Nos acompanhe

Cabedelo inicia, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 e crianças de 3 e 4 anos com o imunizante da Coronavac. A ampliação com o novo grupo segue recomendação do Ministério da Saúde. A vacina estará disponível no Cabedelo Clube, das 8h às 14h.

Além do novo grupo, segue sendo imunizadas todas as pessoas acima de 5 anos e aplicadas as doses de reforço para quem completou os dias de intervalo de cada imunizante. A cidade aplica, também, a 2ª dose de reforço para pessoas a partir dos 40 anos.

No último dia 15, o Ministério da Saúde decidiu recomendar a aplicação da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos. Em nota, a pasta informou que os estoques já existentes deveriam ser utilizados também nesse novo público.

Continue Lendo

Paraíba

Deputada celebra prioridade de vozes femininas no ODE 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada Francisca Motta (Republicanos) utilizou a tribuna da Casa de Epitácio, na manhã desta terça-feira (30), para enaltecer a iniciativa do ODE 2024, em priorizar as mulheres nos espaços de fala.

De acordo com o secretário Executivo do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, a edição 2024 segue recomendação da ONU, para que todos os países potencializem a participação, e o empoderamento feminino nos espaços de poder.

Francisca Motta reconheceu como fundamental a iniciativa, por estimular a participação cidadã de mulheres do Litoral ao Sertão, na construção de políticas públicas.

“A partir do momento que o Estado determina que em 2024, as mulheres serão ampla maioria ao sugerir políticas públicas e pleitear ações para os seus municípios no Orçamento Democrático Estadual, nós temos a certeza, de que teremos em 2025, mais ações voltadas em favor do desenvolvimento de meninas e mulheres, e principalmente, proteção à vida”, valorizou a deputada.

Estrada alternativa para a Serra de Teixeira

Na oportunidade, a parlamentar pediu ao secretário executivo, que durante as reuniões preparatórias, incluísse discussões sobre a construção de uma estrada alternativa para a Serra de Teixeira.

“É um pleito que já vem do povo e merece total atenção nas reuniões preparatórias, para que nas edições que ocorrerão no Sertão, possamos dialogar sobre esse projeto, que dará fim ao ciclo de acidentes fatais na Serra de Teixeira”, acrescentou Francisca.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita lança nesta quinta-feira o São João 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O clima junino já toma conta da cidade de Santa Rita, na Paraíba. Nesta quinta-feira (2), a partir das 18h, a Prefeitura Municipal dará o pontapé inicial para o São João 2024 em um evento especial no Ginásio O Renatão, localizado no Bairro Popular.

O evento de lançamento servirá como um grande encontro para toda a comunidade, revelando as atrações que animarão as festividades juninas na Praça do Povo. Mais do que divulgar a programação, a noite será um momento de confraternização e celebração da cultura nordestina, unindo pessoas de diferentes origens em torno das tradições, da música e da alegria que marcam o São João.

O Prefeito Emerson Panta não esconde a empolgação com a realização do evento: “É com imensa alegria que anunciamos o lançamento do São João 2024. Essa festa é um verdadeiro símbolo da nossa identidade cultural e um momento de grande importância para a nossa cidade. Estamos empenhados em proporcionar uma festa inesquecível para todos os santa-ritenses e para quem vem de fora vivenciar a magia do nosso São João.”

Além de fortalecer a identidade cultural, o São João também gera impacto positivo na economia local, aquecendo o comércio e o turismo na região. “O São João de Santa Rita vai além da festa, é um elo que une gerações, fortalece tradições e promove a nossa cultura. Com uma programação diversificada para todos os gostos, o evento promete encantar e emocionar a todos que participarem”, ressalta o Prefeito.

Serviço:

O quê: Lançamento do São João de Santa Rita 2024
Local: Ginásio O Renatão – Rua Rodolfo Lins da Nóbrega
Quando: Quinta-feira, 2 de maio, às 18h
A Prefeitura de Santa Rita convida toda a população para participar da festa e celebrar a cultura e a tradição do São João!

Continue Lendo

Paraíba

Confira a programação oficial do ‘São João Multicultural’ que será realizado em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena (PP) divulgou a lista de atrações que animarão a programação do São João Multicultural que acontecerão no Parque Solon de Lucena e em diversos pontos espalhados de modo estratégico em diversos bairros da cidade.

O evento acontecerá entre os dias 20 e 24 de junho e contará com nomes como Elba Ramalho, Waldonys, Luciene Melo, Eliane, Magnifícos e muito mais.

“Terão grandes atrações  na Lagoa, resgatando nosso São João da Lagoa. Essa visão de que o São João é para todos”, frisou Cícero Lucena.

Confira abaixo a íntegra da programação:

20/06 = Elba Ramalho, Banda Encantus, Raniery Gomes e James Sousa;

21/06 = Waldonys, Banda Cascavel, Donas da Farra e Luciene Melo;

22/06 = Bonde do Brasil, Sâmya Maia, Ton Oliveira e Luka Bass;

23/06 = Mara Pavanelly, Eliane, Danieze Santiago e Renno Poeta;

24/06 = Magníficos, Kally Fonseca, Núzio e Berinho Lima.

Continue Lendo