

Negócios
CASACOR, maior evento de arquitetura, design e decoração das Américas, lança Edição 2023 na Paraíba
Os franqueados da CASACOR Paraíba, Cesar Revôredo e Augusto Fernandes, reuniram na última semana cerca de 100 profissionais e fornecedores para apresentação do local onde acontecerá a mostra deste ano. Eles também divulgaram, em primeira mão, o Master Plan da exposição, concebido pelo escritório do arquiteto David Bastos, um dos maiores nomes da arquitetura brasileira contemporânea.
Após um hiato, a CASACOR Paraíba está de volta e já tem data de início confirmada: 18 de maio a 25 de junho de 2023. Em sua terceira edição, a CASACOR Paraíba em 2023 será realizada em uma casa histórica na avenida Ruy Carneiro, 700, que futuramente irá abrigar um projeto imobiliário.
O Master Plan de David Bastos apresenta todas as possibilidades de ambientes da mostra, valorizando espaços e permitindo aos profissionais que desenvolvam experiências do morar e bom convívio.
Na edição deste ano, a Audi se soma aos patrocinadores nacionais como Deca e Coral na CASACOR Paraíba, que também traz a novidade da parceria com a Construtora Alliance, reconhecida pelos seus projetos de alto padrão.
“Acreditamos que essa parceria é uma oportunidade para estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes e também dos profissionais do mercado. CASACOR faz parte do calendário dos grandes eventos do país e o local escolhido para a realização da mostra terá, em breve, nosso próximo lançamento imobiliário, que vai surpreender João Pessoa”, explica Hugo Montenegro, CEO da empresa.
Reconhecida mundialmente por ser o maior evento de arquitetura, design e decoração das Américas, CASACOR é uma plataforma de grandes ideias, tendências e inovações sobre o morar bem. “A CASACOR Paraíba, mais uma vez, vai proporcionar aos visitantes experiências únicas de moradia, aliando conforto, tecnologia, sofisticação e design em cada detalhe dos ambientes. Estamos ansiosos para iniciar esse projeto, que abre muitas possibilidades para o talento dos nossos profissionais”, define Cesar Revorêdo, franqueado da mostra paraibana.
Negócios
Projeto Algodão Paraíba na passarela de moda em São Paulo

De olho na demanda por fios, tecidos e produtos sustentáveis, o Projeto Algodão Paraíba — que reúne indústrias têxteis e de confecção –, apresenta um desfile na 7ª Edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), semana de moda sustentável que será realizada de 7 a 9 de dezembro, em São Paulo.
Os modelos devem exibir na passarela do dia 7 de dezembro, as 20h30, peças das empresas têxteis como Companhia Industrial Cataguases, Dalila Têxtil, Ecosimple, Santa Luzia Redes e Decoração e Texpar (do grupo Unitêxtil).
As empresas de confecção de vestuário e acessórios serão representadas por D’Cotton, Dona Chica, Makano e Natural Cotton Color. As peças das marcas estarão combinadas entre si. Os calçados da Tróppica estarão ao lado de outros garimpados no mercado popular na Paraíba.
Francisca Vieira, CEO da marca Natural Cotton Color e mentora do Projeto Algodão Paraíba, destaca a importância da colaboração da indústria têxtil, uma vez que a produção de roupas demanda malhas e tecidos de qualidade.
“Essas parcerias têm sido essenciais não apenas no fornecimento de insumos, mas também na contribuição para a infraestrutura local, com máquinas de beneficiamento que estão promovendo uma verdadeira revolução nos campos da Paraíba”, diz.
O convite para o desfile na semana de moda sustentável surgiu depois que Rafael Morais, diretor do BEFW, compareceu em em Ingá, na Paraíba, para acompanhar o Dia da Colheita.
Confira imagens:
Negócios
Prefeito Cícero Lucena sanciona ‘Lei do Centro Histórico’; confira

O Diário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) trouxe, através da edição suplementar nº 0414, de 28 de novembro de 2023, a sanção do prefeito Cícero Lucena (PP) das leis criadas pela Câmara Municipal de João Pessoa para tentar resgatar o Centro Histórico da Capital paraibana.
De acordo com o documento, a Lei Complementar nº 160 autoriza o Poder Executivo a “conceder incentivo fiscal para estímulo de atividades econômicas e/ou residenciais, desenvolvidas ou mantidas na Zona Prioritária do Centro Histórico do Município de João Pessoa“.
Ainda de acordo com o documento, a chamada “zona prioritária” será delimitada por Decreto do Poder Executivo e será revista “no intervalo mínimo de 4 (quatro) anos“.
O Art. 265-F determina que o estímulo “compreende a possibilidade de conceder, isolada ou cumulativamente, incentivos fiscais no âmbito do ISS, IPTU e do ITBI“.
Clique aqui e confira a íntegra do documento.
Negócios
Com mais de 3 mil vagas com carteira assinada em outubro; expansão de emprego na PB passa dos 190%

Pelo quarto mês consecutivo, o mercado de trabalho da Paraíba mantém saldo positivo na geração de emprego com carteira assinada, com um crescimento de mais de 190% em relação a outubro do ano passado. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta terça-feira (28), mostram que em outubro deste ano foram admitidos 16.801 trabalhadores contra 13.028 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 3.773 postos formais.
Sobre outubro do ano passado, quando foi gerado um saldo de 1.299 vagas, a expansão do saldo de empregos na Paraíba (3.773) foi expressiva ao alcançar o crescimento de 190,45%, uma diferença de 2.474 postos a mais.
Outro índice importante da Paraíba no mês de outubro com destaque nacional foi o de crescimento relativo, que se refere à alta em relação ao estoque de empregos acumulados até o mês anterior (463.653). A Paraíba atingiu o segundo melhor índice entre 27 unidades federativas, com alta de 0,81%. O Estado atingiu média no indicador bem acima da média Região Nordeste (0,50%) e do País (0,43%), enquanto Alagoas (1,02%) liderou no País.
SETORES QUE MAIS CONTRIBUÍRAM – Todos os cinco setores tiveram saldo positivo em outubro no Estado da Paraíba, sendo o setor de serviços o destaque com saldo de 1.199 vagas, seguido logo atrás pelo comércio com 1.035 vagas e o da construção (946). Os saldos dos setores da indústria (341) e agropecuária (252) completam a lista dos setores que mais geraram empregos.
No acumulado de janeiro a outubro, a Paraíba gerou um saldo de 17.176 postos de empregos, resultado da diferença de 170.059 empregos criados contra 152.883 desligamentos. Atualmente, a Paraíba tem um estoque, incluindo os cinco setores (serviços, comércio, indústria e agropecuária) de 467.490 empregos.
CENÁRIO REGIONAL – A região Nordeste apresentou o terceiro saldo positivo de outubro (36.647 postos), ficando atrás das regiões Sudeste (96.576 postos) e Sul (37.742). As outras duas regiões vieram bem depois: Norte (10.223) e Centro-Oeste (10.013). Em outubro, o país fechou o mês com um saldo de 190.366 vagas formais de trabalho. No período, houve 1,94 milhão de admissões e 1,75 milhão de desligamentos.