Nos acompanhe

Negócios

Confira a agenda cultural nos melhores bares e restaurantes de João Pessoa para esta semana

Publicado

em

O mês do carnaval chegou e o clima de agito toma conta da cidade que já iniciou seus preparativos para a festa. Enquanto a folia não toma conta das ruas, bares e restaurantes elaboram agendas especiais para os clientes se divertirem no fim de semana com direito aos mais variados ritmos. Desde tradicionais do Carnaval, até eletrônico e Bossa Nova.

Um dos bares mais descolados de João Pessoa, o Loca Como Tu Madre, preparou uma super festa com direito a Samba, Frevo e Axé no sábado (4), mas a programação da semana começa na quinta-feira, com o DJ Lucas Gomes anima o gastrobrar a partir das 20h e Claudinha Summer (@djclaudinhasummer) faz uma prévia do carnaval na sexta-feira, também a partir das 20h.

O carnaval do Loca — que está com ingressos à venda no Sympla — começa às 16h do sábado (4) com a tradicional roda de samba de Mestre Luizinho que desta vez convida uma orquestra de frevo. A festa continua com apresentação de Gabi Blue (@agabiblue) num ritmo tipicamente carnavalesco, o axé retrô. No domingo (5) também tem programação, o Loca Burguer para quem quer encerrar bem o fim de semana.

Com mesinhas internas e externas o local oferece pratos de dar água na boca, jarras de sangria, chopp e os mais variados rótulos de vinho. De segunda a sexta-feira das 17h às 19h os preços são especiais para os pirulitos, caldinhos do dia, choripan, chicken fingers, halumi de queijo coalho, fava com camarão e pastéis. Entre as bebidas, o baldinho de cerveja com cinco pelo preço de quatro, caipirinha e caipiroska em dose dupla, bem como a sangria de 400 ml em dobro, são algumas opções. O Loca Como Tu Madre fica na rua Joaquim Avundano, 62 — Miramar. Para mais informações e reservas o instagram é @locacomotumadrejpa.

Para curtir um happy hour ou jantar com cortes selecionados de carnes nobres e hambúrgueres na parrilla, o Faaca Boteco e Parrilla separou um setlist especial com atrações que vão do sertanejo ao rock n’roll e muita interação. Na quinta-feira (2), Vitor Manoel (vitormanoelpb) com sua voz e violão passa pelo sertanejo, nova MPB e até axé retrô, para entrar no clima do carnaval. Na sexta-feira (3), Rick Wibe (@ric_wibe) volta ao palco da casa com um repertório eclético passando do rock n’roll ao samba e algumas surpresas. Val Donato (@valdonato), com sua voz inconfundível canta suas músicas autorais, grandes clássicos e até uma palhinha de reggae no sábado. Os shows começam às 19h30 e o couvert custa R$ 7,00.

Os clientes podem aproveitar as promoções do happy hour com chope em dobro, e promoção no chopp Caldereta e Caldereta Ekaut, gin, caipifruta e outros e petiscos, como o Faaquinha, pastéis de costela e camarão, tiras de frango crocante, camarão crocante, croquete, caldinho e pão de alho. De segunda a quinta, o Happy Hour do Faaca Boteco e Parrilla acontece das 18h às 20h, já na sexta, é de 15h às 19h e sábados, domingos e feriados, de 15h às 18h. Para mais informações, o site é grupofaaca.com.br e o instagram @botecofaaca.

Mais requinte – Para quem busca uma opção mais requintada, o Iocá Trattoria e Orama Rooftop, no BA’RA, trazem atrações para acompanhar o jantar com muita elegância. Todas as quartas-feiras e sábados, Adriana Cabral (@adrianacabralcantora) apresenta um repertório de muito bom gosto, para tornar a noite especial ao som de Bossa Nova, R&B, Soul e clássicos de todos os tempos, até mesmo os repaginados, como “Cold Heart” de Elton John com roupagem de Dua Lipa. A apresentação começa às 20h e os clientes podem se deliciar com a gastronomia tradicional italiana, bem como pratos autorais da chef Carol Panarotte. Bem como drinks clássicos e autorais, e uma adega com mais de 380 rótulos de vinho, incluindo o próprio da casa.

