Nos acompanhe

Negócios

Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, convida para um escape na natureza

Publicado

em

Arbo, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias frescas, apresenta o Arbo Intenso: uma experiência que entrega o frescor no estado mais puro e intenso da floresta Laurissilva, que inspirou olfativamente a criação da fragrância. Por isso, sua campanha convida os consumidores a viverem um escape ao ar livre.

Após o período extenso marcado pelo isolamento social, o número de produtos e experiências pensados para fortalecer a conexão com o meio ambiente cresceu e se difundiu rapidamente entre diferentes públicos. Segundo Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário, existe o desejo de os consumidores se libertarem do ambiente fechado e da sensação de aprisionamento. “Vemos uma comunidade em busca de um escape para se conectar com a natureza como forma de se desligar da tensão da rotina. Trouxemos Arbo Intenso para atender a essa demanda do público, criando essa fragrância fresca que, com apenas uma borrifada, entrega a sensação de conexão e recarga de energia. Além disso, o lançamento endossa a jornada de sustentabilidade da marca de perfumaria, que tem como compromisso reduzir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente em 89%*, estimulando os consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente. A sustentabilidade é uma pauta prioritária para o Grupo Boticário, que conta com o maior programa de reciclagem no segmento de beleza, o Boti Recicla, promove importantes práticas de sustentabilidade, como substituição de matérias-primas, embalagens mais leves e refiláveis e mantém a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, organização sem fins lucrativos, que atua em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento das pessoas ao seu redor”, comenta.

Na campanha, desenvolvida pela AlmapBBDO, destacam-se as principais qualidades da novidade – entre elas, sua origem natural, a conservação de recursos naturais e o seu refil. Assista aqui.

Com filmes de 30s, 15s e 6s, a ação é toda focada no ambiente digital, com conteúdo desenhado para redes sociais e plataformas como Google e UOL. Junto a isso, Arbo Intenso também conta com OOH no Aeroporto de Congonhas. Além das ativações em digital e mídia, a marca promove um evento exclusivo de lançamento no Parque do Ibirapuera, criando uma experiência sinestésica para convidados com a participação de experts em perfumaria de Boticário.

 

Ficha Técnica – Arbo Intenso

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Inspirado na Natureza

Produto: Arbo

Campanha: Arbo Intenso

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Direção de Criação: Iron Brito

Criação: Felipe Cirino ChinellatoGustavo Tasseli, Francis Alan, Igor Cabó e Pedro Refs

Conteúdo: Gabriela Pacheco e João Calasans

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Leonardo Damasceno

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura e Guilherme Kern

Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon

Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzalez, Yasmin Baffa, Ana Carolina Silva e Patrick Novais

Produção Digital: Lilian Cavallini e Juliana Sousa

Produtora de Imagem: Compañia

Diretor: Ale Henri

Diretor de Fotografia: Ted Abel

Assistentes de Direção: Vitor Moreno

Direção de Arte: Michele Rodrigues

Diretor de Produção: Thiago Freire

Produtora Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Wagner Ramos

Pós-produção/VFX: Equipe Compañia

Montador: Pedro Souza

Color Grading: Eduardo Coelho – Dudu

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Takiishi – Kikira

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros

Compositor: André Henrique

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Letícia Medeiros e Mauro Kuschnir

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli, Bárbara Russiano e Mayara Rocha

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello

Locução: Daniel Tavares

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Raquel Abdala, Ligia Monteiro, Marianah Mikosz, Luceli Miola, Bibiana Veiga e Vinicius Lima.

 

Continue Lendo

Negócios

Última semana do Paraíba Restaurant Week destaca restaurantes premiados em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Paraíba Restaurant Week 2024 se aproxima do seu encerramento, e os apreciadores da gastronomia ainda têm a oportunidade de saborear os menus exclusivos dos premiados restaurantes Loca Como Tu Madre e John’s Grill, em João Pessoa. Com propostas distintas, os restaurantes trazem menus no almoço e jantar em três tempos, com entrada, prato principal e sobremesa.

Celebrado por sua autenticidade nos sabores e ambiente acolhedor, o Loca Como Tu Madre, nesta última semana, oferece entradas como a mini salada ou rolinho primavera, pratos especiais como o poke de salmão com manga e alligot com contrafilé, a baba de moça ou brownie com caramelo salgado no almoço. Para o jantar, o gastrobar preparou opções como bolinho acostelado e bruschetta caprese na entrada; rigatoni com ragu de costela e molho pesto ou camarão cítrico salteado com gratinado de legumes e panacota com geléia de frutas amarelas ou tiramisú com praliné de castanhas na sobremesa. Para a empresária e proprietária do restaurante, Giovanna Maia, o festival deu um ótimo resultado para o negócio e para a cidade. “Cria-se uma dinâmica entre os clientes e a diversidade dos restaurante. Resultados positivos, muitos feedbacks, e prontos para os próximos”, destaca.

Especializado em cortes nobres de carnes, o restaurante mais bem avaliado da Paraíba pelo TripAdvisor e recomendado pelo Restaurant Guru, o John’s Grill apresenta um cardápio variado nos menus week. Os clientes podem saborear desde a mini salada Caesar e Garlic Bread de entrada; pratos como baby beef ao molho barbecue, picanha suína, tilápia grelhada ou linguiça vegana, acompanhados de sobremesas clássicas como pudim de leite e o exclusivo James Brownie no almoço. No jantar, a bruschetta caprese ao brie soma-se às opções do almoço para entrada. Para o prato principal o cliente pode escolher baby beef ao molho jus, tilápia à Belle Meunière, chicken e o veggie burger. Para encerrar, tem as tradicionais sobremesas da casa brownie e pudim.

