Nos acompanhe

Negócios

Seguindo a linha conforto e elegância, coleção BA’RA Hotel é apresentada em desfile especial

Publicado

em
No BA’RA Hotel, tudo é experiência. A apresentação da coleção das peças que serão usadas pelos colaboradores a partir do dia 6 de outubro não poderia ser diferente e aconteceu em um desfile especial, com direito a passarela, música ao vivo, plateia e modelos. O evento ocorreu no Tropical Garden do BA’RA e contou com a presença dos colaboradores, investidores e alguns convidados especiais.
Ao todo, 41 colaboradores subiram à passarela para apresentar as peças que serão a vestimenta diária deles e de todo o time. Mensageiro/ mensageira, gestores, coordenadores, recepcionistas,  atendente spa feminino, wellness masculino e feminino, camareira, auxiliar serviços gerais feminino, arrumadeiro, manutenção, hostess, sommelier masculino e feminino (maître executivo, maître e chefe de bar), garçom, cumin, garçonetes, chefe de fila, bartender, mixologista, chef executiva, sous chef, cozinheiros, administrativo masculino e feminino – todos os uniformes foram apresentados em primeira mão, em uma coleção desenvolvida exclusivamente para o BA’RA, com estampas especiais, seguindo o conceito do hotel.
A coleção – As roupas apresentadas seguem o conceito dos estilos praia e lifestyle urbano. Porém, a ideia é não se prender a estereótipos. Foi  o que garantiu Gabriela Maroja, chief culture officer da Livre Escola Criativa e Consultoria e uma das responsáveis pela criação de moda. Fugindo do estilo minimalista e do tradicional preto, as principais inspirações da coleção  BA’RA são as praias de João Pessoa, as construções  e a própria história da cidade. Já a paleta leva cores vai do rosa antigo/rosê, ocre, marrons e tons de areia. As estampas, feitas especialmente para o BA’RA, estão presentes em alguns modelos e levam nomes como “ilha”, “correnteza” e “maré”.  “Nós abolimos as gravatas, e também não terá nada justo, seguindo as tendências internacionais, que pregam liberdade e conforto. As roupas, muitas em alfaiataria, seguem modelagem mais amplas e com truques de conforto, como mangas 7/8, cinturas, com meio elástico, calças tipo cenoura para mulheres, ou calças “loose fit”, com barra dobrada para os homens. A maioria dos looks, mesmo em alfaiataria,  funciona com tênis, pois acreditamos que o funcionário sem dores nos pés, sem limitações nos movimentos, fica mais descansado e feliz”, detalhou Gabriela.
Além de Gabriela Maroja, a equipe de produção contou com Larissa Uchoa e Helena Dieb, da Livre Escola Criativa & Consultoria.  A alfaiataria feminina ficou a cargo de Maria Célia Lima, a camisaria e alfaiataria masculina, com Luciana Silva e Flavia Oliveira, os looks de serviços gerais e cozinha, por DAM uniformes, e roupas de praia e piscina pela Xamego Moda Praia. Os modelos para equipe de restaurante e governança foram de responsabilidade da Formato X, liderada por Dona Leda. As peças de recepção, restaurante e bar foram produzidos por Janete Vieira; hostess, por Dona Terezinha; administrativo, pelo Ateliê Jane Souza; estampas e lenços, pela Euforia; estampas, pela Designs Serigrafia; e pochetes, por Gilson Gomes.
O desfile – Todos os modelos que subiram à passarela  foram voluntários. Já a produção do desfile foi de Luana Telles, gerente de Qualidade do BA’RA, e contou com apoio de Prime Eventos, Loyola Eventos, Lumiare Produções, Md Eventos, Salão 712 by Sara Ramos e equipe. Além disso, o evento contou com as participações da cantora Adriana Cabral e da jornalista Andreia Barros, como mestre de cerimônias.
Como participação especial, o desfile contou com a presença de Kennya Araújo, Miss Paraíba 2019 e modelo internacional, que veio a convite da direção do BA’RA. “É uma honra fazer parte deste momento que antecede a estreia do Hotel. Em vários eventos, em que pude representar a Paraíba pelo mundo, pude perceber a curiosidade das pessoas em conhecer nossas praias e nossa cultura, e este projeto vem justamente atender a esta demanda com excelência e qualidade”, contou Kennya.  “Que privilégio e emoção assistir e participar deste momento, conhecer as responsáveis por esta coleção belíssima. Não posso poupar agradecimentos a todos que participaram e realizaram este desfile icônico que demonstra amor, diversidade, inclusão e empatia. Não tenho palavras para descrever quem fez e faz parte da construção deste projeto, que já é realidade. Obrigado!”, disse o diretor geral do BA’RA, Gefferson Alves.
O hotel – Localizado na Praia de Cabo Branco, o BA’RA Hotel é fruto da união entre a Construtora Massai, do jogador de futebol e empreendedor Hulk, da Florense Paraíba e da Hofmann Station. A propriedade conta com 123 unidades, sendo 4 suítes de dois tamanhos diferentes e 119 apartamentos de 22 a 36m². O projeto arquitetônico é assinado pelo Plan-B Arquitectos, o paisagismo por Patrícia Lago e os interiores por Sandra Moura.
As reservas para o BA’RA já podem ser feitas pelo site: https://barahotel.com.br e pelo email [email protected].  Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel.

