Nos acompanhe

Negócios

Câmera em trios e mais de 1200 envolvidos, Bloco Vumbora preparou esquema para segurança do folião 

Publicado

em
O Bloco Vumbora volta às ruas de João Pessoa no dia 10 de fevereiro após um hiato de dois anos e com expectativa de arrastar uma multidão de foliões saudosos do Carnaval. Com uma expectativa grande de público, a organização investiu no esquema de segurança para garantir a animação com muita tranquilidade.
Fábio Henrique, um dos sócios do bloco, destacou que uma das principais preocupações do Vumbora é exatamente a segurança. “Estamos sempre ampliando e melhorando. O efetivo desse ano será de 1200 pessoas entre seguranças, apoio e cordeiros. Todos atentos à segurança do associado”, conta.
Segundo Fábio, haverá também monitoramento dos trios com câmera do trio do carro de apoio e no de Bell. “Também temos uma relação ótima com a Guarda Civil Municipal e com a Polícia Militar que é parceira do evento Folia de Rua e do Bloco Vumbora”, destaca.
Além da segurança privada do bloco, os foliões poderão contar com a segurança pública, por meio de equipamentos de drone da Policia Militar, muito utilizado em eventos de grande porte como é esperado para o Vumbora. Fábio avalia que serão mais de 200 mil pessoas na avenida com Bell Marques. “Temos câmeras nos trios, profissionais experentes para o bloco e tem tudo para ser uma noite muito bacana com a volta do público ao Folia de Rua e pré-carnaval de João Pessoa que é o maior do Brasil. A promessa deste ano é de ser uma grande noite de reencontro, na mesma vibe e clima do primeiro Vumbora em 2019”, completa fábio.
A segurança pública também conta com uma novidade este ano, para definir o melhor esquema para cada bloco foi criado o “Evento Seguro”. A ferramenta, segundo o Tenente Coronel Luís Carlos Pantaleão, coordenador de Tecnologia da Informação da Polícia Militar da Paraíba, permite que os organizadores de blocos realizem uma solicitação antecipada às forças de segurança. “A proposta da ferramenta é, por meio de um serviço digital, facilitar a interação entre o público organizador do evento e a PM. Acredito que essa facildade tem potencial para aumentar a busca por segurança dentro dos blocos’, destaca o coronel.
Para solicitar basta o endereço eletrônico www.pm.pb.gov.br/cidadao, cadastrar um perfil e depois colocar as informações pedindo segurança para o evento (data, local, público esperado, demais solicitações que foram feitas para outros órgãos, entre outras informações).
Para garantir logo um lugar no Vumbora, basta acessar o site www.ingressonacional.com.br ou ir a um dos pontos de venda fixos: Pirâmide Shopping, em Tambaú, João Pessoa e no Spazzio, em Campina Grande.

Continue Lendo

Negócios

Restaurant Week: maior festival gastronômico de JP segue até o dia 21 com variedade de cardápios

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os fãs da boa gastronomia podem preparar o roteiro dos seus restaurantes favoritos para visitar nos próximos dias. A sexta edição da Paraíba Restaurant Week que acontece em João Pessoa segue até o dia 21 de abril incluindo 45 estabelecimentos que protagonizam o maior evento gastronômico da cidade.

Neste ano, a lista inclui desde os tradicionais e aclamados até os estabelecimentos mais recentes, promovendo um verdadeiro tour gastronômico pela rica cena culinária da Capital.

Na Restaurant Week, festival internacional criado em Nova Iorque que se transformou no maior evento da área no Brasil, os restaurantes participantes desenvolvem menus especiais a preços super atrativos, abrindo espaço para os talentos da culinária local e democratizando o acesso à alta gastronomia.

Esta edição – a maior já realizada na capital paraibana – reúne 45 dos melhores restaurantes da cidade.

Confira a lista dos cardápios:

Arc Restaurant

📍Av. João Maurício, nº 975 – Manaíra, João Pessoa 

Famiglia Muccini Ristorante

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 140 – Tambaú, João Pessoa 

La Tratoria Restaurantes

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 1078 – Tambaú, João Pessoa 

Citron Restaurante

📍Avenida João Maurício, nº 255 – Manaíra, João Pessoa

 

 

Continue Lendo

Negócios

Espaço Vida da Unimed João Pessoa passará a funcionar aos sábados a partir desta semana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Para proporcionar mais comodidade ao público, o Espaço Vida, unidade própria da Unimed João Pessoa, passará a funcionar aos sábados a partir do dia 20. A ampliação do horário será para atender os pacientes que precisam realizar as sessões de fisioterapia no local.

O horário de atendimento aos sábados será das 7h às 12h e os clientes terão disponíveis todos os tipos de fisioterapia realizados pelos profissionais do Espaço Vida: motora, cardiorrespiratória, neurológica, pélvica e obstétrica, gerontológica, pós-operatório em cirurgia torácica e cardíaca e pediátrica (respiratória e motora). Com o horário estendido, os pacientes terão mais opções para agendar o serviço.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Em 2023, foram realizados 35.478 atendimentos de fisioterapia no Espaço Vida. O número é 44,81% a maior do que o registrado no ano anterior (24.499). O aumento se concentrou no segundo semestre de 2023 após a reestruturação do serviço.

No Espaço Vida os pacientes encontram equipamentos modernos e variados, além de outros diferenciais em relação aos serviços na área de fisioterapia encontrados no mercado. Os pacientes têm atendimento personalizado com plano terapêutico específico para cada cliente, protocolos assistenciais definidos para uma melhor qualidade terapêutica e ainda é enviado um relatório sobre o tratamento para o médico prescritor, o que facilita o acompanhamento da melhora do paciente.

Continue Lendo

Negócios

Vincent Martella se encontra com secretária de Turismo da Paraíba e presidente da PBTur

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Vincent Martella, ator que interpretou o personagem Greg na série Todo Mundo Odeia o Chris, encontrou-se nesta terça-feira (16), em São Paulo, com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena.
Vincent estará em julho na Paraíba, onde vai participar da segunda edição do festival de cultura pop Imagineland. JP Sette, organizador e sócio do festival, também participou do encontro.

Continue Lendo