Nos acompanhe

Paraíba

1º suplente de vereador em João Pessoa declara apoio a Mersinho Lucena para deputado Federal

Publicado

em

O 1º suplente de vereador em João Pessoa, João Eduardo, declarou apoio a pré-candidatura do vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (Republicanos) a deputado Federal.

João Eduardo foi majoritário em votos nas Eleições 2020 no bairro dos Bancários e adjacências na Região Sul da Capital, recebendo um total de 2.228 votos.

Presidente do Instituto Vem Cuidar de Mim, que atende 110 crianças carentes na Comunidade do Timbó, João Eduardo declarou que “Mersinho Lucena representa o avanço do trabalho social, a renovação e a jovialidade tão necessária a oxigenação da política no Brasil”.

“Mersinho incorpora as nossas bandeiras sempre em defesa das crianças e dos adolescente, especialmente na luta pela aprovação do PL 1876/2015 que encontra-se aprovado pelo Senado e em espera para votação na Câmara dos Deputados, esta Lei beneficiará milhares de pais, mães e cuidadores de crianças com câncer ou outras doenças graves para que possam ter direito a licença e cuidar dos seus doentes e salvar suas vidas” disse João Eduardo.

Sobre o Instituto

O Instituto Vem Cuidar de Mim nasceu a partir da campanha “Vem Cuidar de Mim”, lançada no ano de 2014 pelos pais de Maria Luiza, que na época tinha 4 anos e lutou contra um câncer infantil. A campanha arrecadou quase 100 mil assinaturas com o objetivo de alterar as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para que pais e cuidadores tenham direito a licença remunerada e possam acompanhar o tratamento de seus filhos detentores de doenças graves.

João Eduardo Melo, pai de Maria Luiza, é presidente do Instituto e ressalta que a instituição nasceu a partir da vontade de responder a cura de Maria Luiza com o auxílio à outras crianças.

Continue Lendo

Paraíba

“Quebrou os consensos que construímos”, dispara dirigente sobre movimentação de Cartaxo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente municipal do PT, o advogado Marcos Túlio, alfinetou nesta segunda-feira (20/05) o deputado estadual Luciano Cartaxo, e o responsabilizou de ser o pivô no impasse da legenda acerca das indefinições referentes ao pleito em João Pessoa.

A fala do dirigente ocorre após a Cúpula Nacional adiar mais uma vez os rumos do PT na Capital. Disputas internas acerca do nome para pré-candidatura própria entre Cartaxo e a deputada estadual Cida Ramos reflete na dificuldade em manter a unidade e oficializar o posicionamento.

Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Marcos afirmou que o impasse ocorre devido as movimentações feitas por Cartaxo de retirar o nome da disputa interna do partido e depois ter voltado atrás.

“A gente fez isso ainda no final do ano passado e no início deste ano. Nós construímos muitas decisões consensuadas. Houve um consenso acerca da candidatura própria, houve um consenso acerca da realização de prévias partidárias e isso foi aprovado pela instância municipal. Só que, em determinado momento, especificamente após uma reunião que houve com o GTE 60 dias atrás quando a presidente Gleisi deliberou pela realização de uma pesquisa aqui em João Pessoa, três ou quatro dias após o deputado Luciano emitiu uma nota à imprensa se colocando de fora de qualquer disputa interna, ele dizia que o nome dele não estava disponível para disputas partidárias internas. A partir desse fato, quebrou essa questão com os consensos que construímos e estamos com esse impasse na mão da direção nacional, e só a direção nacional pode desatar este nó no momento”, detalhou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitos paraibanos participam da XXV Marcha Brasília em Defesa dos Municípios a partir desta 2ª

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Capital Federal, Brasília, recebe, nesta segunda-feira (20/05), prefeitos paraibanos que, unidos a outros milhares de chefes de Executivos Municipais de cidades brasileiras, participarão da XXV Marcha Brasília em Defesa dos Municípios que acontece até o dia 23 de maio de 2024 e terá foco na desoneração.

Palco de avanços e conquistas para todos os Municípios do Brasil, a Marcha é considerada o maior evento municipalista da América Latina que, nesta edição, também reúne lideranças políticas de todo o país para a discussão das pautas que interessam a toda a população.

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a edição de 2024 conta com um andar inteiro para a discussão política, com destaque para o palco principal, em que, além das discussões a respeito de Reforma Tributária, a redistribuição dos royalties de petróleo e os desastres enfrentados pelos Municípios do país.

Assim, a Marcha trata diretamente de assuntos que influenciam no cotidiano dos cidadãos e é também um espaço para a capacitação de gestores públicos através de arenas técnicas, na programação paralela. As apresentações serão no piso técnico com cerca de 50 temas sendo debatidos em 7 salas técnicas.

Com pautas prioritárias para os Municípios, a Marcha também é um espaço para a discussão e busca pela aprovação de matérias em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, que ajudam a aperfeiçoar o pacto federativo.

Continue Lendo

Paraíba

Boletim médico confirma previsão de alta para Luciano Cartaxo; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O boletim médico mais recente divulgado nesta segunda-feira (20/05) sobre o estado de saúde do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) informa que o o parlamentar segue internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed).

Segundo o documento, Cartaxo está num apartamento onde apresenta boa evolução e estabilidade clínica. Com perspectiva de alta hospitalar em breve.

Luciano Cartaxo foi internado neste fim de semana após fortes incômodos provocados supostamente por uma virose gastrointestinal.

Confira imagem:

Continue Lendo