Nos acompanhe

Paraíba

Mais de 800 estudantes da Rede Municipal de CG recebem prêmio ‘Aluno Nota 10’

Publicado

em

Reconhecer e incentivar os alunos do Sistema Municipal de Educação, foi com essa proposta que o Instituto Alpargatas, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), premiou 860 estudantes das escolas municipais da zona urbana de Campina Grande que se destacaram no ano de 2017.

A premiação aconteceu no ginásio do Clube Campestre, na tarde desta terça-feira, 24, durante o Prêmio de Educação Pelo Esporte, categoria “Aluno Nota 10”, que também vai premiar os alunos da zona rural, nesta quarta-feira, 25.

A cerimonia começou com uma série de brincadeiras educativas e lúdicas entre os alunos, que contou com a participação de voluntários fantasiados de personagens da literatura infantil.

Esse ano, o evento teve como tema a “Responsabilidade Social e a Sustentabilidade”, destacando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para escolhes os dez melhores alunos das 120 escolas, foram levados em consideração o desempenho escolar; envolvimento com as aulas; e frequência.

O evento é realizado há 14 anos e é uma forma de incentivar o desenvolvimento educacional das crianças que estudam o ensino fundamental.

“Cada ano que estou vivenciando esse momento me sinto extremamente feliz em saber que temos tantos talentos em nossas escolas. As crianças são orgulho dos pais, dos professores e de todos nós. Ser aluno nota dez envolve critérios e esses alunos estão aqui porque preenchem todos esses critérios, vivenciando com muito respeito o cotidiano escolar”, frisou a coordenadora de educação da Seduc, Izabel Veiga.

Para a secretária de educação do município, Iolanda Barbosa, o evento também celebra os resultados frutos de uma importante parceria da Seduc com o Instituto Alpargatas.

“O instituto tem sido um braço forte da Seduc e provado que essa parceria feita de forma responsável voltadas para o interesse coletivo traz resultados. Em nome do prefeito Romero Rodrigues, que estudou em escola pública e sabe os obstáculos que enfrentamos, parabenizo a todos que são merecedores desse prêmio”, pontuou.

Já o diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, anunciou que este ano o evento traz a novidade de também premiar os professores e gestores das escolas.

Ao todo, 11 professores e 18 gestores entregaram projetos voltados para a temática do evento, receberam certificados, e vão concorrer aos prêmios que serão entregues durante o Seminário de Educação, que vai acontecer no próximo mês.

“Todas essas ações são fruto de uma parceria com uma secretaria ética e comprometida com o direito de todos”, finalizou.

Continue Lendo

Paraíba

Com inscrições esgotadas, Maratona de João Pessoa 2024 acontece neste domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A segunda edição da Maratona de João Pessoa, que acontece neste domingo (21), é sucesso de inscrições. A corrida vai reunir 5 mil competidores que vêm de mais de 25 estados, além de contar com participantes de fora do país.

Com inscrições esgotadas, a competição está distribuída nas categorias de 5km, 10km, 21km e 42km. A prova vai iniciar no Busto de Tamandaré e posteriormente vai seguir pelos bairros de Manaíra, Bessa, Intermares, Ponta de Campina, Poço e, ainda, Centro. A largada acontece às 4h30, para quem for participar dos 42km, e, para as demais categorias, às 5h45.

Reunindo inscritos de mais de 260 cidades do país, a Maratona de João Pessoa tem participantes de outros estados do Nordeste além da Paraíba, como Alagoas, Bahia, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte, e também de outras regiões do país. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Goiânia e Santa Catarina são alguns dos estados que constam inscritos na prova. O evento, que já é muito aguardado pelos praticantes da corrida, também registra participantes do Uruguai.

“A corrida de rua é o esporte individual mais coletivo que existe e que atrai tanto competidores veteranos quanto entusiastas amadores. Estamos muito felizes de atingir este número e confirmar a receptividade do público em mais esta edição da Maratona”, comenta Olié Martins, organizador do evento.

Um evento deste porte movimenta toda a economia da capital, destaca ainda o organizador. “A gastronomia, hotelaria, transporte, passeios turísticos e o comércio no geral de João Pessoa são impactados positivamente por causa da Maratona. Estima-se o valor de mais de 10 milhões de reais injetados na cidade durante o final de semana do evento. A Paraíba só tem a ganhar”, afirma Olié.

Retirada de Kits

– A entrega dos kits de corrida acontecerá no Centro Universitário Uniesp, hoje (19), até às 19h, e amanhã (20), das 10h às 17h;

– Não terá entrega de kit no dia do evento;

– O kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento com foto;

– A retirada de kits só poderá ser efetuada por terceiros mediante apresentação de cópia impressa do comprovante de inscrição e cópia impressa do documento com foto do titular da inscrição que serão retidas pela organização;

O kit vai conter: camisa 100% poliamida, chip, número de peito, sacola, hidratação e seguro

Realização

A competição é uma realização da Run Eventos e Zenite Esportes, responsáveis também por organizar a Meia Maratona de João Pessoa, Jampa Run e a Volta Ciclística de João Pessoa.