Continue Lendo

Negócios

Diogo Nogueira faz show no Teatro Pedra do Reino próximo domingo e apresenta releituras da carreira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cantor e compositor Diogo Nogueira fará um show em João Pessoa no dia 12 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Pedra do Reino. O artista traz o samba da Bahia junto com releituras de hits de sua carreira como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia” e “Clareou”.

Além dos clássicos, Diogo Nogueira também apresenta canções de seu mais recente álbum, intitulado de “Sagrado”, que resgata as raízes do samba do cantor.

Diogo também traz de volta a dança, um fator presente em seus shows. Para a Tour 2024, a dança será celebrada com as coreografias do ballet da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor.

Ingressos;

Os ingressos para o show de Diogo Nogueira custam de R$ 90 a R$ 320, podendo ser comprados na loja Mioche do Mag Shopping ou pelo site Bilheteria Digital.

Continue Lendo

Negócios

Beats Run: entrega de kits terá expo com stands de produtos; inscrições vão até esta quarta-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As inscrições para a primeira corrida de música eletrônica do Nordeste, Beats Run 2024, podem ser feitas até esta quarta-feira (08/05).O evento será realizado no próximo dia 11 de maio em João Pessoa, mas as atividades começarão antes mesmo do início da maratona. A entrega de kits para os participantes terá uma Expo com stands de produtos voltados aos corredores.

Lojas e marcas de esporte como roupas, tênis, suplementos e acessórios esportivos estarão no Centro Universitário Uniesp nos dias 10 e 11 de maio, das 10h às 19h e das 09h às 12 respectivamente, expondo produtos exclusivos aos amantes da corrida durante a entrega dos kits.

Organizada pela Cantaloupe, a maior agência de eventos de experiência da Paraíba, a Beats Run chega para oferecer uma experiência coletiva inesquecível, uma verdadeira celebração da música e do esporte, para toda família. A primeira corrida de música eletrônica da região acontecerá a partir das 16h30, na Estação Ciência, em João Pessoa.

As modalidades são: 5km e 10km para os adultos e, para as crianças, os percursos de 100 metros (4 a 6 anos), 200 metros (7 a 9 anos) e 300 metros (10 a 12 anos). Com DJs na largada, na chegada e em todo percurso, a Beats Run também vai contar com uma Arena surpreendente para o pós-prova , com ativações de cerveja, drinks, vinhos , pizza , confeitaria e muitos mais.

