Nos acompanhe

Paraíba

Feira Móvel do Produtor acontece em Tambaú e reúne artigos para a Copa do Mundo

Publicado

em

Pulseiras, fitas, tiaras, laços, colares, brincos. Quem procura artigos para torcer pela Seleção Brasileira durante o mundial do Catar pode encontrar peças exclusivas e a preços acessíveis, produzidas pelas artesãs da capital, na Feira Móvel do Produtor. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), acontece nesta sexta-feira (25), no sábado (26) e domingo (27), no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

São peças produzidas manualmente, por quem encontra no artesanato, principal fonte de renda e é empreendedor da capital, devidamente cadastrado na Prefeitura. Ou seja, além de comprar peças exclusivas e criativas, o consumidor também vai estar ajudando um trabalhador da cidade, como é o caso de Eliane Ferreira da Silva. “Comecei a produzir as peças com antecedência e levando em consideração as tendências atuais da moda, justamente para aproveitar esse período em que todo mundo gosta de se vestir de verde e amarelo. Temos peças adultas e infantis, tudo a preço acessível, de tiaras a croppeds de tricô, laços, entre outros”, destacou a artesã.

Além dessas peças, quem optar por visitar a Feira Móvel do Produtor também vai encontrar o melhor da gastronomia regional, tanto em doces como em comidas salgadas, uma variedade de outros artigos de artesanato e produtos que são frutos do cultivo de agricultores familiares vinculados ao projeto.

“Além da Feira Móvel, os shoppings populares também são alternativas na hora de encontrar artigos para torcer pela Seleção. Produtos eletrônicos, confecções, acessórios e uma variedade de produtos, comercializados por trabalhadores que estão devidamente regularizados com o poder público. Fomentar esse tipo de atividade, que presta um serviço à comunidade, tem sido prioridade da Secretaria”, ressaltou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Programação:

25, 26 e 27/11 – Largo de Tambaú – 15h às 21h

25/11 – Brisamar – Praça Nathália Oliveira Wanderley – 14h às 19h

29/11 – UFPB – Centro de Tecnologia – 06h às 13h

30/11 – Altiplano – Praça João Andreola – vizinho à Panificadora Altiplano – 14h às 19h

Viés Social – O projeto conta com o Espaço Solidário, que apoia instituições de caridade da capital, tanto com a exposição de produtos dessas organizações, para reverter a renda em dinheiro, como recebendo doações de artigos de higiene pessoal, cama, mesa e banho e alimentos para esses locais. Um pedido especial é a doação de fraldas geriátricas, um item indispensável nesses abrigos.

As instituições beneficiadas com o Espaço Solidário são o Brechó Amigo Pet Fiel – responsáveis Meire e Aline (9-9952-3014), ASPAN (chave pix: 08558819000180 – CPF), Doadores da Esperança (chave pix: 83996278442 (telefone), Lar da Providência Carneiro da Cunha (chave pix: 06.845.408/0010-31 – CNPJ), Projeto Mulheres que brilham (chave pix: 75950308468 – CPF).

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Pressionado, Galdino diz que dará celeridade ao julgamento de contas “encalhadas” Assembleia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual reeleito Adriano Galdino (Republicanos), que é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), decidiu responder ao apelo feito por Fernando Catão, presidente do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba).

Catão apelou para que Galdino inicie a análise de, pelo menos, seis processos já julgados pela Corte de Contas e que também devem ser julgadas pela Casa Legislativa.

Em resposta ao presidente da Corte de Contas, Galdino afirmou que providenciará a celeridade devida para realização dos julgamentos das ditas contas que estão “encalhadas” na ALPB.

Dentre as contas reprovadas que aguardam o trâmite na Assembleia Legislativa também estão as de 2016, 2017 e 2018 referentes à gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT); e as de 2019 e 2020 do atual governador João Azevêdo (PSB).

Presidência ALPB

Já em relação ao fato de ter sido escolhido como o candidato do Republicanos para disputar o comando da Mesa Diretora da Assembleia no segundo biênio da próxima legislatura (2025-2026), Galdino afirmou que a decisão foi tomada sob consenso e que, a partir de agora, irá buscar apoio dos demais parlamentares.

Continue Lendo

Paraíba

Cantor Nando Cordel será uma das atrações do Réveillon 2023 no Busto de Tamandaré

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) confirmou que a negociação com o cantor Nando Cordel para ser  uma das atrações da tradicional festa de Réveillon no Busto de Tamandaré está avançada e que outros nomes também estão sendo negociados para o evento.

De acordo com o prefeito Cícero Lucena (PP), a negociação está focada no objetivo de oferecer ao público shows de qualidade, mas, que sejam pagos com cachês que tenham valores razoáveis para os cofres públicos.

Confira o áudio:

 

Precaução

A administração pública municipal, sob o comando de Cícero Lucena, quer evitar ações de desrespeito ao dinheiro público como o detectado pelo TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) junto ao município de Santa Luzia, localizado no Sertão paraibano, que contratou o cantor Gusttavo Lima, por R$ 900 mil para um show de apenas duas horas de duração.

O valor do contrato chegou a causar imensa surpresa para os conselheiros do TCE-PB.

Leia também: Pagamento de R$ 900 mil a Gusttavo Lima em Santa Luzia choca TCE e órgão revisará contratos

A partir da constatação do gasto milionário o presidente do TCE-PB, Fernando Catão, todas as prefeituras que realizaram contratações milionárias de artistas, teriam uma atenção a mais na apreciação de suas respectivas contas.

Continue Lendo

Paraíba

“Hoje, a Prefeitura não se escora como antigamente no Governo do Estado”, dispara Leo Bezerra

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta segunda-feira (05/12), comemorou a efetivação da entrega de ambulâncias realizada pela Prefeitura Municipal em benefício de melhorias importantes, no setor da Saúde, direcionadas aos pessoenses.

Ao lado do prefeito Cícero Lucena (PP), Leo Bezerra entregou um total de dez novas ambulâncias para atendimento na cidade de João Pessoa, incluindo a chamada “ambulância do coração” que será destinada para atendimento de ocorrências cardíacas.

Na oportunidade, Leo aproveitou para elogiar a parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com a gestão do governador João Azevêdo (PSB) e, ao mesmo tempo, alfinetar o ex-prefeito Luciano Cartaxo dizendo que “hoje a Prefeitura não se escora como antigamente no Governo do Estado”.

Leia também: Prefeito entrega dez novas ambulâncias para cobertura de UPAs e hospitais da Rede Municipal

Confira o áudio:

Continue Lendo