Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura planeja programação cultural comemorativa aos 158 anos de Campina Grande

Publicado

em

Uma programação cultural está sendo planejada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em homenagem aos 158 anos de emancipação do Município. A partir desta sexta-feira, 7, até o próximo dia 27, apresentações musicais serão o atrativo para as visitas aos museus, Biblioteca Municipal, Centro Cultural Escola Parque Lourdes Ramalho e Estação Cidadania e Cultura.

As datas e ações foram apresentadas durante reunião, nesta terça-feira, 4, na Secult. Na próxima sexta-feira, 7, a Filarmônica Epitácio Pessoa fará um Passeio Musical pelas ruas centrais da cidade, a partir das 16h, saindo de sua sede, na rua Marques do Herval, seguindo pela Maciel Pinheiro, parando na frente da Biblioteca Municipal e seguindo para a Praça da Bandeira.

A secretária de Cultura, Giseli Sampaio, informou que as outras ações seguirão logo após a terça-feira, 11, data do aniversário. “Serão apresentações artísticas que estamos pensando com todo amor que temos por esta cidade. Campina sempre será correlacionada às artes, visto que é uma ‘capital cultural’ da Paraíba”, disse.

A programação segue na sexta-feira, 14, quando haverá a Gincana Cultural Serra da Borborema, na Estação Cidadania e Cultura, no bairro das Malvinas. Os museus Histórico e do Algodão estarão com ações a partir do sábado, 15, aproveitando as visitas escolares.

O Centro Cultural Escola Parque Lourdes Ramalho fará uma semana de atividades de arte educação, de 17 a 21.

Já na quinta-feira, 20, haverá exibição de um filme que relata a história da cidade, no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 14h. O Instagram da Secult divulgará a programação completa ainda esta semana.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto destaca conta do Twitter banida e reforça que redes sociais beneficiaram a esquerda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado Cabo Gilberto Silva comentou a notícias sobre possível beneficiamento da rede social Twitter a esquerda durante as eleições presidenciais no Brasil. O deputado destacou que teve seu perfil banido sem aviso prévio e cobrou de Elon Musk investigações.

“O twitter assim como o facebook, instagram e outras mídias sociais interferiram e beneficiaram a esquerda nas eleições, e isso não ocorreu somente no Brasil. A direita vem sofrendo censura e boicote o tempo todo. Tive a minha conta de Twitter banida sem nenhum aviso prévio, sem nenhum motivo plausível. Espero que o novo dono do twitter resolva essa censura absurda que só tem prejudicado um lado.”, registrou Cabo Gilbeto.

Confira publicação

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Pressionado, Galdino diz que dará celeridade ao julgamento de contas “encalhadas” Assembleia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual reeleito Adriano Galdino (Republicanos), que é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), decidiu responder ao apelo feito por Fernando Catão, presidente do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba).

Catão apelou para que Galdino inicie a análise de, pelo menos, seis processos já julgados pela Corte de Contas e que também devem ser julgadas pela Casa Legislativa.

Em resposta ao presidente da Corte de Contas, Galdino afirmou que providenciará a celeridade devida para realização dos julgamentos das ditas contas que estão “encalhadas” na ALPB.

Dentre as contas reprovadas que aguardam o trâmite na Assembleia Legislativa também estão as de 2016, 2017 e 2018 referentes à gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT); e as de 2019 e 2020 do atual governador João Azevêdo (PSB).

Presidência ALPB

Já em relação ao fato de ter sido escolhido como o candidato do Republicanos para disputar o comando da Mesa Diretora da Assembleia no segundo biênio da próxima legislatura (2025-2026), Galdino afirmou que a decisão foi tomada sob consenso e que, a partir de agora, irá buscar apoio dos demais parlamentares.

Continue Lendo

Paraíba

Cantor Nando Cordel será uma das atrações do Réveillon 2023 no Busto de Tamandaré

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) confirmou que a negociação com o cantor Nando Cordel para ser  uma das atrações da tradicional festa de Réveillon no Busto de Tamandaré está avançada e que outros nomes também estão sendo negociados para o evento.

De acordo com o prefeito Cícero Lucena (PP), a negociação está focada no objetivo de oferecer ao público shows de qualidade, mas, que sejam pagos com cachês que tenham valores razoáveis para os cofres públicos.

Confira o áudio:

 

Precaução

A administração pública municipal, sob o comando de Cícero Lucena, quer evitar ações de desrespeito ao dinheiro público como o detectado pelo TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) junto ao município de Santa Luzia, localizado no Sertão paraibano, que contratou o cantor Gusttavo Lima, por R$ 900 mil para um show de apenas duas horas de duração.

O valor do contrato chegou a causar imensa surpresa para os conselheiros do TCE-PB.

Leia também: Pagamento de R$ 900 mil a Gusttavo Lima em Santa Luzia choca TCE e órgão revisará contratos

A partir da constatação do gasto milionário o presidente do TCE-PB, Fernando Catão, todas as prefeituras que realizaram contratações milionárias de artistas, teriam uma atenção a mais na apreciação de suas respectivas contas.

Continue Lendo