Nos acompanhe

Negócios

Artigos e manifestações artísticas para a ‘Revista Abracrim Mulher’ devem ser enviados até abril

Publicado

em

A comissão nacional da Abracrim Mulher da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) lançou o edital de chamadas de artigos a fim de fomentar a produção da 3ª edição da Revista Abracrim Mulher.

Esta nova edição será uma homenagem ao primeiro Encontro Nacional das Advogadas criminalistas e passará a chamar-se “AS CRIMINALISTAS”.

A revista destina-se à publicação de artigos de autoria de membros da Abracrim, que sejam advogadas e advogados, bacharéis em direito e acadêmicas ou acadêmicos em direito. Os artigos e manifestações artísticas deverão ser encaminhados entre os dias 01 de março e 30 de abril de 2023 para o endereço
[email protected]

Ana Paula Trento, presidente da Abracrim Mulher, ressalta que a publicação, agora batizada como “AS CRIMINALISTAS”, é uma realidade sonhada por muitas advogadas. “A terceira edição da revista estará repleta de artigos escritos por mulheres e homens, com a devida paridade. Muitos serão os espaços – colunas com pautas específicas, debates e a publicação do trabalho realizado por todas as representações estaduais da comissão. Assim, alcançamos, em parte, um dos nossos maiores objetivos, o fortalecimento da advocacia criminal feminina”, afirma.

A coordenação do projeto também está sendo conduzida pela diretora acadêmica da Abracrim Mulher, Simone Cabredo, e pela diretora acadêmica adjunta da Abracrim Mulher, Ezilda Cláudia de Melo.

Clique aqui e confira o Edital, com todas as informações e coordenadas.

Continue Lendo

Negócios

Sine João Pessoa disponibiliza 177 vagas de trabalho nesta segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A semana inicia com oportunidades para quem busca se posicionar no mercado de trabalho, na capital paraibana. O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (27), 177 vagas, que abrangem mais de 40 funções diferentes. Para concorrer, os candidatos devem se dirigir à sede do serviço. Aqueles que fizerem agendamento pela internet, garantem atendimento por hora marcada.

No destaque, a lista traz oportunidades que não exigem experiência comprovada na carteira: são 25, para atendente de lanchonete; 10, para vendedor pracista; nove, para monitor de alunos; e uma, para auxiliar na linha de produção. Também há vagas de estágio: são três, para quem estiver cursando Psicopedagogia, a partir do terceiro período; e uma, para estudantes de Engenharia Civil.

A relação ainda disponibiliza dez vagas para instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados; outras dez, para vendedor de serviços; seis, para pedreiro; três, para recepcionista atendente; uma, para auxiliar de limpeza; uma, para depilador; uma, para podólogo; uma, para motofretista; entre outras.

O detalhamento sobre todas as oportunidades disponíveis e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas, pode ser conferido no Painel da Empregabilidade, no endereço http://agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.br . No site, também é possível agendar atendimento, seja para cadastro ou atualização cadastral bem como para serviços relacionados ao seguro-desemprego.

Serviço – O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8978.

Continue Lendo

Negócios

Sine-PB oferta 970 oportunidades de trabalho em oito cidades paraibanas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) disponibilizará 970 oportunidades de emprego, a partir de segunda-feira (27). As vagas serão oferecidas em João Pessoa e em outros sete municípios do Estado: Campina Grande, Guarabira, Monteiro, São Bento, Santa Rita, Mamanguape e Bayeux .

Santa Rita é a cidade com o maior número de ofertas de trabalho: são 382, destacando as vagas para os cargos de fiscal de prevenção de perdas, (30); auxiliar de estoque, (20); embalador a mão (20); atendente de setor de hortifrutigranjeiros (20), atendente de padaria (15), entre outros. No município de Bayeux, o Sine-PB ofertará 293 oportunidades de trabalho em diversas áreas, com destaque para as funções de operador de caixa (50), fiscal de prevenção de perdas (30), repositor de mercadoria (20) e auxiliar de estoque (20).

O posto do Sine do município de João Pessoa possui 201 vagas, das quais 20 para fiscal de prevenção de perdas; 12 para atendente do setor de frios e laticínios; 10 para atendente de telemarketing, com vagas também para açougueiro, vendedor pracista, vendedor porta a porta, jardineiro e outras funções.

Já em Campina Grande, serão disponibilizadas 55 vagas para funções como auxiliar de linha de produção, auxiliar de pizzaiolo, garçom, representante técnico de vendas, montador de móveis de madeira, auxiliar de limpeza e marceneiro.

No município de São Bento, serão ofertadas 29 oportunidades de trabalho, destacando seis vagas para atendente de farmácia – balconista; já em Guarabira serão oferecidas quatro vagas e nas cidades de Mamanguape e Monteiro serão ofertadas três vagas de emprego em cada uma.

O Sine-PB possui atualmente 19 postos em funcionamento, distribuídos em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sine-PB realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira as vagas
Telefones para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 3253-2818
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Negócios

Workshop Descomplicando o Vinho apresenta uvas e vinhos brancos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Na próxima segunda-feira (27), segunda aula do workshop Descomplicando o Vinho, do BA’RA Hotel terá como bebida principal o vinho branco. Serão apresentados os processos de elaboração dos vinhos brancos, características, aromas e sabores para os elaborados em inox e barricados, além de abordar a abertura de garrafa e como servir.
O workshop Descomplicando o Vinho busca apresentar a base e os conceitos fundamentais dos vinhos divididos em seis aulas independentes e ministradas Wladmir Lopes,  enogastrônomo formado pela FISAR – Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori.
Os encontros são abertos ao público, com vagas limitadas e acontecem sempre às segundas, na Tratoria Iocá.
Primeiro encontro – O primeiro encontro do workshop mostrou um pouco da teoria e do conceito da uva e dos vinhos e destacou o espumante. A bebida foi harmonizada com petiscos do Iocá e agradou os participantes. “Nós adoramos! Superou muito as nossas expectativas e pretendemos voltar às próximas aulas. A apresentação foi ótima e bastante didática”, disse a participante Débora Gomes. Ela e o marido, Arnaldo Gomes, são de Campina Grande e nunca tinham visitado o BA’RA Hotel. “O lugar é lindo! Voltaremos outras vezes”, comentou.
Confira as próximas aulas:
27/03 – Principais uvas brancas e suas características
No segundo dia de workshop, serão apresentados os processos de elaboração dos vinhos brancos, características, aromas e sabores para os vinhos elaborados em inox e barricados, abertura de garrafa e como servir, degustação e harmonização.
03/04 – Principais uvas tintas e suas características
Neste dia, Wladmir abordará a elaboração dos vinhos rosés e tintos leves, abertura de garrafa e como servir, degustação e harmonização.
10/04 – Elaboração de vinhos tintos nas técnicas tradicionais e as mais recentes
No quarto dia de workshop, será apresentado a diferença de vinhos elaborados no inox e barricados, a maneira como vinho fala na taça, abertura de garrafa e como servir, degustação e harmonização.
17/04 – Elaboração dos diversos vinhos de sobremesa e suas características, com degustação e harmonização
24/04 – Elaboração dos diversos vinhos fortificados e suas características, com degustação e harmonização
Serviço:
Workshop Descomplicando o Vinho 
Onde: BA’RA Hotel
Data: sempre às segundas-feiras até 24/04
Horário: 18h
Investimento R$120/por aula
Reservas: pelo telefone 83 98187-4074

Continue Lendo