Nos acompanhe

A quarta-feira (17) promete ser de muita disputa para os alunos de futsal do projeto Campeões do Amanhã. É que a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer) promove o 2º Festival da modalidade. O evento será realizado no Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no bairro Bancários, ao lado da Praça da Paz, a partir das 8h.

O Futsal está inserido no programa desenvolvido pela Prefeitura há três anos, e hoje, só no masculino, atende aproximadamente 85 alunos diariamente. Para o secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, a modalidade está em pleno desenvolvimento pela secretaria.

“O prefeito Cícero Lucena tem dado muito apoio ao esporte, eu sou exemplo disto, e me deixa muito feliz ver crianças na prática de atividade física. O futsal é uma modalidade muito praticada no país e em breve teremos equipes do Campeões do Amanhã que vão estar competindo e disputando os campeonatos”, destacou.

O projeto funciona com o foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes – entre 8 e 14 anos – que são atendidas em dois núcleos de treinamentos. “Não é apenas um trabalho em termos desportivos, mas também no aspecto social e pessoal. Por meio dessas atividades, o futsal, a gestão busca não apenas aprimorar as habilidades dos jovens atletas, mas também transmitir valores fundamentais, como trabalho em equipe, respeito e fair play”, explicou Clizaldo Luiz Maroja, coordenador da Juventude.

Futsal – As aulas práticas acontecem em dois polos. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h, no Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no Bancários; e nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30, no Hermes Taurino, localizado em Mangabeira VII.

Campeões do Amanhã – Além do futsal, o projeto conta com outras modalidades esportivas, oferecendo aulas gratuitas para crianças e adolescentes da Capital, tais como: basquete, natação, polo aquático, triathlon, judô, parajiu-jitsu, jiu-jitsu, capoeira, futebol, voleibol, vôlei de areia, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol e canoagem olímpica e oceânica.

Continue Lendo

Paraíba

Viva o Centro: requalificação de praças, ruas e prédios históricos estão entre as ações previstas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura da Capital e o Governo do Estado anunciaram uma série de intervenções que visam contribuir com a revitalização e ocupação do Centro Histórico de João Pessoa. O programa ‘Viva o Centro’ prevê investimentos da ordem de R$ 400 milhões, e é fruto de discussões levantadas pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para dar nova vida à região central da cidade. Os projetos e ações serão apresentados e esclarecidos ao público na Feira de Negócios Viva o Centro, que visa tornar acessíveis informações sobre incentivos, programas de crédito e ações de revitalização, por exemplo, além de oferecer a oportunidade de dar início a um investimento. O evento acontecerá no Teatro do Sesc, no Centro, nos dias 2 e 3 de maio.

Entre as medidas previstas, a Prefeitura de João Pessoa lançou projetos para reformar a Praça Antenor Navarro e realizar a pintura de casarões, além da urbanização do Ponto de Cem Réis, Visconde de Pelotas, Duque de Caxias, General Osório e transversais de ligação. O Projeto Vias de Acesso visa requalificar a malha viária que liga a cidade alta e a cidade baixa, com recuperação do calçamento histórico e melhorias na iluminação e na acessibilidade das calçadas.

Por sua vez, o Governo do Estado anunciou a instalação do Palácio dos Despachos, que vai funcionar no antigo prédio do Comando Geral da Polícia Militar, na Praça Pedro Américo. A gestão estadual também vai construir a Casa da Mulher Brasileira, na Rua Francisco Londres. O espaço é uma inovação no atendimento integral e humanizado às mulheres vítimas de violência, disponibilizando serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público e Defensoria Pública.

Além disso, o projeto “Caminhos da Fé” foi lançado em 2023, com o objetivo de restaurar o complexo religioso barroco do Centro Histórico da Capital. No Centro Cultural São Francisco, primeiro local a ser restaurado, a intervenção será dividida em três etapas. Serão restaurados igualmente o Mosteiro de São Bento e as igrejas do Carmo e da Misericórdia.

Feira de Negócios

Os empresários interessados em investir no Centro de João Pessoa terão uma grande oportunidade para colocar em prática os seus projetos, durante a Feira de Negócios Viva o Centro. Lá, os empresários terão a oportunidade de conhecer todos os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo e pela Prefeitura, e iniciar os processos de adesão aos programas. Haverá estandes, também, enfocando o reforço da segurança e investimentos em infraestrutura na área central, além de oferta de crédito através do Empreender Paraíba, do Governo, e do Programa Eu Posso, da Prefeitura.

A população também encontra orientações sobre como ter acesso aos incentivos fiscais e microcréditos oferecidos, além das ações de revitalização que estão sendo executadas a fim de preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade no portal Viva o Centro (joaopessoa.pb.leg.br/vivaocentro).

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Sargento Neto abre canal nas redes sociais para receber denúncias e demandas da população

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Sargento Neto (PL), durante entrevista concedida nesta segunda-feira (29/04), afirmou abrir espaço nas redes sociais para receber denúncias e demandas da população.

Por meio do seu perfil no Instagram, o parlamentar disponibilizou para que os interessados encaminhem mensagens apresentando alguma solicitação e assumiu o compromisso de fazer a fiscalização necessária de acordo com cada necessidade.

“Nós deixamos o nosso mandato à disposição de todos os paraibanos e nós também, você pode ir nas minhas redes sociais fazer sua denúncia, seja um mau funcionamento das escolas, também na questão da saúde, destacamentos que não têm segurança nós estamos lá. Vai lá no meu direct, a gente recebe a denúncia, a gente faz a fiscalização porque esse é meu papel”, frisou.

Continue Lendo

Paraíba

Viva o Centro: Centro da Capital terá novo prédio da Polícia Civil

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O novo prédio da Polícia Civil no Centro da Capital é uma das ações na área de Segurança Pública realizadas para desenvolver a região e que vai ser divulgada pela Feira Viva o Centro, que acontece no Teatro do Sesc, nas próximas quinta (2) e sexta-feira (3). O evento é promovido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em parceria com a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado, com o objetivo de atrair pessoas e investimentos para a área central.

O Centro Histórico vai abrigar delegacias e serviços fornecidos pela Polícia Civil da Paraíba (PC-PB). A mudança de algumas seções da Cidade da Polícia, hoje localizada no Geisel, para a área central de João Pessoa foi anunciada pelo Governo do Estado da Paraíba em janeiro deste ano. O equipamento vai ser instalado no prédio da antiga Codata, localizado na Rua Barão do Triunfo, Centro da cidade.

A previsão é de que o novo prédio da Polícia Civil no Centro seja reservado à 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), sendo criada ainda a Central de Flagrantes Norte, a Delegacia do Idoso, a 2ª Delegacia Distrital, bem como um setor de Identificação/RG do Instituto da Polícia Científica.

Continue Lendo