Nos acompanhe

Notícias

PMN oficializa em congresso apoio ao nome de Cartaxo ao Governo do Estado em 2018

Publicado

em

O PMN oficializou apoio a uma possível candidatura do prefeito Luciano Cartaxo ao Governo do Estado nas eleições de 2018 e sua permanência na oposição. A decisão foi tomada durante congresso realizado no sábado (3), em João Pessoa.
O presidente estadual da sigla, Zennedy Bezerra, destacou que a decisão da sigla respeita os demais partidos que integram a oposição e postulações para 2018.
“Estamos sugerindo o nome do prefeito Luciano Cartaxo como candidato ao governo do Estado pelas oposições por entender que hoje é um nome preparado e que tem uma administração respeitada”, justificou.
A secretária de Polícia Públicas para Mulheres, Lídia Moura, também destacou a gestão de Cartaxo.
“O melhor nome para fazer um novo momento para a Paraíba é o nome do prefeito Luciano Cartaxo que tem feito uma administração exitosa que podemos replicar para todo o estado”, disse Lídia Moura ao Portal MaisPB.
Segundo ela, o apoio do PMN independe da permanência do prefeito do PSD. Ela ressalta que acredita que Luciano Cartaxo é o melhor nome independente da sigla a qual está filiado.
Resoluções e moções
Em reunião ampliada do Diretório Estadual, militantes e dirigentes do PMN (Partido da Mobilização Nacional), após análise das conjunturas nacional e estadual, decidem e pugnam pelas Moções e Resoluções aprovadas a seguir mencionadas:
Cenário Nacional
– Deflagrar e apoiar ampla mobilização nacional pela moralidade na política, combatendo costumes e práticas que têm infelicitado e prejudicado o país, em busca do império da ética nas relações públicas e privadas, além dos movimentos sociais e partidários;
Cenário Estadual
Resolução de Oposição ao Governo do Estado
– O PMN afirma a condição de oposição – ao Governo Ricardo Coutinho – e manifesta repúdio ao crescente autoritarismo da atual gestão, com a falta de diálogo com categorias funcionais e movimentos sociais, corte de verbas dos poderes, redução de recursos da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e desrespeitos a decisões legais, entre outras práticas muito pouco republicanas; Moção de Repúdio
– Repudia, com veemência, as ações de precarização do serviço público do Estado, com a terceirização de servidores da saúde e da educação, além da tentativa de instituição da Guarda Militar Temporária, atos que constituem gravoso desrespeito à Constituição e revelam baixa capacidade de gestão, sobretudo nas decisões que repassam à iniciativa privada as responsabilidades com educação, saúde e segurança da sociedade;
– O PMN repudia o uso político, pelo governo do Estado, da questão que envolve o abastecimento d’água de Campina Grande e municípios do Cariri e do Compartimento da Borborema, registrando, com tristeza e indignação, que a simples presença  do pré-candidato do governo no comando de decisões em relação à transposição do São Francisco e o abastecimento d’água da região representam falta de respeito à população e ato de pura e condenável prática de antecipação de campanha eleitoral; Um Novo Governo, Um Novo Modelo, Um Novo Tempo
– O PMN da Paraíba manifesta seu reconhecimento à gestão exitosa e democrática do prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa, assim como das demais gestões – do nosso partido e de partidos aliados – nas quais há participação da legenda, especialmente pelo respeito à política em defesa das mulheres e da diversidade humana, das questões ético racial e da juventude da moradia digna, do cuidado com as crianças e às mães, das ações de saúde, da transparência e do respeito aos recursos públicos.
Resolução
O PMN conclama seus militantes na Paraíba a expandir o partido para o maior número de municípios possíveis, e trabalhar com abnegação para – no processo eleitoral que se avizinha – conquistar cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal:
– O PMN é instrumento para a unificação do campo das oposições no Estado da Paraíba. Nós defendemos o modelo de gestão de resultado ora executado na nossa capital. Este é o modelo que queremos replicar para Paraíba. Dito isto, respeitando os partidos aliados e outras postulações ao governo, defendemos o nome do Prefeito Luciano Cartaxo para representar as oposições em 2018 – como candidato ao governo do Estado por entendermos que, neste momento, representa a esperança de renovação na política paraibana.
João Pessoa (PB), 23 de setembro de 2017 PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL (PMN)

Continue Lendo

Negócios

‘Barítono’: Lulu Santos fará show da nova turnê em João Pessoa no mês de agosto; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor e compositor Lulu Santos se apresentará com a nova turnê ‘Barítono’ no dia 10 de agosto, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.

