Nos acompanhe

Paraíba

Conheça a rotina de trabalho da atriz Isadora Cruz fora das telas

Publicado

em

Se engana quem pensa que a vida de um artista é só glamour e diversão. Atualmente, em um mundo que abre cada vez mais espaços para novos talentos, aprimorar os skills e buscar aprendizados em diversas áreas é fundamental para conquistar um mercado tão competitivo e desafiante. Isadora Cruz, atriz destaque em sua geração, é uma das que utiliza seu tempo para estudar e se praticar outras atividades que complementam a atuação. Além de se aperfeiçoar na teoria teatral, ela canta, toca instrumentos, pratica esportes diversos e aprende idiomas. Tudo para estar preparada para todo tipo de papel na TV, no teatro e no cinema.

Na infância, Isadora participava do coral da escola e tinha aulas de violão, porém quando se encantou pelo teatro mudou o seu foco e passou a dedicar-se a carreira de atriz, apesar de nunca ter deixado completamente o seu lado musical de lado.

Este ano, com a agenda um pouco mais livre por conta da pandemia, Isadora participou de alguns encontros com produtores importantes de música no Rio de Janeiro, recebendo feedbacks positivos sobre sua voz. Após esses encontros,  passou a mergulhar novamente no mundo da música com aulas particulares de piano e técnica vocal/musical com a cantora e orientadora de voz Monica Mello. Além disso, ela participa de um curso online de produção musical pela plataforma “MakeMusicNow” para compor canções.

O seu irmão que além de empresário também é artista por diversão, Tercilio Cruz, músico e DJ, vem ajudando ela nas produções musicais. “Tenho passado muito tempo com meu irmão aprendendo a usar a mesa de DJ e operar alguns programas como Serato e o Ableton. O meu irmão tem uma voz belíssima e sempre me ensinou sobre música por ser cantor e baterista desde pequeno, hoje ele é tem sua banda de Rock, a Velser, sou fascinada”, conta a atriz.

“A música nos faz acessar um lugar de reflexão íntima e de transformação interna muito profundo. Existem melodias que tocam a nossa alma e letras que falam com o nosso coração. Estou buscando entender esse processo de produção musical e a escrever as minhas próprias letras para conseguir fazer isso na minha música, passando a minha essência e sendo o mais autêntica possível.” Relata a atriz com olhos emocionados.

Além da música, Isadora começou a praticar Muay Thai com o professor Marcos Amik e capoeira e luta combate para filmes com o coach Charles David, que é formado pelo estúdio Marvel Entertainment e especialista em preparação de dublês para TV e Cinema. A atriz também passou a andar muito a cavalo, uma das suas grandes paixões “A minha infância em João Pessoa foi indo para fazenda do meu avô, onde eu tinha um contato imenso com a natureza e com vários animais, mas principalmente com os cavalos. Eu sinto uma conexão enorme com eles, me dão uma sensação de liberdade e força única. Sou muito grata de estar tendo tempo para fazer isso novamente.” A atriz conta que vem treinando para um teste que irá fazer em breve para uma personagem que cavalga bastante. “Acho que hoje em dia o artista tem que explorar todas as faces da arte, pode ser tudo que ele quiser se colocar o empenho e estudo que é necessário. Não precisamos ficar em um nicho só, principalmente em um mundo tão dinâmico e globalizado e que exige cada vez mais de nós.” comenta.

Sobre Isadora Cruz – Isadora é paraibana, nascida em João Pessoa e, com apenas 22 anos de idade, já coleciona elogios de produtores de cinema internacionais pelo trabalho árduo para deixar tudo perfeito para o telespectador. Atualmente, a atriz pode ser vista na reprise de Haja Coração, da Rede Globo, e nas telonas de cinema nos Estados Unidos, protagonista do longa hollywoodiano “The Mad Hatter”.

Continue Lendo

Paraíba

“Um contraponto a candidatos que já tem seus milhões”, diz Tárcio ao defender ‘Vaquinha Virtual’

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Tárcio Teixeira (PSOL), saiu em defesa da “Vaqunha Virtual”, campanha de arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo, observadas a vedação a pedido de voto e as regras relativas à propaganda eleitoral na internet (Lei nº 9.504/1997, art. 22-A, § 3º; e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 3º, § 4º).

Segundo Tárcio, o primeiro a lançar a campanha de arrecadação virtual em João Pessoa com vistas às Eleições 2024, esse recurso é um que ajuda a proporcionar mais equilíbrio entre os que têm poucos e os que têm mais recursos.

Um contraponto a candidatos que já tem seus milhões“, afirmou Teixeira.

Leia também: Liberadas realizações de ‘Vaquinhas virtuais’ para financiamento coletivo de campanha eleitoral

Os comentários de Tárcio Teixeira foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (15/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Governado da Paraíba questiona no STF alterações no Plano Plurianual do Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo, questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) alterações feitas pela Assembleia Legislativa estadual na Lei que institui o Plano Plurianual (2024-2027) do Estado. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7643) está sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

No processo, o governador alega que a Assembleia instituiu novos prazos para pagamento de emendas parlamentares individuais, apesar de já estarem previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estadual. Azevêdo diz que os dispositivos foram vetados pelo governo, mas os parlamentares derrubaram os vetos e mantiveram os trechos agora questionados no Plano Plurianual.

Para o governo, manter os novos prazos para a execução de emendas viola princípios constitucionais em matéria orçamentária, como a previsibilidade e a segurança jurídica. Isso porque, de acordo com o Executivo estadual, os prazos são mais restritivos do que os estabelecidos pela LDO. “As inserções parlamentares que fixaram prazos distintos para a execução orçamentária de 2024, além de descaracterizar a essência do projeto, usurparam competências da LDO, contrariando o modelo constitucional de planejamento orçamentário”, afirma Azevêdo.

Na ADI, o governador pede uma decisão liminar (urgente e provisória) para suspender a eficácia dos trechos que criaram os novos prazos. A urgência é justificada pelo risco de desestabilização do planejamento das contas públicas em 2024.

Clique aqui e confira o documento.

Continue Lendo

Paraíba

“Ele será muito bem-vindo”, diz Chico Mendes sobre possibilidade de Romero no grupo aliado em CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder da bancada do Governo, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico Mendes (PSB), confirmou que trabalha para alcançar a unidade do grupo também em Campina Grande.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da chegada do deputado federal Romero Rodrigues (PSC/Podemos) ao grupo, Chico “rasgou” elogios ao campinense.

Acho Romero Rodrigues um quadro excepcional […] ele será muito bem-vindo“, frisou Chico Mendes.

A fala do parlamentar foi registrada pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (15/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo