Nos acompanhe

Flagrante: Rede de esgoto da Cagepa despeja dejetos nas Três Lagoas

Vídeo – Um flagrante registrado por agentes da prefeitura de João Pessoa. Sem manutenção, rede de esgoto da Cagepa está jogando dejetos direto nas Três Lagoas. Não bastasse a poluição e riscos à saúde, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba ainda danifica bem público com a inundação de uma quadra e área de Continuar Lendo

Publicado

em

Vídeo – Um flagrante registrado por agentes da prefeitura de João Pessoa. Sem manutenção, rede de esgoto da Cagepa está jogando dejetos direto nas Três Lagoas.

Não bastasse a poluição e riscos à saúde, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba ainda danifica bem público com a inundação de uma quadra e área de lazer da população.

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho destina emendas para custeio da Saúde no município de Riacho dos Cavalos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador, Efraim Filho (União Brasil), na busca por proporcionar melhorias aos municípios paraibanos, destinou R$ 500 mil reais em emendas para Riacho dos Cavalos, cidade localizada no Sertão.

Os recursos serão utilizados para o Incremento Temporário ao PAP (custeio dos serviços de atenção primária à Saúde).

“É mais trabalho por toda Paraíba. Assim foi como deputado e como Senador não está sendo diferente. Vamos voar mais alto!”, destacou Efraim em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Banco de dados genético possibilita identificação de acusado de praticar ao menos 12 estupros na PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O trabalho realizado pelo Governo da Paraíba, através da implantação de um ‘Banco de Dados Genéticos’ gerenciado pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) a partir da coleta de amostras do DNA de presos sentenciados pela Justiça por prática de crimes hediondos, ajudou na elucidação de mais um caso. Dessa vez, a ferramenta contribuiu para a identificação de um homem acusado de praticar, ao menos, 12 (doze) crimes de estupro em território paraibano.

A informação foi confirmada pela coordenadora das Delegacias da Mulher, Sileide Azevedo, e pela diretora Geral do Instituto de Política Científica da Paraíba, Raquel Azevedo.

Segundo as policiais, o caso, que ficou conhecido como o do “tarado de Tibiri”, foi elucidado a partir de um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil, com auxílio do Banco de Dados Genéticos que tornou possível a comparação de dados do criminoso com material genético coletado nas vítimas dos estupros.

O “tarado de Tibiri” aterrorizou moradores da cidade de Santa Rita, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, e mobilizou policiais diversos durante várias tentativas de captura do criminoso.

O suspeito foi capturado no início do mês de abril, na cidade de Canguaretama, Rio Grande do Norte.

O Banco de Dados Genéticos está interligado a uma rede nacional e pode ser acessado em, pelo menos, 20 (vinte) estados brasileiros.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

“A medida dificultará a diferenciação entre usuários e traficantes”, diz Professor Francisco

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Professor Francisco (Rede), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quarta-feira (17/04), ponderou que a aprovação da PEC das Drogas, no Senado, foi “um equívoco sem precedentes” e vai dificultar ainda mais a vida da sociedade.

Professor Francisco, ao justificar o comentário, observou, dentre outras situações, que a medida dificultará a diferenciação, por parte da autoridade policial, entre usuários e traficantes.

Confira o vídeo:

Continue Lendo