Nos acompanhe

Paraíba

Vereadores aprovam Título de Cidadão Pessoense ao jornalista Écliton Monteiro

Publicado

em

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (26), 13 matérias legislativas. Dentre elas, destacou-se o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 163/23, que concede Título de Cidadão Pessoense ao jornalista Écliton da Silva Monteiro.

De autoria da Mesa Diretora, o decreto teve aprovação unânime dos parlamentares pelo reconhecimento aos serviços prestados por Écliton, como disse o presidente da Casa Legislativa, Dinho Dowsley (Avante). O radialista e jornalista é natural de Bayeux, mas veio para a Capital paraibana para estudar. Desde 2010, tem acompanhado as sessões da Câmara de João Pessoa, de acordo com o texto de justificativa, que também conta: “Há 12 anos apresenta o Balanço Geral, na Correio 98 FM (…); ele também é o responsável do Política&etc, um dos sites de cobertura política de maior credibilidade neste estado”. O texto ainda relata sua participação em eventos de fortalecimento da fé na Capital, como o “Louvor nas Varandas”.

Na discussão do Projeto, o vereador Junio Leandro (PDT) destacou o profissionalismo e caráter do profissional. Em seguida, Milanez Neto (PV) afirmou que os textos de Écliton são escritos com responsabilidade: “Fazendo o bom jornalismo”. Já Marcos Henriques (PT) salientou: “É um jornalista que nos deu abertura para falar democraticamente”. Carlão (PL) reforçou o compromisso diário do jornalista com a comunicação: “A comunicação precisa de pessoas como você”. Bosquinho (PV), então, disse que o homenageado é uma revelação da comunicação paraibana. O Bispo José Luiz (Republicanos) acrescentou que Écliton é um companheiro leal. Para Coronel Sobreira (MDB), é um profissional inteligente, audacioso e correto, sempre permitindo o direito à ampla defesa. Damásio Franca (PP) concordou com os demais que o jornalista realiza um trabalho de muita competência. “Podemos ver seu crescimento profissional nesta trajetória”, comentou Bruno Farias (Cidadania). O vereador Durval Ferreira (PL)destacou características como honestidade e seriedade no trabalho do jornalista. Chico do Sindicato (Avante) parabenizou a Mesa Diretora pelo Projeto e a Écliton pela postura no jornalismo. Tarcísio Jardim (PP) reforçou o profissionalismo e respeito do jornalista. Eliza Virgínia (PP) afirmou: “Fez por merecer. Caminhou com as próprias pernas e abraçou as oportunidades”.

Clique aqui e confira o documento.

Continue Lendo

Paraíba

Sine-JP disponibiliza 142 vagas de trabalho a partir desta segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A semana inicia com oportunidades para quem almeja ingressar ou se reposicionar no mercado de trabalho, na Capital paraibana. O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (4), 142 vagas, que abrangem mais de 30 funções. Para concorrer, os interessados devem se dirigir à sede do serviço.

No destaque, a lista traz 31 oportunidades para pedreiro; 15 para manobrista; sete para vendedor pracista; cinco para frentista; quatro para auxiliar de manutenção predial; três para mecânico de automóvel; três para vendedor interno; duas para técnico de Enfermagem; duas para balconista; uma para babá; uma para supervisor de logística; entre outras.

Além disso, há 14 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD): três para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações; duas para atendente de mesa; duas para auxiliar de limpeza; duas para servente de obras; uma para eletricista; uma para pedreiro; uma para almoxarife; uma para auxiliar de escritório; e uma para apontador de obras.

As informações sobre todas as vagas disponíveis para a semana e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas podem ser conferidos clicando aqui ou no Painel da Empregabilidade, no endereço www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/painel-da-empregabilidade/.

Serviço – O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8978.

Continue Lendo

Paraíba

Ruy convoca populações de João Pessoa e da Paraíba para filiação ao Podemos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal Ruy Carneiro está convocando a população de João Pessoa e da Paraíba pra se filiar ao partido Podemos.

O parlamentar chama a atenção daqueles que desejam, na capital e em outras regiões do Estado, lutar por uma Paraíba melhor.

“Não vão nos calar! Se você também quer fazer parte da mudança, filie-se ao Podemos e seja a voz da transformação. Juntos, podemos mudar João Pessoa e a Paraíba”, destaca Ruy.

A campanha está sendo promovida através das redes sociais e também em diversos outdoors espalhados pelo Estado. A filiação é prática e simples e pode ser feita por meio do site https://filie.podemos.org.br .

Para iniciar o cadastro, é preciso utilizar o número do CPF, título de eleitor, além da escolha do Estado e Município.

Confira imagem;

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa será confirmada como sede dos Jogos da Juventude 2024 nesta segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

João Pessoa será confirmada, nesta segunda-feira (4), como cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. O governador João Azevêdo, assinará, às 10h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, um termo de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pelo evento, que garantirá à Capital receber o evento.

A competição reunirá 4500 atletas dos 26 estados do Brasil e ainda do Distrito Federal na faixa etária de 15 a 17 anos e ocorrerá no mês de novembro. Na solenidade, estará presente o presidente do COB, Paulo Wanderley, e ainda Kenji Saito, que é o atual diretor de Desenvolvimento e Ciência do Esporte da entidade.

“Os Jogos movimentarão não só o segmento do esporte propriamente dito, porque haverá também uma grande contribuição para a Paraíba na área do turismo, pois serão cerca de 4500 atletas e ainda os professores, dirigentes das delegações, pais, etc. É o Governo mostrando que o Estado tem total condição de estar na rota dos grandes eventos nacionais”, disse Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Para os locais de competição serão utilizados: o ginásio Ronaldão, que está passando por uma grande reforma no valor de R$ 12 milhões, a Vila Olímpica Parahyba, o Centro de Convenções de João Pessoa, e ainda outros espaços que passaram pela aprovação do COB.

Continue Lendo