Nos acompanhe

Negócios

Obras do maior medical center do Norte/Nordeste avançam em Manaíra

Publicado

em
Quem transita pelas ruas de Manaíra, em João Pessoa, não consegue deixar de notar a grandiosidade do empreendimento em construção no coração do bairro. Por trás dos tapumes, encontra-se o que será o OMNI Life & Health, maior medical center do Norte e Nordeste.
Com previsão de entrega para 2027, as obras já avançaram desde a fase de escavação e fundação até a construção da laje de subpressão, e agora entram na etapa de estruturação. “É como se fosse o esqueleto do prédio, o projeto começa a ganhar forma e altura, visto que terminamos os subsolos. Agora, a obra começa a surgir por cima do muro”, detalhou  José Neto, engenheiro civil responsável pela obra.
Com previsão de uma altura de 120 metros, o OMNI Life & Health será dividido em três setores distintos: comercial, médico e residencial, cada um operando de forma independente. Nos primeiros pavimentos, ficará localizado o mall aberto ao público e integrado às vias urbanas. Acima do mall, estará o centro de saúde e complexo médico-hospitalar, equipado com instalações adequadas para profissionais de saúde de diversos segmentos. Já a área residencial, nos últimos pavimentos, foi planejada para proporcionar infraestrutura personalizada, conforto e qualidade de vida aos moradores. Os apartamentos compactos e funcionais são do tipo flat, variando entre 39m² e 78m².
De acordo com José Neto, por meio da metodologia Lean Construction, ou construção enxuta, é possível reduzir as perdas e aumentar a produtividade no canteiro de obras. Além disso, o projeto é desenvolvido no formato de obra digital, o que permite uma visão detalhada, o que  facilita o acompanhamento do progresso pela equipe. “Estamos avançando conforme o planejado”, assegurou.
Para a execução deste imponente projeto, o OMNI conta com 108 colaboradores in loco. “A expectativa é de que esse número cresça nos próximos meses, à medida que iniciarmos novas frentes de trabalho”, afirmou Neto.
Sobre o OMNI Life & Health – Maior medical do Norte/ Nordeste, o OMNI Life & Health está em fase de construção em um terreno de mais de 5.600m² em João Pessoa (PB). Com entrega prevista para 2027, o OMNI já é referência em inovação e tecnologia construtiva. O empreendimento terá 33 pavimentos em um único complexo, serviços de saúde, mall e moradia. Para conhecer mais sobre o OMNI Life & Health, o site é https://www.omnipb.com.br/ , o telefone (83) 99401-5390 e o Instagram @omni.pb.

 

Continue Lendo

Negócios

Restaurant Week: maior festival gastronômico de JP segue até o dia 21 com variedade de cardápios

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os fãs da boa gastronomia podem preparar o roteiro dos seus restaurantes favoritos para visitar nos próximos dias. A sexta edição da Paraíba Restaurant Week que acontece em João Pessoa segue até o dia 21 de abril incluindo 45 estabelecimentos que protagonizam o maior evento gastronômico da cidade.

Neste ano, a lista inclui desde os tradicionais e aclamados até os estabelecimentos mais recentes, promovendo um verdadeiro tour gastronômico pela rica cena culinária da Capital.

Na Restaurant Week, festival internacional criado em Nova Iorque que se transformou no maior evento da área no Brasil, os restaurantes participantes desenvolvem menus especiais a preços super atrativos, abrindo espaço para os talentos da culinária local e democratizando o acesso à alta gastronomia.

Esta edição – a maior já realizada na capital paraibana – reúne 45 dos melhores restaurantes da cidade.

Confira a lista dos cardápios:

Arc Restaurant

📍Av. João Maurício, nº 975 – Manaíra, João Pessoa 

Famiglia Muccini Ristorante

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 140 – Tambaú, João Pessoa 

La Tratoria Restaurantes

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 1078 – Tambaú, João Pessoa 

Citron Restaurante

📍Avenida João Maurício, nº 255 – Manaíra, João Pessoa

 

 

Continue Lendo

Negócios

Espaço Vida da Unimed João Pessoa passará a funcionar aos sábados a partir desta semana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Para proporcionar mais comodidade ao público, o Espaço Vida, unidade própria da Unimed João Pessoa, passará a funcionar aos sábados a partir do dia 20. A ampliação do horário será para atender os pacientes que precisam realizar as sessões de fisioterapia no local.

O horário de atendimento aos sábados será das 7h às 12h e os clientes terão disponíveis todos os tipos de fisioterapia realizados pelos profissionais do Espaço Vida: motora, cardiorrespiratória, neurológica, pélvica e obstétrica, gerontológica, pós-operatório em cirurgia torácica e cardíaca e pediátrica (respiratória e motora). Com o horário estendido, os pacientes terão mais opções para agendar o serviço.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Em 2023, foram realizados 35.478 atendimentos de fisioterapia no Espaço Vida. O número é 44,81% a maior do que o registrado no ano anterior (24.499). O aumento se concentrou no segundo semestre de 2023 após a reestruturação do serviço.

No Espaço Vida os pacientes encontram equipamentos modernos e variados, além de outros diferenciais em relação aos serviços na área de fisioterapia encontrados no mercado. Os pacientes têm atendimento personalizado com plano terapêutico específico para cada cliente, protocolos assistenciais definidos para uma melhor qualidade terapêutica e ainda é enviado um relatório sobre o tratamento para o médico prescritor, o que facilita o acompanhamento da melhora do paciente.

Continue Lendo

Negócios

Vincent Martella se encontra com secretária de Turismo da Paraíba e presidente da PBTur

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Vincent Martella, ator que interpretou o personagem Greg na série Todo Mundo Odeia o Chris, encontrou-se nesta terça-feira (16), em São Paulo, com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena.
Vincent estará em julho na Paraíba, onde vai participar da segunda edição do festival de cultura pop Imagineland. JP Sette, organizador e sócio do festival, também participou do encontro.

Continue Lendo