Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de Conde anuncia reajuste de 15% no piso dos professores da Rede Municipal

Publicado

em

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Conde receberão o reajuste de 15% no piso salarial. A informação foi dada pela Prefeita Karla Pimentel durante o encontro da Semana Pedagógica na tarde desta terça-feira (24).

O aumento será aplicado a partir de fevereiro com retroativo ao mês de janeiro. “Uma grande notícia para os professores da rede municipal de Conde. O reajuste do piso salarial e a garantia de direitos tem sido a marca da nossa gestão e com o magistério não seria diferente, a equipe econômica fez a programação financeira e a implantação acontecerá no pagamento de fevereiro com retroativo ao mês de janeiro”, afirmou a Prefeita Karla Pimentel.

A Secretária de Educação, Kaline Barboza, destaca que o diálogo tem sido essencial com a classe e o PCCR também está sendo finalizado, para garantir aos professores de Conde, todos os direitos que o Plano oferece. “O reajuste é de direito da categoria. Estamos trabalhando com professores empenhados em fortalecer a educação do município e esse compromisso é de fundamental importância para nossos estudantes”, concluiu Kaline.

Durante o dia de palestras da Semana Pedagógica, também foi assinado um convênio com o Comitê Paralímpico Brasileiro. As auals da Rede Municipal de Conde iniciam no dia 01º de Fevereiro.

Continue Lendo

Paraíba

Publicado no Diário Oficial decreto do Governo da PB que reduz ICMS sobre diesel para transporte público

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A edição deste sábado (27/04) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a publicação do decreto, de autoria do Governo do Estado, que reduz em 50% a carga tributária do ICMS incidente sobre o óleo diesel adquirido por empresas de transportes de passageiros urbano da Região Metropolitana de João Pessoa e de Campina Grande, bem como das empresas de Transporte Intermunicipais.

A medida terá vigência até dezembro deste ano conforme decreto 44.985. Também fica estabelecido o limite máximo de reajuste percentual de 4,68% da tarifa vigente cobrada ao usuário no exercício deste ano.

 

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de São Bento entrega importante obra durante cronograma de ações do aniversário da cidade

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em mais um dia de muitas ações comemorativas dos 65 anos do aniversário de Emancipação Política de São Bento, o prefeito Doutor Jarques Lúcio (PSB) entregou a Passagem Molhada da comunidade do Riachão, na última quinta-feira (25/04), cujos investimento supera um milhão de reais.

O passadouro é um anseio antigo dos moradores do Riachão e comunidades adjacentes, que passavam por grandes transtornos no período do inverno e, agora, com a conclusão da obra, terão acesso rápido e sem empecilhos à zona urbana da cidade.

A Passagem Molhada do Riachão é uma solicitação, também, da Associação Comunitária dos Moradores da comunidade e foi construída, numa parceria da Gestão Municipal com o Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, e o presidente da entidade, Omar Gama, esteve presente na cerimônia de entrega dos serviços.

O prefeito Jarques disse que a obra de escoamento das águas na comunidade mencionada é mais um grande presente e conquista dos habitantes da localidade, fazendo menção à passagem molhada feita, também, no Sítio Cosmos, adiantando que, no próximo mês, o governador João Azevêdo assinará a ordem de serviço para a construção da passagem molhada da Várzea Grande. “Quero agradecer ao governador João Azevêdo pela passagem molhada, que é a maior em toda a Paraíba, realizada pelo Cooperar, em parceria com o Banco Mundial”, afirmou o gestor.

A programação começou logo cedo, com um café da manhã servido aos alunos da Escola Municipal André Pedro da Silva, no Gabinete do prefeito, na sede da prefeitura.

Às nove horas, houve a inauguração da ampliação e entrega do Ginásio Poliesportivo da Escola Antônio Cândido, localizada no bairro Vieirópolis. Logo depois, às 11h, foi apresentado mais um Programa Institucional da prefeitura, em Rede com São Bento, gerado pela Rádio Solidária FM e retransmitido pela Rádio São Bento FM, do Sistema Correio de Comunicação.

As ações só foram encerradas às 17h, no São Bentinho, onde foi inaugurada a extensão do PSF Severino Pedro para o turno noturno.

Continue Lendo

Paraíba

Lei determina a instituições de saúde e servidores notificarem casos de violência contra o idoso

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo (PSB), sancionou o Projeto de Lei 13.180/2024, de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), que dispõe sobre a notificação, em casos de violência contra o idoso, aos órgãos competentes. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (27/04).

O texto busca assegurar a defesa dos direitos do idoso e determina que as instituições de saúde e servidores públicos notifiquem os maus-tratos ao Conselho Estadual do Idoso e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). A decisão também vale para hospitais privados, clínicas e estabelecimentos congêneres.

A matéria estabelece que a denuncia ocorra num prazo de até 48h e assegura o anonimato da denúncia.

Em caso de omissão por parte das instituições, poderá ser instaurado procedimento administrativo disciplinar e multa que pode chegar a mais de R$ 30 mil.

 

Continue Lendo