Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura convoca mais 200 cuidadores voluntários aprovados no processo seletivo

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), divulgou no Diário Oficial a convocação de mais 200 candidatos para o preenchimento de vagas no Programa Educador Social Voluntário. A ordem de convocação foi divulgada conforme ordem de classificação no resultado final. Para acessar quem foi convocado no segundo edital, basta acessar o link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/editais/visualizar-arquivo?id=856.

“Esses 200 novos convocados deverão se apresentar no dia 11 de maio no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), que fica na Avenida Beira Rio. Das 8h às 11h, será o grupo com classificação de 401 a 500 e, das 13h às 17h, para o grupo com classificação de 501 a 600”, explicou a chefe da Divisão da Educação Especial da Sedec, Rejane Lira.

No dia da formação, os candidatos deverão apresentar a cópia de comprovante de dados bancários; certidão de quitação eleitoral emitida através do site do Tribunal Superior Eleitoral; certidão negativa de antecedentes criminais (Polícia Civil); certidão negativa criminal da Justiça Estadual (primeiro e segundo graus); e certidão negativa criminal da Justiça Federal (primeiro e segundo graus). Todas as certidões são referentes ao local de domicílio do candidato.

O candidato convocado que não comparecer no dia da formação terá um prazo de cinco dias úteis a contar desse dia citado, para se apresentar na Sedec, no setor da Divisão de Educação Especial, mediante comprovação de impedimento para o comparecimento no dia 11 de maio de 2022. Após esse período, o não comparecimento implica na substituição do candidato, conforme a lista do resultado final, seguindo a ordem de classificação.

Atribuições – Os cuidadores voluntários irão prestar auxílio diretamente ao estudante que possua qualquer deficiência física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, assistindo-o quanto aos cuidados básicos de alimentação, higiene, locomoção, recreação e organização das condições do ambiente escolar, para realização das atividades escolares orientadas pelo professor.

Deverá também acompanhar e prestar auxílio ao estudante durante as atividades pedagógicas, para que possam realizar as atividades cotidianas e as propostas pelos professores durante as aulas e extraclasse, visando assim sua efetiva participação pedagógica na unidade educacional na escola ou Crei.

Continue Lendo

Paraíba

“São testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo”, diz Marinaldo sobre Bruno em CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Marinaldo Cardoso, foi à Tribuna da Casa Legislativa, subiu o tom e mandou recado aos que estão tentando “azedar” a relação política dele com o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União).

Desde o início dessa gestão todos são testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo“, disse Marinaldo em relação à parceria política com Bruno.

O comentário do parlamentar foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Temos conversado com eles”, diz Cícero sobre busca pelo apoio do PT ao seu projeto de reeleição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena (PP) confirmou a existência de conversas com auxiliares do presidente Lula em busca de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) ao seu projeto de reeleição.

Segundo Cícero, a conversa tem sido direcionadas inclusive a ministros da gestão petista.

Temos conversado com eles, com ministros do governo de Lula mostrado essa coincidência de ações“, frisou o gestor.

O comentário de Cícero foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Cartaxo ignora queixas de Cida e confirma que está trabalhando para ser o escolhido do PT em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) decidiu ignorar as queixas da deputada estadual Cida Ramos (PT) que, por sua vez, também deseja ser o nome do Partidos dos Trabalhadores na corrida pelo comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e confirmou que está trabalhando para ser o escolhido para representar a legenda nas Eleições 2024.

Segundo Cartaxo, ele já esteve em Brasília “conversando com muita gente” e que “quem quiser conversar tem que ir por lá“.

Os comentários do parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo