Nos acompanhe

Notícias

Aécio Neves está confiante quanto a sua reeleição

Publicado

em

O ‘Painel’ da Revista Veja repercute, em uma de suas edições do final de semana que o senador Aécio Neves (PSDB) tem em mãos uma pesquisa que garante a sua reeleição para senador no pleito de 2018, o que tem deixado Neves "serelepe", segundo a coluna.
Confira:
Quem anda todo serelepe é Aécio Neves. Ele têm em mãos uma pesquisa dizendo que se elege senador em Minas. Na disputa pela presidência do PSDB, Aécio vai apoiar Marconi Perillo.
Já na escolinha da filha, o senador não conseguiu ser eleito para padrinho da turma, conforme divulgou o Radar.

Continue Lendo

Paraíba

Detran-PB promove cinco novos leilões com mais de 900 veículos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vai realizar, nos dias 8, 10, 13, 14 e 15 de maio, sempre às 8h, cinco novos leilões eletrônicos de veículos apreendidos e não resgatados dos pátios dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Os eventos, exclusivamente na modalidade online, disponibilizarão mais de 900 lotes, entre carros e motos, além de material ferroso (em torno de 358 mil kg), resultados de remoções por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com os editais nºs 15, 16, 17, 18 e 19 de 2024, os eventos serão realizados por leiloeiro oficial, por meio do site www.vlleiloes.com.br, onde se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances. Os carros e motos a serem leiloados estão classificados como conservados, além de sucatas aproveitáveis e inservíveis.

A transmissão dos dados dos veículos leiloados ocorrerá de forma eletrônica, sem uso de papel. O pagamento das despesas previstas em lei também será automático, proporcionando mais segurança e transparência a todo o processo.

Para participar do leilão de forma online basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com os editais, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação.

Segundo o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, o órgão vem avançando no processo de interiorização dos leilões, com o objetivo de esvaziar os pátios em todo o Estado, lotados com veículos não resgatados por seus proprietários no devido tempo estipulado por lei.

Tanto pessoa física como jurídica podem participar do leilão, desde que preencham os requisitos contidos nos editais, disponíveis no site www.detran.pb.gov.br . Para visualizar, basta entrar no ícone ‘LEILÃO’, depois clicar em ‘Leilões 2024’ (em Editais de Leilão) e, em seguida, em ‘Edital de Leilão’, de acordo com os respectivos números.

Visitação presencial – Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Rafael Miranda, é possível a visitação para inspeção visual dos veículos das 8h às 12h, nas seguintes unidades: sede do órgão em Mangabeira (João Pessoa), 1ª Ciretran (Campina Grande, 4ª Ciretran (Patos) e 12ª Ciretran (Sousa).

Continue Lendo

Notícias

Prefeitura de Cabedelo entrega termos de posse aos moradores do Residencial Jardim Brasília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplah), entregou, nesta terça-feira (30), 16  certidões de regularização fundiária para moradores do Residencial Multifamiliar – Edifício Residencial Jardim Brasília.

O documento visa dar início ao processo que, após os procedimentos legais junto ao cartório competente de registro de imóvel, concede aos moradores a escritura definitiva.

Há cerca de 10 anos, o residencial Jardim Brasília foi construído com o objetivo de atender à demanda por moradia dos servidores municipais da administração direta e indireta. Desde a construção, contudo, os moradores esperavam pela regularização da documentação, que só veio a acontecer agora por meio do programa Habita Legal.

“Hoje vivemos um momento muito importante, não só para a Prefeitura, mas sobretudo para os moradores do residencial Jardim Brasília. Um momento de alegria por poder atender um pleito tão antigo e tão esperado, que vem de um tempo onde era comum se entregar residências sem pavimentação, sem documentação. Em alguns casos, sequer se preocupavam em pagar pelos terrenos. Hoje mantemos o compromisso de regularizar o que foi feito de errado no passado, cedendo uma documentação que, além de trazer mais segurança para os moradores, também influi na qualidade de vida das pessoas”, declarou o prefeito Vitor Hugo Castelliano.

 Na oportunidade, além dos Termos de Posse, foram entregues também as cartas de habite-se individual. Ao síndico, foram entregues cópias de todos os projetos aprovados, do habite-se do prédio, da licença de operação, da convenção do condomínio, quadros da NDR, assim como todos os documentos que o condomínio precisa para se regularizar e adquirir seu próprio CNPJ.

“Essa entrega de posse é uma resposta a uma demanda antiga, pois trata-se de um imóvel que foi construído há mais de 20 anos pela edilidade, porém não houve nenhum cuidado, nenhuma zelo para com as pessoas que ali habitam. O imóvel não tinha documentos como carta de habite-se, alvará de construção, licenciamento ambiental, ou seja, nunca teve nada em relação à documentação daqueles imóveis”, relatou o secretário de habitação, Rodrigo Martines.

O Programa Habita Legal é uma iniciativa que prevê a regularização fundiária plena nas áreas de interesse social no município. Com essa iniciativa, a PMC promove a regularização da posse para fim residencial em terreno próprio do município e dá início ao processo de aquisição da documentação de posse definitiva por parte dos moradores.

O programa foi instituído na atual gestão, por meio da Lei 2.019, de 02/10/2019, e orienta-se pelas diretrizes definidas em lei federal, especificamente no que se refere à política de desenvolvimento urbano e ao Plano Nacional de Habitação Popular. Dessa maneira e de acordo com a Lei, medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais devem ser tomadas no sentido de promover a regularização dos assentamentos irregulares e a titulação de seus ocupantes.

O projeto é realizado por meio de mapeamento e levantamento das ocupações em áreas públicas, assim como a identificação dos cidadãos que estão residindo em propriedades sem documento que legitime sua posse. O programa já contabiliza mais de 1.000 certidões de regularização fundiária, beneficiando moradores em diversas áreas da cidade.

O processo, que é todo realizado de forma gratuita, tem como pilares a regularização dos imóveis, a urbanização e a melhoria de condições de moradia de assentamentos irregulares. O termo de posse dá início ao processo que, após procedimento junto ao cartório competente de registro de imóvel, concede aos moradores a escritura definitiva.

Continue Lendo

Paraíba

Regularização de cadastro eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Teve continuidade neste feriado de dia do Trabalho o atendimento ao eleitor em todo o Estado da Paraíba. Apenas nos últimos 15 dias percebeu-se um aumento considerável no número de eleitoras e eleitores em todo o Estado, tendo sido atendidos 43.181 pessoas até a presente data em todo o Estado, sendo 5762 em João Pessoa e 2974 em Campina Grande.

O TRE-PB lembra que esse prazo é improrrogável pois está inserido no calendário das eleições de 2024 e vale para os eleitores de todo o país.

Em João Pessoa, prevendo um aumento considerável na busca pelos serviços prestados, o TRE-PB triplicou o número de servidores na Central de Atendimento ao Eleitor, inclusive transferindo a unidade para o Espaço Cultural José Lins do Rêgo, objetivando proporcionar mais comodidade e conforto às pessoas que querem regularizar o seu cadastro ou tirar o primeiro título.

O senhor José Cláudio Martins de Pontes, que aproveitou o feriado e acompanhou o seu filho Claudio Junior para tirar o primeiro título, disse que apesar do grande fluxo de pessoas, o serviço estava sendo realizado de maneira ágil e que é muito mais confortável esperar nas dependências do Espaço Cultural a ter que enfrentar sol e chuva como acontecia anteriormente.

Continue Lendo