O evento tem patrocínio da Eco Construtora, São Braz, Gatorade, Michelob Ultra, Polar, Pé de Fruta, Meggashoes e Uniesp, e conta com parceria do Nord Hotels e da Reabilita Fisioterapia. A maratona também tem apoio da Prefeitura de João Pessoa e da Rádio 98FM.

MARATONA DE JOÃO PESSOA

Data: 21 de abril

Início das provas: A partir das 4h30

Sequência de largadas:

1ª Largada – 42km | 4h30

2ª, 3ª e 4ª Largada – 21km, 10km e 5km | 5h45

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Campina planeja construir shopping com mais de 200 lojas no Complexo Aluízio Campos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em uma entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, 19, ao programa Correio da Manhã, da rádio Correio 98 FM, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Emerson Cabral, revelou detalhes de um projeto de construção de 226 lojas no Complexo Aluízio Campos nos próximos dias. O presidente da Amde destacou ainda a importância do apoio do prefeito Bruno Cunha Lima, que concedeu carta branca para a realização do projeto.

’Nós vamos construir 226 lojas no Complexo Aluízio Campos. Será um mercado em formato de shopping. Este é um projeto que venho pensando há 3 anos. Já conversei com o prefeito Bruno Cunha Lima, e ele compreende a importância da iniciativa, que precisa ser realizada, e nos deu carta branca. Já contamos com o comprometimento do senador Efraim Moraes, que afirmou que vai nos ajudar e, na oportunidade certa, garantir os recursos para a obra. Espero que dentro de um prazo de 40 dias possamos realizar a licitação e iniciar a construção’, disse Emerson Cabral.

Ao discorrer sobre os aspectos econômicos do empreendimento, o presidente da Amde ressaltou a expectativa de criação de 800 empregos diretos. ’A expectativa é que esse espaço possa contribuir para a criação de 800 empregos diretos, além dos indiretos. Serão vários espaços, desde uma loja de capas de celular até um box de carne; haverá câmara fria e praça de alimentação, terá de tudo. Então, é um pedido de Bruno que nos dediquemos a essa parte da geração de empregos para que a cidade se desenvolva’, disse.

Ainda durante a entrevista ao Sistema Correio, Emerson destacou o empenho da equipe da Amde durante as inscrições dos dois projetos que foram premiados em primeiro lugar pelo Sebrae no dia de ontem, quinta-feira, 18, em João Pessoa. Na ocasião, o Prêmio Prefeitura Empreendedora concedeu o primeiro lugar aos projetos ’Casa do Empreendedor’ e ’O Maior São João do Mundo’.

’É mérito das agentes de desenvolvimento da Amde, que viraram noites preenchendo questionários; a gente tem que reconhecer o trabalho delas. O Sebrae foi até a Casa do Empreendedor, viu na prática tudo o que as ‘meninas’ entregaram na inscrição, como tudo era executado, como era feito. Foi um momento ímpar para Campina, tanto que o prefeito Bruno Cunha Lima esteve presente para receber as premiações. Bruno, inclusive, vai até a Amde agradecer pessoalmente à equipe da Agência pelo empenho e dedicação’, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Deputado quer pavimentação de rodovia para facilitar turismo religioso e fomentar economia no Brejo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) encaminhou Requerimento solicitando pavimentação asfáltica no trecho da estrada que liga a PB-105, no Distrito de Roma, em Bananeiras, até o Santuário da Igreja do Cruzeiro de Roma.

De acordo com o parlamentar, o pleito seguirá a chamada “Forma Regimental” e só será encaminhada ao governador João Azevêdo (PSB) após o Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ser ouvido.

Após o trâmite inicial e a aprovação, todas as medidas cabíveis deverão ser tomadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

O Santuário

O Santuário da Igreja do Cruzeiro de Roma é um ambiente composto por uma cruz erguida sobre uma base elevada e uma capela. Do local, que também é um mirante que fica a uma altura de 550 metros acima do nível do mar, o turista pode enxergar, pelo menos, outros cinco municípios da Região, situados no Vale do Mamanguape e do Camaratuba, no Rio Grande do Norte, além da estátua de Frei Damião, erguida em Guarabira.

O monumento com a cruz foi inaugurado em 1901 e a capela, em 1907. O complexo forma um dos mais antigos conjuntos monumentais da Paraíba e é tem potencial para se tornar mais um forte aparelho turístico para a Região a partir da pavimentação da rodovia de acesso.

O local ainda conta com a chamada “porta santa”, local onde, segundo a crença dos fiéis, concede uma “bênção” a quem passar por ela.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

 

 

Continue Lendo