No Orama Rooftop, de frente para o mar de Cabo Branco, o DJ Bruno Martins (djbrunomartins_oficial) se apresenta às quintas e sábados. O residente da casa comanda as pick-ups com Space Age Pop, remixes e versões exclusivas. Os clientes podem acompanhar o DJ do deck, do Jardim Orama, um lounge intimista, de dentro do restaurante ou mesmo do terraço ao ar livre. O local ainda se destaca pela sua gastronomia contemporânea com toques regionais e influência francesa, italiana e brasileira. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel Para conhecer os restaurantes do BA’RA e fazer uma reserva, os contatos são: (83) 982340-8933 e @iocarestaurante, para o Iocá. O telefone (83) 998156-3287, @oramarooftop para o Orama. As reservas para o BA’RA podem ser feitas no site: https://barahotel.com.br e pelo email [email protected].

Continue Lendo

Negócios

Restaurant Week: maior festival gastronômico de JP segue até o dia 21 com variedade de cardápios

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os fãs da boa gastronomia podem preparar o roteiro dos seus restaurantes favoritos para visitar nos próximos dias. A sexta edição da Paraíba Restaurant Week que acontece em João Pessoa segue até o dia 21 de abril incluindo 45 estabelecimentos que protagonizam o maior evento gastronômico da cidade.

Neste ano, a lista inclui desde os tradicionais e aclamados até os estabelecimentos mais recentes, promovendo um verdadeiro tour gastronômico pela rica cena culinária da Capital.

Na Restaurant Week, festival internacional criado em Nova Iorque que se transformou no maior evento da área no Brasil, os restaurantes participantes desenvolvem menus especiais a preços super atrativos, abrindo espaço para os talentos da culinária local e democratizando o acesso à alta gastronomia.

Esta edição – a maior já realizada na capital paraibana – reúne 45 dos melhores restaurantes da cidade.

Confira a lista dos cardápios:

Arc Restaurant

📍Av. João Maurício, nº 975 – Manaíra, João Pessoa 

Famiglia Muccini Ristorante

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 140 – Tambaú, João Pessoa 

La Tratoria Restaurantes

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 1078 – Tambaú, João Pessoa 

Citron Restaurante

📍Avenida João Maurício, nº 255 – Manaíra, João Pessoa

 

 

Continue Lendo

Negócios

Espaço Vida da Unimed João Pessoa passará a funcionar aos sábados a partir desta semana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Para proporcionar mais comodidade ao público, o Espaço Vida, unidade própria da Unimed João Pessoa, passará a funcionar aos sábados a partir do dia 20. A ampliação do horário será para atender os pacientes que precisam realizar as sessões de fisioterapia no local.

O horário de atendimento aos sábados será das 7h às 12h e os clientes terão disponíveis todos os tipos de fisioterapia realizados pelos profissionais do Espaço Vida: motora, cardiorrespiratória, neurológica, pélvica e obstétrica, gerontológica, pós-operatório em cirurgia torácica e cardíaca e pediátrica (respiratória e motora). Com o horário estendido, os pacientes terão mais opções para agendar o serviço.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Em 2023, foram realizados 35.478 atendimentos de fisioterapia no Espaço Vida. O número é 44,81% a maior do que o registrado no ano anterior (24.499). O aumento se concentrou no segundo semestre de 2023 após a reestruturação do serviço.

No Espaço Vida os pacientes encontram equipamentos modernos e variados, além de outros diferenciais em relação aos serviços na área de fisioterapia encontrados no mercado. Os pacientes têm atendimento personalizado com plano terapêutico específico para cada cliente, protocolos assistenciais definidos para uma melhor qualidade terapêutica e ainda é enviado um relatório sobre o tratamento para o médico prescritor, o que facilita o acompanhamento da melhora do paciente.

Continue Lendo

Negócios

Vincent Martella se encontra com secretária de Turismo da Paraíba e presidente da PBTur

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Vincent Martella, ator que interpretou o personagem Greg na série Todo Mundo Odeia o Chris, encontrou-se nesta terça-feira (16), em São Paulo, com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena.
Vincent estará em julho na Paraíba, onde vai participar da segunda edição do festival de cultura pop Imagineland. JP Sette, organizador e sócio do festival, também participou do encontro.

Continue Lendo