Nos acompanhe

Paraíba

Pedro Cunha Lima defende melhoria na Educação: “trabalhar por ela é a minha missão de vida”

Publicado

em

Percorrendo a Paraíba do Litoral ao Sertão, Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado, tem constatado a situação de abandono das escolas paraibanas. Em entrevista à Rádio Cariri FM, nesta sexta-feira (13) em Campina Grande, o deputado destacou que por onde passa tem presenciado o descaso da gestão João Azevêdo com a educação estadual, com equipamentos sucateados, professores desmotivados e alunos com dificuldade de aprendizagem.

“Não paramos de presenciar o descaso com as escolas, com os professores e alunos. É o caso da Escola João Rogério, em Assunção, onde os alunos fizeram uma manifestação porque estavam recebendo merenda estragada na cantina. É o caso da Escola Dr. Trajano, em Condado, onde os alunos protestaram pelas péssimas condições da escola, que nem energia elétrica tem. O mesmo vimos na Escola Castro Pinto, em Jacaraú, que está caindo aos pedaços. Este é o cenário que vemos por onde passamos em toda Paraíba. Como defensor da educação, não posso achar isso normal, porque não temos como garantir um ensino eficiente e motivador se não entregamos o básico, que é uma infraestrutura adequada”.

Pedro, que foi presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, defendeu um novo momento para a educação do Estado. “Temos um ciclo de desigualdade social que vai passando de geração para geração. Só conseguimos romper esse ciclo com educação, que é o que gera oportunidades. Precisamos mapear as escolas que estão sucateadas e garantir uma infraestrutura adequada, que motive o aluno a continuar na sala de aula. Também precisamos valorizar nosso professor, atualizar o PCCR da categoria, que foi criado em 2003 e até agora não teve atualização. Vamos garantir um novo momento para a Paraíba, colocando a educação como prioridade de gestão”.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Lucas Ribeiro agradece declaração de Cícero Lucena sobre vice de João : “Muito me honra”

Publicado

em

O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (PP), evitou dar detalhes sobre as articulações no seu grupo político, mas agradeceu, em entrevista ao site Papo e Política a declaração dada por Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa e principal articulador da aliança do Progressistas com João Azevêdo, sobre ele ser o nome indicado pelo partido para ocupar a vaga de vice na composição com o governador.

“Muito me honra”, disse o filho da senadora Daniella Ribeiro.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Majoritária: “Deve haver algum estremecimento”, diz Cícero sobre relação entre Bruno e Lucas

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), durante entrevista ao @portaldacapital nesta segunda-feira (27/06), diferentemente do governador João Azevêdo (PSB), preferiu não desconversar e dizer que deverá haver algum estremecimento entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e o vice, Lucas Ribeiro (PP) com a formalização do nome de Lucas como vice na chapa majoritária governista nas Eleições 2022.

“Isso é uma coisa natural porque o prefeito lá tem uma indicação, um candidato a governador, e o Lucas tem um outro candidato a governador, então, deve haver algum estremecimento”, afirmou Cícero.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Majoritária: governador desconversa sobre crise entre Bruno Cunha Lima e Lucas Ribeiro em Campina

Publicado

em

O governador João Azevêdo (PSB) durante entrevista ao @portaldacapital nesta segunda-feira (27/06) preferiu desconversar sobre a possibilidade da crise entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e o vice, Lucas Ribeiro (PP) a partir da indicação do nome de Lucas para ser o vice na chapa majoritária governista com vistas às Eleições 2022.

Sobre o assunto, Azevêdo disse apenas que a possibilidade é apenas uma suposição e que apenas o tempo iria respondera esta questão.

Confira o vídeo:

Continue Lendo