Nos acompanhe

Vídeos

Líder da oposição volta a cobrar retomada dos trabalhos presenciais na Assembleia

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), voltou a cobrar a retomada dos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que permanecem suspensos há um ano de três meses.

A decisão de realizar trabalhos de forma remota foi tomada como forma de minimizar o perigo dos trabalhadores da Casa serem contaminados pelo vírus da Covid-19 no período de pandemia.

O parlamentar lembra, porém, que durante 15 meses a Casa do Povo está sem funcionalidade mesmo com grande parte da população já tendo sido vacinada.

“Podem acompanhar todos os 36 deputados, estão trabalhando normalmente, só não podem comparecer a ALPB? Não faz sentido”, diz o parlamentar.

Clique no player abaixo e confira um vídeo distribuído pelo deputado:

 

Continue Lendo

Paraíba

Criminalista Luiz Pereira desponta entre categoria para ocupar cadeira de desembargador no TJPB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O anteprojeto de Lei Complementar, proposto pela Presidência do TJPB e que trata sobre a reestruturação do 2º Grau e cria sete novos cargos de desembargador, já conta com, pelo menos, 12 (doze) candidatos.

De acordo com analistas do setor judiciário, dentre todos os concorrentes, o advogado Luiz Pereira, militante que representa a categoria dos criminalistas, é apontado com um dos mais fortes postulantes a uma das vagas.

Luiz Pereira, utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto e, em uma fala dirigida a todos os advogados dedicados ao ofício, confirmou que está candidato a uma das vagas do Quinto Constitucional.

Além de Luiz, outros nomes apontados como fortes são os de Fábio Andrade, procurador-Geral do Estado, e o da advogada Ana Carla, filha da saudosa procuradora Fátima Lopes.

Leia também: Vice-presidente do TJ entrega ao presidente da AL anteprojeto que cria novas vagas de desembargador

Leia também: TJPB aprova por unanimidade criação de mais sete vagas para desembargadores

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Luiz Pereira (@luizpereiraadv)

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho destina emendas para custeio da Saúde no município de Riacho dos Cavalos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador, Efraim Filho (União Brasil), na busca por proporcionar melhorias aos municípios paraibanos, destinou R$ 500 mil reais em emendas para Riacho dos Cavalos, cidade localizada no Sertão.

Os recursos serão utilizados para o Incremento Temporário ao PAP (custeio dos serviços de atenção primária à Saúde).

“É mais trabalho por toda Paraíba. Assim foi como deputado e como Senador não está sendo diferente. Vamos voar mais alto!”, destacou Efraim em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Banco de dados genético possibilita identificação de acusado de praticar ao menos 12 estupros na PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O trabalho realizado pelo Governo da Paraíba, através da implantação de um ‘Banco de Dados Genéticos’ gerenciado pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) a partir da coleta de amostras do DNA de presos sentenciados pela Justiça por prática de crimes hediondos, ajudou na elucidação de mais um caso. Dessa vez, a ferramenta contribuiu para a identificação de um homem acusado de praticar, ao menos, 12 (doze) crimes de estupro em território paraibano.

A informação foi confirmada pela coordenadora das Delegacias da Mulher, Sileide Azevedo, e pela diretora Geral do Instituto de Política Científica da Paraíba, Raquel Azevedo.

Segundo as policiais, o caso, que ficou conhecido como o do “tarado de Tibiri”, foi elucidado a partir de um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil, com auxílio do Banco de Dados Genéticos que tornou possível a comparação de dados do criminoso com material genético coletado nas vítimas dos estupros.

O “tarado de Tibiri” aterrorizou moradores da cidade de Santa Rita, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, e mobilizou policiais diversos durante várias tentativas de captura do criminoso.

O suspeito foi capturado no início do mês de abril, na cidade de Canguaretama, Rio Grande do Norte.

O Banco de Dados Genéticos está interligado a uma rede nacional e pode ser acessado em, pelo menos, 20 (vinte) estados brasileiros.

Confira o vídeo:

Continue Lendo