Nos acompanhe

Paraíba

Prefeito de Santa Rita anuncia pagamento do Fundeb para profissionais da educação

Publicado

em

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, anunciou em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (30), no Ginásio O Renatão, no bairro Popular, o pagamento do abono do saldo dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para todos os profissionais da educação. O valor a ser pago gira em torno de mais de R$ 5 milhões e deve contemplar mais de 1.600 profissionais.

Durante o encontro, foi anunciado aos servidores, em exercício, da educação, como porteiros, vigilantes, merendeiras, supervisores, além dos servidores de apoio, os detalhes sobre o pagamento, que está pago de forma excepcional. O último reembolso do Fundeb aconteceu há 20 anos e apenas os profissionais do magistério foram contemplados.

De acordo com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, com o pagamento do abono do Fundeb, a prefeitura vem cumprindo o seu papel de valorização e manutenção da categoria dos profissionais do âmbito educacional. “Mais uma vez, a cidade de Santa Rita se destaca por valorizar a carreira dos profissionais da educação, e cumpre o seu papel de realizar o pagamento em dia. É um momento histórico, já que, após 20 anos, o benefício virá em forma de abono para a categoria. É com muita alegria, trabalho e dedicação, que vamos realizar o pagamento para os servidores. Essa ação faz parte de mais um compromisso da nossa gestão com os santa-ritenses, contribuindo com uma educação de qualidade, por meio de incentivos e valorização”, destacou o prefeito de Santa Rita.

Para a secretária de Educação do município, Edilene Santos, esse é um momento de grande satisfação. Segundo ela, Santa Rita vai oferecer um abono justo para todos os trabalhadores da educação, independente da formação. “Após vinte anos, os profissionais da educação do município de Santa Rita terão a satisfação de receber, o abono do Fundeb, o que representa uma significativa valorização dos nossos queridos servidores. A prefeitura de Santa Rita trabalhou com muita dedicação para alcançar esse resultado e oferecer um abono justo para todos os profissionais da educação, independente de formação acadêmica”, disse Edilene.

Além do prefeito Emerson Panta e da Secretaria de Educação do município, participaram da reunião os demais profissionais da categoria no âmbito da educação, como vigilantes e supervisores.

Sobre o Fundeb

O Fundeb é um Fundo especial, de natureza contábil e de âmbito, e foi instituído como instrumento permanente de financiamento da educação pública, sendo o principal mecanismo do financiamento da educação básica pública brasileira. Este ano, parte dos valores que compõem o Fundo sobraram e foi feita a divisão para aplicação exclusiva na manutenção e no desenvolvimento da educação básica pública, bem como na valorização dos profissionais da educação.

 

Continue Lendo

Paraíba

Governador João Azevedo é convidado por Lula para participar de encontro de lideranças em São Paulo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevedo (PSB) foi convidado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para participar do encontro, em São Paulo, que traçar estratégias para o segundo turno das eleições. João Azevedo viajou para a reunião que deve definir apoio do senador Veneziano à reeleição na Paraíba.

O encontro ocorrerá num hotel da capital paulista, a partir das 16h, e vai reunir governadores e senadores do campo democrático que já estão no mandato e também os que foram eleitos ou reeleitos no último domingo, que estão alinhados com Lula neste segundo turno da eleição presidencial.

Além de João Azevedo, Veneziano confirmou presença no evento e destacou que o MDB paraibano foi o primeiro a nunciar apoio a Lula.

Continue Lendo

Paraíba

Daniella Ribeiro celebra 34 anos da Constituição brasileira: “Um marco da nossa democracia”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

“A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca”. Essas foram as palavras do presidente da Assembleia Nacional Constituinte, deputado Ulysses Guimarães, no dia 5 de outubro de 1988.

A data e o discurso de Ulysses Guimarães foram destaque da senadora paraibana, Daniella Ribeiro. A parlamentar destacou importância da Constituição para a democracia. “Há 34 anos um marco da nossa democracia. Uma enorme conquista.”, enfatizou Daniella.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Ruy Carneiro visita Hospital Laureano, agradece apoio e reafirma compromisso com a Saúde

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal reeleito, Ruy Carneiro, visitou Hospital Napoleão Laureano para agradecer apoio ao projeto de reeleição na Câmara Federal. O parlamentar revelou que recebeu apoio espontâneo de funcionários e pacientes após batalha para manter os serviços da unidade funcionamento satisfatoriamente.

Ruy renovou o compromisso de trabalhar pela instituição. “Ontem eu estive no Hospital Napoleão Laureano agradecendo o apoio que recebi para o meu projeto de reeleição. Funcionários, pacientes e até os acompanhantes deles viram de perto nosso esforço para ajudar o hospital a salvar vidas, por isso contribuíram espontaneamente na divulgação do trabalho e no apoio. Quero renovar o compromisso de continuar ajudando o hospital nos serviços prestados aos paraibanos. Obrigado por tudo . Vamos juntos!”, enfatizou.

Confira publicação

Continue Lendo