De volta ao Brasil, depois de estrear nos Estados Unidos, Lulu Santos trará no repertório as canções de maiores sucessos da carreira do artista e recentes lançamentos.

Dono de hits como ‘Tempos Modernos’, ‘O Último Romântico’, ‘Tudo Azul’, ‘Toda Forma de Amor’, ‘Um Certo Alguém’, ‘Assim Caminha a Humanidade’, ‘Aviso aos Navegantes’, ‘Sereia’ e ‘De Repente Califórnia’.

Os ingressos estão disponíveis compra no site da Bilheteria Digital.

Clique AQUI e confira

SHOW: LULU SANTOS – BARÍTONO – 70 ANOS
DATA: 10 DE AGOSTO DE 2024, SÁBADO
HORÁRIO: 21h00 (Portões abertos às 20h00)
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
LOCAL: TEATRO PEDRA DO REINO
ENDEREÇO: Rod. PB-008, KM 5, s/n – Polo Turístico Cabo Branco, João Pessoa/PB

Continue Lendo

Paraíba

TCE atualiza e capacita gestores paraibanos sobre Programa Nacional de Transparência Pública; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encaminhou expediente a várias autoridades do Estado, disponibilizando um vasto material de capacitação, referente ao Programa Nacional de Transparência Pública, ciclo 2024, e que reúne cartilhas, slides de treinamento para os colaboradores, matriz com critérios de avaliação e cronograma, entre outros dados estruturados.

O material foi enviado através de Ofício Circular nº 13/2024, assinado pelo presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz Filho.

O encaminhamento contemplou o Governador do Estado, Chefe da Controladoria Geral do Estado, presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça da Paraíba e controladores internos, Procurador Geral de Justiça e seus controladores, prefeitos e presidentes de câmaras municipais, vereadores e Defensoria Pública do Estado.

A iniciativa tem como base o aprimoramento das metodologias decorrentes, ao mesmo tempo em que fornece informações importantes dentro do Programa Nacional de Transparência Pública, que descendem das lições aprendidas em versões anteriores, das contribuições recebidas de técnicos dos tribunais de contas que participam das avaliações e de incorporações de métodos adotados por outras cortes de contas.

O documento informa ainda que o material tem por objetivo a avaliação dos portais de Transparência – Ciclo 2024, que deverá ser realizada, preferencialmente, pelos controladores internos das unidades gestoras. A aferição do portal de transparência do respectivo órgão será realizada através do preenchimento de questionário em endereço e data a serem informados. O material poderá ser acessado pelo endereço eletrônico: https://drive.google.com/drive/folders/1Jk26KAgDaP9-eST-7svpmHhj93NrLwAu

Continue Lendo

Paraíba

Governo da PB e Arquidiocese se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado, João Azevêdo (PSB), e a Arquidiocese da Paraíba estão se mobilizando para ajudar as vítimas da enchente que já matou mais de 80 (oitenta) pessoas no Rio Grande do Sul, provocando a maior tragédia natural do Sul do país.

Segundo Azevêdo, a Paraíba está participando de uma ação conjunta com o Consórcio Nordeste e envia homens e equipamentos para ajudar no resgate de pessoas.

Os comentários de Azevêdo foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (06/05).

Confira o áudio:

 

Já a Arquidiocese da Paraíba, através do bispo dom Manoel Delson, também confirmou associação à campanha em prol das vítimas da enchente no Rio Grande do Sul e convoca aos fieis para também ajudarem com quaisquer colaborações possíveis para socorrer aos irmãos do Sul do país nesse momento de desespero.

Confira o áudio:

Continue Lendo