

Gervásio destacou, também, a força do setor na Paraíba na área socioeconômica.

“O nosso time do PSB tem uma participação efetiva no Governo Federal do presidente Lula. Nós temos, por exemplo, o ministro Geraldo Alckmin, ocupando a presidência da ABDI nosso Capelli, e eu, claro, conversando sempre com eles para apresentar um pouco daquilo de bom que a nossa Paraíba produz para o Brasil, produz para o mundo. Nós temos indústrias muito importantes que são importantes para o contexto econômico do nosso Estado para a geração de espaços de trabalho, geração de renda para o nosso povo”, pontuou.

Confira: 

Continue Lendo