Nos acompanhe

Paraíba

Bruno anuncia abertura de pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Publicado

em

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou que o município de Campina Grande deve iniciar a vacinação contra a covid-19, para crianças de 5 a 11 anos de idade, nos próximos dias e convocou os pais e/ou responsáveis para realizarem o pré-cadastro dos filhos para a campanha de imunização.

Os pais e/ou responsáveis devem realizar o pré-cadastro no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina, pois a vacinação será realizada por meio de agendamento. A campanha será iniciada pelas crianças com comorbidades, logo, os pais devem atentar para isto no momento do pré-cadastro, caso os filhos apresentem alguma comorbidade.

“Nós sabemos que todos estão bastante ansiosos por esse momento, que representa proteção para as nossas crianças. Por isso, estamos montando uma logística especial, que vai inclusive levar a oferta da vacinação em escolas públicas e privadas, para que possamos atingir o maior número de meninos e meninas imunizados”, disse o prefeito.

A vacinação das crianças é facultativa e a decisão cabe aos pais e/ou responsáveis e não é exigida prescrição médica. Diversos órgãos de saúde pública e coletiva, como a Organização Mundial da Saúde, emitiram pareceres recomendando a aplicação da vacina nas crianças de 5 a 11 anos de idade.

A vacina pediátrica é especial, tem apenas um terço da dosagem da vacina adulta e é aplicada em duas doses no intervalo de 8 semanas. As equipes da Coordenação Municipal de imunização estão passando por treinamento esta semana para a administração da vacina. Os efeitos colaterais são os mesmos registrados em adultos e adolescentes, como dor e inchaço na região da aplicação, febre e mal-estar. Em casos raríssimos de reações adversas, foram registrados episódios de miocardite em adolescentes e adultos vacinados.

Apesar dessa possibilidade remota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avaliou que os benefícios são maiores que os riscos, visto que mais de 3 mil pessoas nessa faixa etária morreram de covid-19 no país e que as crianças podem ser vetores de transmissão, já que geralmente são assintomáticos quando infectados, principalmente diante da nova variante Ômicron.

Continue Lendo

Paraíba

Ruy Carneiro visita Hospital Laureano, agradece apoio e reafirma compromisso com a Saúde

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal reeleito, Ruy Carneiro, visitou Hospital Napoleão Laureano para agradecer apoio ao projeto de reeleição na Câmara Federal. O parlamentar revelou que recebeu apoio espontâneo de funcionários e pacientes após batalha para manter os serviços da unidade funcionamento satisfatoriamente.

Ruy renovou o compromisso de trabalhar pela instituição. “Ontem eu estive no Hospital Napoleão Laureano agradecendo o apoio que recebi para o meu projeto de reeleição. Funcionários, pacientes e até os acompanhantes deles viram de perto nosso esforço para ajudar o hospital a salvar vidas, por isso contribuíram espontaneamente na divulgação do trabalho e no apoio. Quero renovar o compromisso de continuar ajudando o hospital nos serviços prestados aos paraibanos. Obrigado por tudo . Vamos juntos!”, enfatizou.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de São Bento entrega ginásio poliesportivo e destaca importância da criança na escola

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A prefeitura de São Bento realizou a entrega do ginásio poliesportivo na escola Manoel Cesário de Araújo. O prefeito, Dr. Jarques Lúcio, destacou a importância do equipamento para os alunos da cidade e reforçou a campanha para que as crianças frequentem a escola.

“Na última sexta-feira, a gestão municipal fez a entrega de um ginásio poliesportivo na escola Manoel Cesário de Araújo. Localizado no bairro do Riachão, zona rural do município, o equipamento é a concretização de mais um sonho e um espaço dedicado aos estudantes, onde eles conseguirão desenvolver suas atividades de lazer, esporte e desenvolvimento.”, registrou o prefeito.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo enaltece campanha de Adjany e agradece apoio do PSOL no 2º turno

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) agradeceu o apoio da Executiva Estadual do PSOL, anunciado nesta quarta-feira (5), à sua candidatura no 2º turno das eleições ao Governo do Estado. João destacou a importância do partido na construção de um debate político de qualidade no estado e elogiou a participação da candidata Adjany Simplício no pleito.

“O PSOL tinha a única mulher na disputa, e Adjany fez uma participação singular nesse processo eleitoral, com propostas importantes para o Estado e um debate político extremamente necessário. Caminharmos juntos mostra que temos ideais focados na construção da política popular e no desenvolvimento da nossa amada Paraíba. , afirmou João.

O candidato do PSB também enalteceu as propostas do PSOL para o estado e a forma de fazer política da sigla. Conforme João, o momento agora é de seguir aglutinando apoios e continuar a caminhada até dia 30, data do segundo turno das eleições.

“Continuaremos os diálogos para alinhar e quem sabe aderir propostas do partido, nossa forma de fazer política é assim. Agora é seguirmos na nossa campanha, conquistar mais mentes e corações, para termos uma linda vitória, uma vitória do projeto que seguirá transformando a Paraíba num lugar melhor de se viver”, disse João.

Continue Lendo