Continue Lendo

Negócios

Especialista em emagrecimento e esporte explica relação entre nutrição e desempenho

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A nutrição tem um papel fundamental no desempenho esportivo, com influência na energia, recuperação e saúde de atletas e praticantes de atividades físicas em geral. Para conseguir um bom desempenho físico e mental, é necessário adotar boas práticas de alimentação. “Sem isso, é quase impossível obter um bom desempenho, e para isso, é preciso que tudo esteja calculado, desde o tipo de atividade física e a intensidade, até o tempo de prática”, detalha a nutricionista Byanka Melo, especializada em emagrecimento e esporte.
Byanka explica que o sono e o estresse são fatores muito importantes quando se fala de desempenho esportivo – seja para atletas profissionais ou amadores. “A consequência da união entre o treino fraco e o aumento do apetite é o ganho de gordura”, adianta a nutricionista.
Formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba e pós-graduada em Nutrição Clínica e Funcional, Byanka esclarece esse e outros assuntos relacionados à nutrição e ao desempenho esportivo na entrevista que segue.
Como você vê a evolução da nutrição esportiva ao longo dos anos? Quais foram as principais mudanças ou avanços que se pode pontuar?
Encaro a evolução da nutrição esportiva de uma forma muito positiva. Quando comecei a treinar, por exemplo, a gente só tomava whey como suplemento, não tinham muitas opções de pré-treino. Hoje em dia já vemos um leque bastante amplo de suplementos e vitaminas importantes para o desempenho físico e mental, coisa que há 10 anos não tínhamos.
Como você observa a relação entre nutrição e desempenho esportivo?
As duas coisas estão totalmente conectadas. Para ter um bom desempenho físico e mental, é necessário adotar boas práticas de alimentação. Sem isso, é quase impossível obter um bom desempenho. Para ter um bom desempenho físico é preciso que tudo esteja calculado, desde o tipo de atividade física e a intensidade, até o tempo de prática. Sabendo disso, calculamos exatamente as calorias necessárias para o objetivo, seja ele ganho de massa magra ou perda de gordura. Com isso, é traçado um protocolo individual para cada paciente. É necessário unir todos esses fatores na prática nutricional para que haja um bom desempenho do atleta.
É comum, na área esportiva, lidar com muitas pressões acerca do rendimento. Existem estratégias específicas que você adota para garantir o melhor suporte nutricional possível, mesmo em situações de grande exigência?
As estratégias para  atletas amadores e profissionais são diferentes.  A depender do esporte praticado é preciso bater meta de peso para a categoria, sem perder o rendimento do atleta e em cada etapa do processo é necessário adotar novos planos para alcançar as novas metas que surgem. A estratégia ideal é bastante particular, pois depende de diversos fatores, como o esporte envolvido, a situação atual do atleta e qual o objetivo. Não existem protocolos universais.
Além da dieta, você acredita que outros fatores, como sono, gerenciamento de estresse e saúde mental, desempenham um papel importante no desempenho esportivo?
Com toda certeza o sono adequado e controles de exposição ao estresse são um dos pilares mais importantes para um bom desempenho esportivo. Quando não se dorme bem é comum ficar exposto a maior estresse e cansaço, e isso reflete nos treinos, que, consequentemente, são feitos com menos frequência e até menor intensidade devido o cansaço. Além de que altos níveis de cansaço e estresse aumentam em muitos casos o apetite, especialmente para doces, pois liberam mais serotonina no cérebro, o que faz com que, momentaneamente, o paciente tenha uma sensação de maior felicidade. A consequência da união entre o treino fraco e o aumento do apetite é o ganho de gordura.
O que podemos esperar do futuro da nutrição esportiva? Existem tendências emergentes ou áreas de pesquisa que você acredita que terão um impacto significativo na forma como os atletas abordam sua nutrição?
Acredito que podemos esperar muitas melhorias. Percebo que cada vez mais as pessoas tomam ciência da importância e do impacto que uma alimentação saudável e a prática esportiva fazem na saúde e percebo mais estudos e pesquisas se inclinarem nesse sentido também.

Continue Lendo