Sílvio Brasileiro, sócio do restaurante, destaca que o festival foi um sucesso com grande aceitação do menu do Johns. “O resultado foi expressivo para nós, em um período geralmente de baixa, o movimento foi satisfatório e também nesta última semana”, ressalta.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Empresária e influenciadora Nathalia Arcuri fará palestra principal no “Conexões Reais” em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A empresária e influenciadora de educação financeira, Nathalia Arcuri, será a principal palestrante do evento “Conexões Reais”, que será realizado no próximo dia 27, no Teatro do SESC Centro, localizado na rua Des. Souto Maior, 281, em João Pessoa. A programação do evento foi revelada, na semana passada, durante lançamento que ocorreu no restaurante “Loca como Tu Madre”, com a presença de jornalistas, influenciadores e outros convidados.

O evento contará com a “Feira da Mulher Empreendedora”; quatro rodas de conversa com temas diversificados: “Mulheres Empreendedoras: Mesa Redonda sobre Saúde Integral e Empoderamento”; “Empreender nas Cidades”; “Empreendedorismo em todas as idades”; “Inovação Sustentável”; além de apresentações culturais e palestras, como a da empreendedora e empresária Roberta Penteado e a de Nathalia Arcuri, que falará sobre como “Prosperar com Sabedoria”.

Nathalia é a fundadora da Me Poupe!, empresa de impacto social de alcance massivo cujo objetivo é colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas. Atual celebridade mais influente do Brasil (IPSOS 2023 celebrities report), a empresária é formada em jornalismo e especializada em planejamento financeiro e economia comportamental. Ela ainda lidera o maior canal de finanças pessoais do mundo no YouTube, o Me Poupe!.

“Será um evento que irá proporcionar networking, acolhimento e representatividade para empreendedores e empresários, abordando temas como: desafios financeiros na vida pessoal e no mundo corporativo, a relação entre empreendedorismo, saúde e tecnologia, sustentabilidade, etarismo, empatia, valorização do ser humano enquanto gestor ou empreendedor, e muito mais”, explicou Fany Miranda, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB), entidade organizadora do evento.

O “Conexões Reais” também tem um caráter social. Durante o pré-evento, os organizadores estão estimulando doações de alimentos e de absorventes íntimos que serão entregues ao projeto ‘Jampa Invisível’, destinado a auxiliar pessoas em situação de rua, na capital paraibana. Os ingressos do “Conexões Reais” estão sendo vendidos pelo Sympla.

Continue Lendo

Negócios

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” encanta pela proposta lúdica e emocionante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A exposição imersiva “Auto de Ariano, o Realista Esperançoso”, realizada pelo Luzzco abriu em grande estilo, já levando um grande público nos primeiros dias de estreia.
Os visitantes podem conferir detalhes e curiosidades da vida e da obra de um dos maiores pensadores do Brasil, Ariano Suassuna.
O espetáculo é uma experiência imersiva, com cerca de 45 minutos de projeção. O amor é o fio condutor da experiência e começa com a influência do pai de Ariano, João Suassuna, que foi presidente da Paraíba. “‘O Cavaleiro sem Mancha e sem Medo’, como ele se referia ao pai, tem uma influência fundamental em tudo o que Ariano fez e é. Meu avô perdeu o pai com três anos e dizia que sua literatura era uma compensação ‘precária’ de resgatar a memória”, destacou João Suassuna, neto de Ariano e co-realizador da exposição.
Nas salas do Luzzco, uma cronologia interativa e um QR Code para saber mais. “ Aliás, ‘QR Code’ é uma palavra que meu avô reprovaria”, brinca João.
Infância e sonhos – A seguir, “O Circo da Onça Malhada” revela o espírito aventureiro de Suassuna. “Um dos primeiros contatos do meu avô com a arte foi por meio de um circo, em Taperoá. Ele se encantou com o universo circense e, principalmente, com a figura do palhaço. E nutriu o sonho na infância de ‘fugir’ com o circo. Ariano costumava dizer que quando estava se levando muito a sério, o palhaço dentro dele dava uma cambalhota e vinha o riso. Meu avô dizia que a onça é o animal mais bonito e que simbolizava o povo brasileiro, com nossa pluralidade”, conta.
Ariano como pessoa – Manuscritos, peças de roupa e até o estandarte do bloco da família “Em Redor do Buraco Tudo É Beira”, compõem o terceiro ato da exposição. Peças que pertenceram ao escritor, como sua cadeira e o traje em homenagem ao clube do coração Sport Club Recife.
Compadecida – A obra mais conhecida de Ariano, traduzida para dezenas de línguas, ganha um ambiente especial antevendo a parte imersiva da exposição. “A peça foi escrita quando meu avô tinha 28 anos, é uma obra cômica, mas com profundas reflexões sociais. Quem ler ou assistir uma adaptação do Auto da Compadecida compreende porque o ser humano é um sonho independente do tempo, independente do espaço e é muito importante a gente, como brasileiro, valorizar os nossos grandes. Sem dúvida alguma, Ariano é um dos grandes da nossa história”, ressalta.
A exposição é uma experiência única que combina tecnologia, cenografia e elementos físicos para transportar os visitantes para o universo criativo e emocional de Ariano Suassuna. Está aberta ao público de quarta a domingo, das 14h às 21h, com duração de cada sessão de cerca de uma hora e meia. Serão seis por dia. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) no site https://outgo.com.br/luzzco ou na bilheteria física.
Serviço:
Espetáculo O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso
Quando: de quarta a domingo, das 14h às 21h
Ingressos: https://outgo.com.br/luzzco ou na bilheteria
⚠️ A exposição é recomendada para maiores de 10 anos.

Continue Lendo