Nos acompanhe

Paraíba

Ex-auxiliar de Ricardo insinua uso indevido do Empreender na Paraíba

Publicado

em

O ex-auxiliar do governador Ricardo Coutinho, atualmente suplente de vereador de João Pessoa, Renato Martins, quebrou o silêncio e insinuou uso indevido do programa Empreender Paraíba, que empresta dinheiro a microempreendedores. “os de 2014 e 16, por exemplo : conheço bem, muitos estão no estado e nas redes, só não tem negócio nenhum. Salvo, se propagar politicagem falsa for digno de doação pública. Provas fáceis. Basta a caixa preta parir uma simples lista de nomes”, declarou Martins em seu Instagram na noite desta quinta feira (9), informa matéria do Blog do Marcelo José.

As críticas de Renato Martins surgem na semana em que o Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensou do programa Empreender, devido a falta de transparência dos dados informados sobre beneficiados , endereços dos negócios, valores e eficiência da iniciativa na Paraíba.

O suplente de vereador , que ano passado denunciou um suposto esquema de corrupção para beneficiar candidaturas de vereadores eleitos na Capital, atualmente integra a equipe de assessores do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Martins foi auxiliar de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa, quando foi diretor da Emlur, e logo depois foi eleito vereador da Capital pelo PSB, legenda comandada pelo governador.

Veja a crítica de Renato Martins na íntegra no instagram :

Não divulgam resultados para a sociedade, século XXI, tipo socilaismo “COSA NOSTRA”, sequer mostram nomes dos beneficiados e endereços de tais negócios, os de 2014 e 16, por exemplo : conheço bem, muitos estão no estado e nas redes, só não tem negócio nenhum. Salvo, se propagar politicagem falsa for digno de doação pública. Provas fáceis. Basta a caixa preta parir uma simples lista de nomes.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito acompanha início das obras de recapeamento da Avenida Brasília, em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), vistoriou, nesta terça-feira (06/05), o início do processo de recapeamento da Avenida Brasília, em Campina Grande.

A etapa de fresagem do asfalto foi acompanhada pelo gestor ao lado do superintendente do DNIT, Arnaldo Monteiro. Alem da Avenida Brasília, também serão recapeadas Avenidas Canal e Manoel Tavares. A previsão é que todo o trabalho seja finalizado antes da abertura do Maior São João do Mundo.

Com um investimento em torno de R$ 12 milhões, as ações visam proporcionar melhorias à mobilidade urbana e garantir mais comodidade ao campinense em trafegar nas vias da cidade.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Estudantes de direito de JP recebem palestra que debate o tema “Processo Legislativo Brasileiro”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Estudantes do curso de direito de um centro universitário de João Pessoa receberam, nesta segunda-feira (06/05), uma palestra com o tema “Processo Legislativo Brasileiro”, promovido pelo senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado estadual (União Brasil), o vereador da Capital, Odon Bezerra (PSB), além de professores e coordenadores do curso.

Na oportunidade, os oradores se aprofundaram em importantes temáticas que são discutidas atualmente no Congresso Nacional e que impactam diretamente a vida das pessoas.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador Efraim deu mais detalhes dos temas discutidos durante o congresso, como a reforma tributária, reforma previdenciária, código civil e outros.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

“O partido vai permanecer unido”, garante Cartaxo sobre impasse no Partido dos Trabalhadores

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou nesta terça-feira (07/05), durante entrevista ao @portaldacapital, que o Partido dos Trabalhadores irá permanecer coeso no tocante ao impasse da legenda.

Segundo Cartaxo “o partido vai permanecer unido” independente do nome a ser escolhido para ser o representante do PT na corrida eleitoral do pleito 2024.

Luciano Cartaxo segue tentando reverter os efeitos da ‘Nota Pública’ que divulgou, ainda no mês de março de 2024, confirmando que não mais disputaria o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas eleições do próximo mês de outubro na Capital paraibana.

Leia também: “Não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa”, afirma Cartaxo em Nota Oficial

Confira o vídeo:

Continue Lendo