Nos acompanhe

Paraíba

MPPB e PC realizam operação e investigam desvio de verbas públicas na Prefeitura de Dona Inês

Publicado

em

O Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça de Bananeiras e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-MPPB), e a Polícia Civil do Estado, pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) deflagraram, nas primeiras horas desta quinta-feira (20/01), a “Operação Passando a Limpo”. A força-tarefa ocorre no Brejo paraibano, nas cidades de Dona Inês, Solânea e Guarabira.

Foram decretadas e estão sendo cumpridas 14 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar. O objetivo é angariar novos elementos probatórios que apontam para o desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, lavagem de dinheiro, entre outros ilícitos que teriam sido cometidos por um grupo criminoso instalado no âmbito da Prefeitura Municipal de Dona Inês, no período compreendido entre os anos de 2017 e 2020.

Investigação contida no Procedimento Investigatório Criminal em trâmite na Promotoria de Bananeiras, aponta para a existência de grupo criminoso responsável pela contratação de empresa para o fornecimento de combustível para a Prefeitura de Dona Inês. Ocorre que, durante as investigações, foram detectados documentos que atestam que a administração da empresa de combustível era realizada pelo próprio gestor municipal (até então, prefeito do município).

Ainda de acordo com a apuração, ressalta-se que a empresa contratada é um posto de combustível cuja propriedade seria, em tese, da irmã do gestor municipal apontado como líder do grupo criminoso investigado, estando ela, possivelmente, na condição de “laranja”. Procurações conhecidas nos autos do procedimento registram a outorga de poderes da administração da empresa em favor do irmão.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas pela Policia Civil, estando as atividades de gerenciamento e recepção de documentos e bens apreendidos concentradas na Promotoria de Justiça de Bananeiras.

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho participa da inauguração do Mercado Público em Desterro

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho participou da inauguração do Mercado Público, em Desterro, no final de semana, e da assinatura da ordem de serviço de uma escola com ginásio. O parlamentar destacou importância das obras e reafirmou parceria com o prefeito da cidade.

“em Desterro pra inauguração do Mercado Público Afreu Gomes, no distrito de Tataíra, e assinatura da ordem de serviço de uma escola com ginásio. É alimento de qualidade chegando pra essa gente! É lazer e esporte pra Desterro. Vamos juntos, meu amigo e parceiro, prefeitão forte Sinhor. Com toda certeza, foguete não dá ré. Primeiro viemos com o trabalho e a realização de sonhos pra merecer o apoio de vocês. Obrigado pela parceria!”, enfatizou Efraim.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de São Bento comemora entrega da policlínica: “um sonho realizado para nossa nova cidade”

Publicado

em

O prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, celebrou a entrega de mais um equipamento de saúde: a policlínica de São Bento. O prefeito destacou empenho do deputado federal Efraim Filho e da gestão municipal para a realização da obra.

“Literalmente um sonho! Conquistado com muita luta e trabalho. Graças a Deus, ao empenho do Dep. federal Efraim Filho e todos (as) da gestão municipal. Um sonho que leva pra todos de São Bento mais comodidade, qualidade, atendimento e prestação de serviço na saúde. A Nova Policlínica de São Bento é mais um sonho realizado para a nossa NOVA CIDADE!”, registrou Dr. Jarques.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro intensifica visitas em João Pessoa no final de semana

Publicado

em

Em busca de apoios para a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Eduardo Carneiro intensificou visitas em João Pessoa no final de semana. O deputado registrou encontros em redes sociais.

“Domingo bom é um desse! Visitando os amigos em João Pessoa. Gratidão pela recepção de todos! Sigamos juntos, sempre em frente, trabalhando e buscando fazer o melhor pelo povo paraibano”, destacou Carneiro.

Confira publicação

Continue Lendo