Nos acompanhe

Paraíba

Ativista da causa animal anuncia filiação ao PPS paraibano

Publicado

em

Ativista da causa animal e presidente da ong Ajude Anjos de Rua, a suplente de vereadora Fabíola Rezende anunciou nesta quinta-feira (26) sua filiação ao Partido Popular Socialista (PPS), visando as eleições de 2018. Sua filiação será oficializada neste sábado (28), durante o Congresso Estadual do PPS, em João Pessoa.

“Recebi o convite do presidente estadual da legenda, Nonato Bandeira, e, depois de analisar as condições propícias do partido para desenvolver políticas públicas voltadas à saúde da população e à luta contra os maus-tratos e defesa do bem-estar animal, minhas duas principais bandeiras de atuação, decidi migrar para o PPS”, justifica Fabíola.

Ela diz que está deixando os quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) por questões estratégicas, para intensificar sua luta na defesa dos animais. “Sempre fui muito bem tratada no PSB, legenda na qual disputei as eleições de 2016, e saio sem nenhuma aresta”, revela a ativista.

O Congresso Estadual do PPS paraibano acontece a partir das 9h deste sábado, no Auditório João Eudes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), quando os delegados escolhidos em 129 municípios paraibanos elegerão o novo diretório da agremiação partidária para mais quatro anos. O Congresso também vai discutir sobre as políticas local e nacional, visando as eleições de 2018.

O presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, que deverá ser reeleito para um novo mandato de quatro anos à frente da legenda, lembra que a cada quadriênio os filiados se reúnem em todo país com o objetivo de deliberar questões estratégicas para o funcionamento interno e definir também políticas de alianças eleitorais.

O secretário-geral e um dos organizadores do evento, o sindicalista Carlos Claytom, também reafirmou que neste sábado ocorrerão novas filiações e o anúncio de vários pré-candidatos a deputado estadual, como é o caso de Fabíola Rezende, que já anunciou sua disposição em disputar um mandato pelo PPS em 2018.

Nas eleições municipais do ano passado, ainda pelo PSB, Fabíola Rezende disputou uma vaga de vereadora na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Num cenário de 502 candidatos a 27 vagas na Câmara, ela angariou 1.307 votos, obtendo a 74ª colocação geral, ficando à frente de vários outros candidatos tradicionais da capital.

Ela ficou na quarta suplência; foi a segunda mulher mais bem votada da Coligação PSB, PEN e PRB, atrás apenas da vereadora Sandra Marrocos (PSB); foi a sexta mulher mais bem votada de toda João Pessoa, ficando atrás de Eliza Virgínia (PSDB), Raíssa Lacerda (PSD), Sandra Marrocos, Helena Holanda (PP) e Themis Gondim (SD); e foi votada em 84% dos bairros de João Pessoa.

Continue Lendo

Paraíba

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba, através do programa Empreender PB, abre, a partir desta quinta-feira (2), 840 vagas para inscrições em municípios da 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª e 13ª região. As vagas disponibilizadas abrangem as linhas Empreender Pessoa Física, Empreender Profissional Liberal, Empreender Juventudes e Empreender Profissional Liberal Juventudes.

Ao todo, serão contemplados 28 municípios, com 30 vagas cada um. O valor total de investimentos ultrapassa os R$ 6 milhões. Para verificar a lista dos municípios das Regiões citadas, acesse www.empreender.pb.gov.br clicando em “Consultar Região”, ou pelas redes sociais do Empreender PB. As inscrições serão abertas a partir das 8h.

Os cadastros devem ser realizados até 7 de maio, ou até enquanto existirem vagas disponíveis, e poderão ser efetivados através do site www.empreender.pb.gov.br, a partir da data e horário informados.

Empreender PB – É um programa do Governo do Estado destinado a apoiar os empreendedores da Paraíba, disponibilizando financiamento de crédito (empréstimos) com taxas reduzidas de juros para pessoas físicas e jurídicas que desejam iniciar um negócio próprio ou ampliar um já existente. Seu objetivo é incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e renda para os paraibanos, além de desenvolver o potencial econômico de cada região do estado.

O Programa Empreender Paraíba tem o objetivo de fomentar a atividade de empreendedorismo nos 223 municípios, apoiando e fortalecendo a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, negócios de pequeno porte e as cooperativas de produção da Paraíba.

Continue Lendo

Paraíba

Prorrogadas inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Foram prorrogadas, até o dia 12 de maio, as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) do Governo Federal, no município de Campina Grande. A equipe da Secretaria de Educação está fazendo busca ativa pelos bairros da cidade para garantir que o maior número possível de pessoas se inscrevam no programa.

Podem participar do Brasil Alfabetizado pessoas com 15 anos ou mais que não tem habilidade de ler nem escrever. As pessoas que consideram possuir pouca habilidade de leitura ou escrita também podem se inscrever. As aulas iniciam ainda no mês de maio e vão acontecer de segunda a quinta-feira, nas escolas municipais ou prédios comunitários, podendo ser diurno ou noturno, com turmas de no mínimo 14 estudantes para zona urbana e sete para zona rural.

As inscrições podem ser feitas nas escolas municipais ou por meio do link: https://bit.ly/brasilalfabetizadopba

“As aulas são para pessoas que estão sem estudar. Inclusive aquelas que já cursaram o ensino fundamental 1 ou 2, não sabem ler nem escrever, possuem 15 anos ou mais também podem garantir a sua vaga no programa”, frisou Ádria Maciel, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos do município.

“O Programa visa apoiar ações que combatam o analfabetismo e promovam a educação de jovens e adultos”, destacou Fabíola Gaudêncio, gerente de projetos da Secretaria de Educação.

Continue Lendo

Paraíba

Região central de João Pessoa passará a ser monitorada por 85 câmeras de segurança; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A região central de João Pessoa vai ganhar ao menos 85 (oitenta e cinco) câmeras de monitoramento e a instalação de batalhões e delegacias, a exemplo da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância, a Delegacia de Combate a Crimes Homofóbicos, a Delegacia da Mulher da Zona Norte e o Batalhão de Trânsito.

Também como forma de valorização cultural e arquitetônica do Centro Histórico, a sede Grupo de Operações Especiais (GOE), localizada na Avenida Almirante Barroso, vai ser reformada.

O Centro Histórico também vai abrigar delegacias e serviços fornecidos pela Polícia Civil da Paraíba (PC-PB). A mudança de algumas seções da Cidade da Polícia, hoje localizada no Geisel, para a área central de João Pessoa foi anunciada pelo Governo do Estado da Paraíba em janeiro deste ano. O equipamento vai ser instalado no prédio da antiga Codata, localizado na Rua Barão do Triunfo, Centro da cidade.

Continue Lendo