Nos acompanhe

Negócios

Empresários de grandes eventos demonstram preocupação com medidas mais restritivas

Publicado

em

O representante dos empresários do segmento de grandes eventos, Delano Tavares, avaliou com certa preocupação a adoção de medidas mais restritivas por parte de prefeituras e do Governo do Estado da Paraíba. Delano destacou que o setor foi o primeiro a fechar e o último a abrir.

Durante entrevista ao Sistema Correio, na tarde de hoje, Tavares disse que medidas são retrocesso. “A gente entende assim, é um retrocesso. A gente entende o aumento de casos que são relatados pela imprensa. Não é bom para o setor que a gente diminua a capacidade, mas é claro que é preciso salvar vidas.”, ponderou.

Confira áudio

Por outro lado, o representante afirmou que os empresário prevem a redução de vendas de ingressos , mas descartou a possibilidade de cancelamento de show e apresentações. “Se adequando a nova realidade para que não ocorra o que aconteceu no ano anterior de um fechamento total”, destacou Delano.

Leia também

Prefeitura de João Pessoa limita público em eventos para 80% até dia 31 de janeiro

Continue Lendo

Negócios

MRV&CO abre seus canteiros de obras, escritório e lojas para estudantes brasileiros

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Conhecer como é o dia a dia de um profissional, os processos de uma empresa no ramo que deseja seguir e as inovações que já são estudadas pelo mercado para o futuro são pontos importantes quando falamos de estudantes, sejam eles do ensino médio ou universitário. Com esse conhecimento, as decisões para qual profissão escolher ou em que ramo atuar depois de formado podem ficar mais fáceis e certeiras.

Pensando nisso, a MRV&CO, grupo formado pelas empresas MRV, Sensia, Luggo, Urba e Resia, desenvolveu o Portas Abertas, que propicia que estudantes vivenciem o dia a dia do setor por meio de visitas monitoradas aos canteiros de obras, escritórios e lojas da empresa. O programa, que tem o objetivo de fortalecer o relacionamento do mercado da construção civil com os profissionais do futuro, já está com os agendamentos abertos. As instituições de educação interessadas podem solicitar a visita por meio do site oficial do programa, em www.mrv.com.br/institucional/pt/relacionamentos/portasabertas.

Segundo Marcos Horta, diretor de Desenvolvimento Humano da MRV&CO, com essa ação, a companhia quer aliar teoria e prática para uma sólida formação acadêmica, inspirando estudantes a continuarem transformando a habitação no Brasil. “O programa Portas Abertas é uma ótima oportunidade para que os estudantes conheçam de perto o dia a dia de uma empresa que se preocupa em transformar a vida de famílias em todo o Brasil. É um bom momento para fortalecer as relações da MRV&CO com as instituições de ensino, além de apresentar a esses futuros profissionais as tendências e possibilidades do mercado. Temos muito a agregar para a formação profissional desses estudantes”, fala o executivo.

Durante o Portas Abertas, os alunos podem conhecer de perto toda a transformação proposta pela MRV&CO no segmento de habitação, conhecendo as inovações desenvolvidas pela companhia, métodos construtivos e tecnológicos diferenciados, além de vivenciar a rotina da obra, dos escritórios e das lojas

Legado

Em seis anos de programa milhares de estudantes em todo o país passaram pelos canteiros de obras, escritórios e lojas das empresas do grupo MRV&CO. Com atuação em 22 estados, os encontros podem ser realizados nas 100 cidades brasileiras em que a companhia tem atuação.

Continue Lendo

Negócios

Na edição desta quinta, “Sem Contraindicação” dará dicas de como prevenir viroses em crianças

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Na edição desta quinta-feira (25/04), o “Sem Contraindicação” irá abordar dicas para prevenção de viroses em crianças. Afinal, em caso de contaminação pela doença, encaminhar para o consultório ou hospital?

Com a apresentação de Linda Carvalho e a presença de especialistas convidados, o vídeocast levantará ações importantes de prevenção, como: lavar as mãos com frequência; não compartilhar objetos de uso pessoal; ter a carteira de vacinação em dia.

VÍDEOCAST

O videocast “Sem Contraindicação” vai ao ar toda quinta-feira, ao meio-dia, no canal da Unimed João Pessoa no YouTube e no Spotify. Cada episódio, traz sempre dois convidados, que abordam temas relacionados a saúde, qualidade de vida e bem-estar.

As informações completas sobre o programa estão no Portal Unimed João Pessoa: www.unimedjp.com.br/semcontraindicacao. Na página, ficam disponíveis os links para acesso ao canal da Unimed JP no YouTube e no Spotify, além de espaço para as pessoas enviarem sugestões para o programa.

Continue Lendo

Negócios

Entrega de Kits da Run Beats terá expo com stands de produtos e serviços voltados aos corredores

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A primeira corrida de música eletrônica do Nordeste, Beats Run 2024, que será realizada no próximo dia 11 de maio em João Pessoa, começará as atividades antes mesmo do início da maratona. A entrega de kits para os participantes terá uma Expo com stands de produtos voltados aos corredores.

Lojas e marcas de esporte como roupas, tênis, suplementos e acessórios esportivos estarão no Centro Universitário Uniesp nos dias 10 e 11 de maio, das 10h às 19h e das 09h às 12 respectivamente, expondo produtos exclusivos aos amantes da corrida durante a entrega dos kits.

Organizada pela Cantaloupe, a maior agência de eventos de experiência da Paraíba, a Beats Run chega para oferecer uma experiência coletiva inesquecível, uma verdadeira celebração da música e do esporte, para toda família. A primeira corrida de música eletrônica da região acontecerá a partir das 16h30, na Estação Ciência, em João Pessoa.

As modalidades são: 5km e 10km para os adultos e, para as crianças, os percursos de 100 metros (4 a 6 anos), 200 metros (7 a 9 anos) e 300 metros (10 a 12 anos). Com DJs na largada, na chegada e em todo percurso, a Beats Run também vai contar com uma Arena surpreendente para o pós-prova , com ativações de cerveja, drinks, vinhos , pizza , confeitaria e muitos mais.

Continue Lendo