Nos acompanhe

Negócios

Seminário vai reunir pesquisadores e estudiosos da cachaça em João Pessoa

Publicado

em

Da tributação à gastronomia e drinkologia. Da magia da fermentação aos caminhos pela Paraíba e no exterior. Esses são alguns dos temas que vão fazer parte do II Seminário de Cachaças do Brasil que está com inscrições abertas e deve reunir em João Pessoa nos dias 21 e 22 de outubro pesquisadores e estudiosos desse destilado, um dos mais consumidos no mundo.

O II Seminário integra a programação do Brasil Cachaças, evento que vai acontecer no Espaço Cultural incluindo uma feira que já conta com a participação confirmada de 60 cachaças, incluindo 23 da Paraíba e representantes também dos estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Para se inscrever no seminário, basta acessar o site do evento e clicar na aba ingressos. A primeira palestra será com o professor André Ricardo Alcarde sobre metodologia para determinar o grau de envelhecimento da cachaça. Ele é Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP.

Logo em seguida, o tema Magia da Fermentação será trazido pelo consultor nas indústrias de alimentos, bebidas e bioprocessos João Scavuzzi; A Sommelier de Vinhos e Cachaça e Consultora de Bares e Restaurantes Jessica Sanches vai trazer ao seminário o instigante tema da ‘Mixologia e drinkologia, será o futuro da cachaça?’.

Fechando a programação do dia, uma Mesa Redonda sobre a Tributação da Cachaça com o advogado tributarista Felipe Crisanto e o Procurador da Fazenda Nacional Yuri Excalibur sob a mediação do diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), Carlos Lima.

O II Seminário de Cachaças do Brasil ainda vai trazer no dia 22 de outubro palestras sobre Cachaça e Gastronomia Brasileira, com o Chef Cumpadre João; Cachaça, diferentes estilos do destilado que formam um país com Felipe Jannuzzi, fundador do Mapa da Cachaça.

Também serão apresentados ‘Os caminhos da cachaça na Paraíba’, palestra da professora Ingrid Dantas, do departamento de Gastronomia da UFPB; A Mesa Redonda do dia vai debater o Mercado da Cachaça no Brasil, com a participação de Illan Oliveira da Distribuidora Solution, Cícero Bernardo da Silva – da Associação dos Supermercados da Paraíba (ASPB), tendo como mediador Múcio Fernandes da Cachaça São Paulo.

O Brasil Cachaças é um evento patrocinado pela prefeitura de João Pessoa e tem como parceiros colaborativos o Governo do Estado da Paraíba, Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq-PB), Fecomercio-PB, Sebrae-PB, prefeitura de Cabedelo, Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), Associação Paraibana de Produtores de Cachaça de Alambique (ASPECA) e Associação de Produtores de Cachaça de Areia (APCA).

Continue Lendo

Negócios

Caixa Econômica Federal realiza leilões de 14 imóveis na Paraíba; veja como participar

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Caixa Econômica Federal (CEF) realizará leilões online de 14 (quatorze) imóveis localizados na Paraíba. O primeiro e o segundo estão agendados para os dias 06 e 15 de março, respectivamente, às 10h.

Os interessados poderão utilizar recursos do FGTS ou de financiamento da própria Caixa para arrematar o imóvel desejado, porém, as condições de enquadramento a fim de obter a aprovação do crédito devem ser consultadas antes da participação nos eventos e podem variar de acordo com imóvel disponível.

Os possíveis compradores devem passar por um processo de habilitação prévia no site do leiloeiro para participar e, também, efetuar cadastro no site da Caixa para conseguir acessar a área do cliente.

Além dos 14 (quatorze) na Paraíba, outros 271 (duzentos e setenta e um) imóveis também estão disponíveis para serem adquiridos através dos mesmos leilões. No total, 175 (cento e setenta e cinco) são apartamentos, 97 (noventa e sete) são casas e 13 (treze) são terrenos. Confira:

Alagoas (2), Bahia (3), Ceará (7), Espírito Santo (6), Goiás (36), Mato Grosso (7), Mato Grosso do Sul (3), Minas Gerais (39), Pará (8), Paraná (15), Pernambuco (16), Piauí (7), Rio Grande do Norte (7), Rio Grande do Sul (25), Rondônia (2), Rio de Janeiro (19), Santa Catarina (12), São Paulo (52 imóveis), Sergipe (3) e Tocantins (2).

Clique aqui ou aqui para conferir o edital e todos os detalhes sobre os imóveis e pré-requisitos para participação nos leilões.

Continue Lendo

Negócios

Oportunidades de empregos no Grupo Morada: confira as vagas disponíveis na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Grupo Morada, empresa referência no segmento funerário nordestino e detentora das marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral e Morada da Paz Pet, está oferecendo algumas oportunidades de emprego, para atuação na Paraíba. As vagas em aberto são: consultor de vendas (Guarabira), líder de vendas (João Pessoa), vender externo (João Pessoa) e PCD (banco de talentos).

Os interessados em participar do processo seletivo, devem acessar o site www.moradadapaz.com.br e clicar no link “Trabalhe Conosco”,ou através do link direto: bit.ly/VemSerGM. Por lá é possível conferir mais detalhes sobre as vagas oferecidas, requisitos e cadastrar o currículo. Após as inscrições on-line, os currículos serão analisados e os candidatos serão convocados a continuar na seleção, com duração de 20 a 30 dias.

Os profissionais que forem selecionados terão como benefícios vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde, plano odontológico, equipe de apoio psicológico, licença-maternidade/paternidade estendida, entre outros. De acordo com o coordenador de Recrutamento e Seleção do Grupo Morada, Bruno Silva, “empatia e acolhimento são as principais características de quem deseja fazer parte de uma empresa como o Grupo Morada”, enfatiza.

Continue Lendo

Negócios

Ativamente: Unimed JP lança projeto que oferece treinos funcionais aos clientes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Cooperativa Unimed João Passou lançou o projeto ‘Ativamente’, que irá oferecer treinos funcionais aos clientes no Espaço Vida, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa.

O serviço é exclusivo para clientes Unimed a partir de 18 anos de idade, e ocorrerá de terça a quinta-feira. Para participar, é necessário apresentar laudo médico de aptidão

Confira: 

Continue Lendo